O que são linhas de crédito e quando são realmente úteis

Existem linhas de crédito especiais para ajudar o financiamento do pagamento de compras, produtos, serviços e bens para todos os fins...

Quando as linhas de crédito são úteis ? O óbvio seria quando há uma necessidade imprescindíveis de dinheiro mas não existe recursos em caixa ou reservas em dinheiro para uma emergência ou compras de ocasião. É fato que uma linha de crédito é disponibilizada para os clientes de forma progressiva e sob a análise de diversos fatores internos e externos, principalmente os empréstimos pré-aprovados e limites bancários.

Você já sabe que não é nada econômico tomar empréstimo no banco ou fora dele (agiotas) para pagar em 30 dias ou menos, o limite de cheque especial é uma dessas modalidades, portanto, a utilização só faz sentido quando não há mais nenhuma alternativa ou o banco oferece carência de alguns dias para o uso dentro de um ciclo determinado.

“As linhas de crédito são quantidade de dinheiro pré-determinadas e liberadas ao consumidor quando o mesmo precisa de recursos financeiros imediatos”

Em geral, as linhas de crédito são destinados para financiar compras individuais de uma só vez ou financiadas em vezes. Exemplo como o financiamento imobiliário e financiamento de veículos são formas de linhas de crédito que podem ser usados ​​para adquirir casas para moradia e veículos novos e usados.

O mais comum que já faz parte incondicional das nossas vidas, são as linhas individuais de crédito destinados para finalidades básicas como as para compras de consumo – em geral são liberadas para suavizar os caprichos, a falta de uma renda mensal mais robusta, controlar despesas variáveis, e/ou para o financiamentos de projetos pessoais ou familiares que demandam adiantamento de valores altos.
O que são linhas de crédito e quando são realmente úteis O uso das linhas de crédito… Vamos considerar um cidadão trabalhador privado que possui uma renda mensal limita, claro que não pode romper o ciclo, se houver um atraso significativo no pagamento ou as despesas ultrapassaram os ganhos, é imprevisível nessa situação o cidadão se voltar para o cartão de crédito, o cheque especial ou empréstimo pessoal pré-aprovado, porém, procurar linhas com juros mais baixos e prazos flexíveis minimiza um pouco do problema.

Existem também linhas de crédito especiais para ajudar o financiamento de pagamento de impostos e ainda para quem deseja montar uma empresa ou até mesmo comprar um franquia de negócios.

Para quem esta com problemas de caixa, não possui dinheiro vivo para utilização imediata, uma forma de utilizar crédito antecipadamente são cartões para crédito, hoje dependendo do perfil do cliente, é possível obter cartões com limites muitos altos, e alguns exclusivos sem limites de valores para uso.

Embora os bancos estão particularmente ansiosos para aplicar o cheque especial na sua conta, cabe ao cliente utilizá-lo ou não. Apesar de ser um serviço bancário, esse serviço acaba se tornando um empréstimo predatório caso a pessoa não tenha disciplina para contorná-lo.

A dica é você usar as linhas de crédito que estão disponíveis somente em casos onde não há alternativas mais baratas, em situações de emergências ou de saúde, em casos contrários, use dinheiro vivo ou o financiamento de 40 dias encontrado no cartão de crédito, mas, pague em dia a sua fatura.

4 comentários - Faça um comentário

Comente aqui !