Conecte-se conosco

O que lembrar ao solicitar crédito pessoal online ?

O que lembrar ao solicitar crédito pessoal online ?

Antes de solicitar crédito pessoal online ou empréstimo nas plataformas web, tenha sempre em mente os seguintes indicadores, não são muitas coisas a se atentar mas, se observar pelo menos cinquenta por cento delas, com certeza seu pedido de empréstimo será muito mais tranquilo e com condições muito melhores e favoráveis.

Elegibilidade para solicitar crédito pessoal online

A elegibilidade não tem não haver com concorrer a algum cargo político, na verdade é uma forma de expressão para dizer que uma pessoa ou empresa esta apta para solicitar crédito e ser aprovada para a quantia e a modalidade a qual se inscreveu. Vamos entender de uma vez por todas que só porque você trabalha, tem internet e precisa de dinheiro emprestado, não significa que ao se cadastrar para solicitar crédito nas plataformas de empréstimo pessoal terá seu pedido aprovado.

Você precisa ter pelo menos 18 anos de idade, ser assalariado ou estar inserido em alguma classe específica como ser militar, aposentado, pensionista ou servidor público. O salário mensal deve ser pelo menos um mínimo e ter uma pontuação de crédito boa ou excelente, essas são apenas duas chaves para ajudar obter seu empréstimo pelos sites web ou pelos aplicativos de crédito para smartphone. O que lembrar? Vamos ver..

Pesquisa, comparar e simular

Todo mundo faz isso, e você também deveria. O interessante é que a empresa tenha presença digital no Facebook, Twitter, Pinterest, Google+ e LinkedIn, você precisa entender que o crédito pessoal online é diferente do modo como pedimos off-line. É preciso pesquisar, fazer comparações e simulações com valores e taxas de juros para só então escolher o que melhor caber no seu bolso.
O que lembrar ao solicitar crédito pessoal online

Montante do crédito

O montante do crédito que você precisa emprestado será calculado baseado na sua renda e na sua capacidade de reembolsar o valor solicitado em parcelas mensais. O valor liberado também está ligado ao tipo e modalidade de crédito solicitado.

Aplicação e prazo do dinheiro emprestado

Bom, só porque você conseguiu os recursos necessários, isso não significa que você pode tirar o pé do pedal e cruzar os braços. É sábio ter que solicitar crédito pessoal online em algum momento, mas isso deve ser feito com base na sua capacidade financeira. Isso você pode fazer se cadastrando e simulando nas plataformas na web.

Tomar crédito em banco ou financeira é como saltar de um trampolim, é vai e vem, ou seja, dois V, com certeza já ouviu isso em algum lugar. Você pode até obter o dinheiro com juros altos ou baixo, não importa, o que importa é que você poderá usar em seu caso de necessidade, mas terá que devolvê-lo ao credor. Então, durante a fase de solicitação, mantenha o prazo de reembolso em aberto.

Processo de solicitação

O processo de solicitação em geral é fácil e agradável. Você pode solicitar crédito pessoal online deitado na cama da sua casa, enquanto está no ônibus viajando para o trabalho, enquanto está no carro preso no trânsito, etc. Hoje, para fazer um pedido de empréstimo sendo negativado ou não, você só precisa ter acesso à internet e um celular para entrar numa plataforma fazer login, ter uma conta no Gmail, facebook ou net-banking, que você consegue terminar todo o processo em pouco mais de 5 minutos.

Objetivo do crédito

Utilize o valor para exatamente o propósito que você pediu. Por exemplo: não gaste o montante do crédito com futilidades e coisas desnecessárias. Se você que dinheiro para viajar, viaje, se for para pagar contas, parque as contas, se for para consolidar dividas, junte todas em uma só.

Pedir segundo empréstimo

Às vezes, é melhor prevenir do que remediar. Pode acontecer que ao solicitar crédito em um determinado credor você não seja elegível para o montante que você pediu, desta forma, o mais prático seria continuará buscando por empréstimos em outras plataformas ou bancos.

Nossa dica é que não tente fazer isso. Mantenha-se longe de colocar suas obrigações mensais acima do que você pode pagar mensalmente. Não há problema em pegar um primeiro empréstimo e depois fazer um segundo, desde que você esteja pronto para honrar os seus pagamentos em dia.

Pagamentos das parcelas

O mais básico do conceito ao se pegar um credito pessoal ou empréstimo, é que você receba o dinheiro do credor e o devolva em parcelas mensais iguais fixas até o final do contrato de empréstimo.

Vemos aqui a obrigação de reembolsar o credor todos os meses, mas se você não pagar as parcelas você será empurrado lentamente até um ponto sem retorno, ou seja, um buraco sem fundo.

Certifique-se de manter os pagamentos das parcelas na data do vencimento e assim você conseguir mais crédito e não ser negativado no SCP e Serasa impedindo de solicitar novamente quantias em dinheiro necessárias para sua subsistência.

O que lembrar ao solicitar crédito pessoal online ?
Média 4.334 votos

Clique para comentar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais em Crédito Pessoal

Cartão de crédito sem consulta restrição ou nome sujo
empréstimo até 90 mil
crefisa empréstimo para negativado
Subir