Skip to content

Negociar dívidas da Caixa – Entenda todo o processo!

Negociar dívidas da Caixa é fundamental para que as contas não virem uma bola de neve. Aliás, deixar atrasar acordos e contas sempre se torna uma dor de cabeça e é por isso que sempre aqui compartilhamos saídas para que você consiga manter suas contas em dias e sempre buscando as melhores saídas caso enfrente um problema financeiro.

Entenda como funciona negociar dívidas da Caixa

Para negocias dívidas da Caixa é preciso entender primeiro qual o tipo de crédito você buscou junto ao banco estatal. A Caixa Econômica Federal é conhecida como uma instituição com ampla linha de crédito e um dos bancos com mais correntistas do país inteiro. Portanto, você pode ter pego um empréstimo, crédito consignado, empréstimo para compra de imóvel, financiamento de veículos ou mesmo para reforma.

Negociar dívidas da Caixa é a melhor saída para evitar problemas futuros, como a inadimplência. A ausência de comunicação com o credor também pode dificultar as possibilidades de negociação. Primeiro então, busca fazer a negociação o quanto antes.

Refinanciar dívida com a Caixa

A primeira solução para negociar dívidas da Caixa é considerar a possibilidade do refinanciamento dos débitos.  O refinanciamento nada mais é do que uma forma de trocar os valores com juros altos por um outro com taxas mais baixas. No caso da Caixa, há uma outra vantagem, caso você tenha mais de uma pendência com a estatal.
Negociar dívidas da Caixa - Entenda todo o processo!
Você consegue diretamente com eles os juros menores do refinanciamento e consegue unir todas as contas em um novo financiamento. Essa é uma saída bem interessante e que certamente pode te ajudar a quitar as contas em aberto com o banco.

Negocie com a Caixa pela internet

A internet realmente facilitou a vida de todos, inclusive da de quem precisa negociar dívidas da Caixa. O banco possui um sistema, um site específico, voltado para quem tem dívidas e está buscando um acordo para quitação.

Você precisa apenas acessar o site de negociação e inserir ali o seu CPF. Se o seu cadastro estiver atualizado, os passos seguintes poderão ser feito via internet. Preenchendo com o seu documento, um código de acesso será enviado para o seu celular.

Acessando o sistema por do código enviado no aparelho celular, você terá acesso ao contrato, produto, agência de onde foi feito a contratação do serviço e até o número da operação. Mais abaixo, o cliente encontra a opção de pagamento e o boleto à vista ou parcelado.

Negociar dívidas da Caixa por telefone

Se você não quiser ou não souber mexer no site, opte então pelo atendimento via telefone. Através do 0800 726 8068, na opção 8, o cliente vai poder fazer negociação sem sair de casa e enfrentar filas dentro da agência.
Como negociar dívidas da Caixa

Faça seu acordo pelas redes sociais

Acredite se quiser, mas a Caixa agora já tem uma equipe preparada para dar atendimento, inclusive para acordos de dívidas, via redes sociais, como Facebook e Twitter. De acordo com alguns relatos, o banco envia a negociação até via mensagem privada. É muita facilidade para que a negociação ocorra sem desculpas e muitos transtornos.

Quem pode negociar dívidas da Caixa?

Para ter acesso ao serviço de acordo da Caixa é preciso que o cliente tenha:

  • Contrato de empréstimo
  • Contrato de financiamento
  • Dívidas atrasadas por mais de 60 dias
  • Ou soma total de débitos atrasados de até R$ 49 mil reais

Dependendo do valor da dívida, a negociação com a Caixa pode ser boa, chegando em até 96 meses com valores a partir de R$ 50 reais. A notícia ruim é que o banco exige o pagamento de 10% do total da dívida já na primeira parcela.

Feirão limpa nome

Se ainda não encontrou as melhores condições de pagamento, fique atento ao Feirão Limpa Nome, do Serasa. Normalmente, as possibilidades de negociação são melhores e tudo pode ser feito online, pelo própria site do órgão.

Quem tiver interesse em participar do feirão precisa acessar o site, fazer o cadastro e aceitar para receber os emails. Assim que o feirão começar, o cliente é avisado por e-mail para fazer a quitação com bons descontos.

Lembre-se que ao atrasar o pagamento dos débitos, o cliente fica com o nome sujo e encontra diversas outras barreiras para conseguir crédito e a dívida só aumenta. Então, aproveite para negociar dívidas da Caixa!

Negociar dívidas da Caixa – Entenda todo o processo!
Média 543 votos