Conecte-se conosco

8 razões simples para não ter empréstimo online aprovado

8 razões simples para não ter empréstimo online aprovado

Cadastrar-se em um site ou aplicativo para fazer empréstimo online e tê-lo aprovado é tão difícil quanto andar de bicicleta com a roda torta ou amassada. Principalmente se a pessoa teve um deslize no longo do passado. Pode ser que no processo de solicitação você corra o risco de ser rejeitado – mas isso depende da modalidade do empréstimo.

Como não ter seu empréstimo online aprovado

Então se você tem a pretensão de começar um novo processo de solicitação de empréstimo pessoal online, tendo poucas probabilidades a seu favor, então das quatro uma: 1– ou você desiste da contratação; 2 – pega empréstimo com agiota3 – aceita fazer empréstimo para negativado com juros de até 25%; 4 – ou procura um tipo que se enquadra ao seu atual perfil.

Se você determinar que um empréstimo pessoal online é a melhor solução para ajustar suas finanças, é importante pedir emprestado com responsabilidade. Isso ajudará a evitar que você caia em um ciclo de dívidas. Contudo, antes de iniciar o processo, certifique-se de ter o cuidado de eliminar tudo que possa atrapalhar a aprovação. Na lista abaixo tem algumas prováveis razões ​​que um empréstimo pode ser rejeitado:

Divergência com seu endereço

Bancos e instituições financeiras conseguem muitas informações relacionadas ao seu nome e CPF, uma delas é o endereço atualizado. Se você é dessa pessoas que não para em nenhuma vizinhança, e seu endereço não está atualizado nos órgãos de crédito, é muito provável que sua solicitação não seja aprovada. Neste caso, tudo o que você pode fazer é levar um comprovante em seu nome.
8 razões simples para não ter empréstimo online aprovado

Você não está disponível para verificação adicionais

Quando você solicita um empréstimo pessoal, certifique-se de fornecer ao credor um número de contato no qual você esteja disponível a maior parte do tempo. Se você não for localizado nas chamadas de verificação algumas vezes ou o telefone não bater com os bancos de dados, suas chances de aprovação podem ir por ralo a baixo.

Você acabou de trocar de emprego

Um dos fatores mais importantes para aprovação rápida de um empréstimo pessoal online é a estabilidade no trabalho. Um credor tem mais confiança para liberar os recursos para quem está pelo menos um ano no seu emprego atual. Às vezes, o requisito mínimo é de dois ou três anos no empregador atual.

Como mencionado no parágrafo acima, sua estabilidade financeira é muito importante para os credores, se eles acharem que você está trabalhando em uma empresa que não tem nem um ano, também é provável que eles o rejeitem sua proposta.

Você não paga suas contas no vencimento

Vale lembrar que mesmo uma simples conta ou fatura vencida e não paga que gerou uma anotação no Serasa ou no SPC pode significar a não aprovação do seu pedido de empréstimo. Portanto, antes de se cadastrar e se inscrever para um empréstimo pessoal, certifique-se de que não existe nada no seu nome ou CPF que o deixe na situação de negativado.

Sua assinatura não corresponde

Se você usar mais de uma assinatura, certifique-se de usar a forma mais comum de assinatura em todas as páginas do contrato físico ou pelo aplicativo de empréstimo. Se precisar enviar físicos posteriormente, anexe apenas os documentos que tenham a mesma assinatura que você usou no aplicativo online.

Você foi fiador ou avalista de um inadimplente

Seja cauteloso, quando você se tornar um avalista, fiador ou emprestou o nome para um amigo ou um familiar fazer uma compra no carnê, crediário ou financiamento e, se eles não pagaram, isso prejudicará suas chances de conseguir um empréstimo pessoal na maioria dos credores online.

  1. Se você estiver solicitando um empréstimo pessoal e está com nome sujo, com restrição no CPF, procure credores ou modalidades que forneçam crédito para esse perfil.
  2. Se você está com o nome limpo e deseja tirar um empréstimo pessoal online, fique atento a todas as dicas acima para não ser prejudicado e não ter sua solicitação aprovada.

E.., Se realmente não for possível conseguir seu empréstimo online aprovado, não esqueça que tem outras formas alternativas de pegar um empréstimo pessoal com mais facilidade e que não envolvem bancos, financeiras e meios burocráticos, considere pedir um emprestado à família ou amigos, com emprestador particular, o Peer-to-Peer Lending ou até mesmo o Crowdfunding (a famosa vaquinha) dependendo da sua situação.

8 razões simples para não ter empréstimo online aprovado
Média 526 votos

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acesso ao Crédito

Cartão de crédito sem consulta restrição ou nome sujo
empréstimo até 90 mil
crefisa empréstimo para negativado
Subir