Acesso ao Crédito

Mercado Livre emprestimo. MercadoCrédito para vendedores

Mercado Livre libera para vendedores do Mercado Pago, o Mercado Crédito para fazerem empréstimos até dois meses de vendas.

Mercado Livre empréstimo. A MercadoLibre é sem sombra de duvidas a líder de comércio eletrônico na América Latina, foi por muito tempo é referido como a “eBay da América Latina” e tem bons motivos para ser assim. A empresa foi originalmente modelada para avançar no mercado conectando compradores e vendedores em uma plataforma de tipo leilão. O eBay no inicio incentivou o Mercado Livre a criar um sistema de pagamento simplificado o – Mercado Pago – modelado segundo o próprio PayPal, que foi a chave para o sucesso recente da empresa.

A eBay possuía uma participação em sua plataforma latino americana até recentemente. A plataforma online do Mercado Livre na Argentina planeja conceder empréstimos e capital de giro para empresas, empreendedores e empresários no Brasil e também no México para expandir ainda mais um outro programa que a empresa lançou em sua sede no mês passado.

Mercado Livre emprestimo para vendedores

Nos último anos o Mercado Livre evoluiu muito, tornando-se muito mais parecida com a Amazon.com ao permitir que comerciantes vendessem bens, serviços em seu site e oferecessem diversos produtos de consumo via plataforma online. Recentemente, a empresa tem fornecido ainda mais infraestrutura tecnológica, serviços de logísticas e até mesmo (empréstimos para pequenas empresas) por meio de suas maquininhas.

Os vendedores que usam o Mercado Livre e sua plataforma de pagamento do Mercado Pago poderão ter empréstimos equivalentes a até dois meses de suas vendas mensais para operacionalizar e alavancar suas vendas ainda mais com a força do capital de giro para compras de produtos que são vendidos incrementar suas empresas para maior crescimento.
Mercado Livre emprestimo. MercadoCrédito para vendedores
A empresa tem ganho uma vantagem significativa com o MercadoEnvios, sua solução de remessa, em um mercado que não era notoriamente confiável quando se tratava de entrega de pacotes feita pelos Correios.

O Mercado Livre ao adicionar serviços de remessa diretamente na sua plataforma e atuar como intermediário entre vendedores e as companhias para garantir que os produtos sejam entregues, ganhou benefícios de custo significativo como resultados de descontos por volume.

Empréstimo no Mercado Livre

Um empréstimo com aperto de mão! A América do Sul é uma região que tem inúmeras idiossincrasias não presentes em outras partes do mundo em pleno desenvolvimento. Muitos de seus cidadãos não têm uma conta bancária ou cartões de crédito.

O resultado disto é uma economia baseada em dinheiro em espécie e, como tal, a grande maioria das pessoas não possuem histórico e pontuação de crédito, um problema particularmente comum entre os proprietários de pequenas empresas e negócios online. Como resultado, muitas pequenas empresas no país tem dificuldade para conseguir empréstimos de bancos tradicionais, para não dizer impossível.

Mercado pago empresta dinheiro?

― Os vendedores do site do Mercado Livre que usam sua solução de pagamento do Mercado Pago e possuem a maquininha serão elegíveis para solicitar empréstimo de capital de giro para montantes que representem até dois meses de vendas. A empresa está usando a informação acumulada de 18 anos de operações e aplicando algoritmos e análise de dados para obter informações confiáveis.

Com o conhecimento das vendas de cada empresa, os registros de resolução de disputas com os clientes, os dados sobre o fluxo de caixa e das vendas, proporcionam ao Mercado Livre acesso a informações suficientes para determinar a capacidade de crédito de cada vendedor de sua base online.

Como o Mercado Crédito funciona?

A empresa também vai eliminar o “processo de empréstimo” convencional, os vendedores não terão que assinar documentos ou enviar informações financeiras para obter um empréstimo do Mercado Crédito, o braço de crédito do Mercado Livre. Com o “Mercado Pago Point” é possível fazer empréstimo sem burocracia.

O Mercado Livre emprestimo já lançou na Argentina e planeja oferecer no Brasil oficialmente e no México.

Mercado Livre emprestimo. MercadoCrédito para vendedores
Média 547 votos

2 Comentários

Escreva um comentário