Skip to content

Financiamento com as melhores taxas bancárias para empresas

Não basta apenas iniciar uma empresa, é preciso criar crédito bom e conseguir as melhores taxas para ela. Por isso, vamos ver quatro diferenças fundamentais que importam muito para conseguir crédito em qualquer credor, seja online ou offline. Como pessoa de bem, passamos anos tentando estabelecer, gerenciando e protegendo nossas classificações de crédito pessoal.

Como conseguir financiamento com as melhores taxas ?

Quando a pontuação de crédito pessoal tem classificação acima da média, o acesso as taxas de juros e condições de juros são mais favoráveis quando é preciso solicitar crédito ou financiamento. O beneficio é sentido no bolso.

Quando você tem a capacidade de obter financiamento de dinheiro com as melhores taxas de juros ou bancárias disponíveis, como exemplo, o juro de um carro novo, um imóvel ou propriedade para investimentos, isso trás muitas economias de dinheiro a diminuição dos juros e algumas taxas.

Como proprietário de uma empresa ou pequeno negócio, ter boa classificação de crédito fornece de imediato um alavancagem rápido de dinheiro porque o score de crédito facilita você se qualificar potencialmente para vários tipos de financiamento de negócios.Financiamento com as melhores taxas bancárias para empresas
No entanto, o uso de crédito pessoal por si só não permite que um empresário maximize o verdadeiro potencial de financiamento que uma empresa necessita na sua jornada de crescimento e sucesso.

Quando foca em construir seu crédito para sua pequenas empresa, o próprio negócio estabelece sua própria pontuação de crédito com os birôs Serasa Experian, SCPC Boa Vista e SPC Brasil ajudando na obtenção de crédito comercial e financiamento com as melhores taxas bancárias para sua empresa.

Com um histárico, pontuação e score de crédito comercial bem estabelecido; bancos, credores financeiros, cooperativas, fornecedores, varejistas e outras empresas poderão avaliar a capacidade de crédito da sua empresa em vez de confiar apenas no seu crédito pessoal.

Aqui estão as quatro principais diferenças entre crédito de pequenas empresas e crédito pessoal:

1. Verificações de crédito (consultar CNPJ)

Quando você se candidata a financiamentos pessoais ou para sua empresa, você precisa fornecer seu número de Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) ou Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) para a solicitação do crédito. Esta é a informação que os credores usam para desencadear uma analise e consulta junto as agências de crédito ao consumidor para verificar o seu relatório de crédito.

No crédito comercial, a sua empresa deve fornecer o CNPJ em solicitações de crédito para que os bancos, fornecedores e credores em geral verifiquem seus relatórios de crédito para saber se sua empresa está elegível e sem restrições na praça.

2. Identidade de crédito

Como indivíduo, você tem a capacidade de estabelecer apenas uma identidade de crédito vinculada ao seu número de CPF.

Como uma empresa, você possui a habilidade única de criar uma identidade de crédito comercial para cada negócio que você possui (CNPJs). Uma vez que cada CNPJ recebe seu próprio número de identificação, ele também pode estabelecer seu próprio relatório, histórico e pontuação de crédito comercial.

3. Capacidade de crédito

Seu limite de crédito pessoal é baseado na sua capacidade de pagar suas obrigações financeiras, como cartões de crédito, empréstimos estudantis, empréstimos para automóveis, hipotecas de imóveis, etc. Sua capacidade de crédito pessoal é afetada por muitas variáveis, incluindo, entre outras, a relação dívida/rendimento, novos créditos, históricos de pagamentos, limites de crédito e consultas aos birôs.

Com o crédito para pequenas empresas, a capacidade de crédito de uma empresa baseia-se em fatores como receitas da empresa, anos de negócios, ativos tangíveis e intangíveis, transações com cartão de crédito, histórico de pagamentos, classificação da crédito, limites de crédito, inquéritos e muitos outros fatores.

Leia também:
Bancos com melhores taxas de juros para empréstimos
As melhores taxas de empréstimos pessoais na Internet
Para falta de dinheiro quais as melhores opções de crédito
As melhores plataformas de empréstimos P2P para investidores
3 Melhores empréstimos para empresas, pequenas e MEI’s

4. Avaliações de crédito

O sistema de pontuação de crédito mais popular usado para crédito são pontuações da Serasa e SPC. No entanto, com o crédito comercial não existe um modelo único de avaliação de risco uniforme usado por bancos, fornecedores, instituições financeiras e varejistas.

Como você pode ver, existem grandes diferenças entre crédito comercial e crédito pessoal. Como proprietário de uma empresa, é vital investir o tempo na construção do crédito para sua micro, pequena ou média empresa.

Em última análise, um relatório e pontuação de crédito comercial forte permitirá que uma empresa adquira créditos comerciais e financiamento de capital com base em sua própria capacidade de crédito com taxas e termos favoráveis.

Financiamento com as melhores taxas bancárias para empresas
Média 4.826 votos