Conecte-se conosco

3 Melhores empréstimos para empresas, pequenas e MEI’s

Você é um empreendedor ou empresário dono de pequena empresa que precisa dos melhores empréstimos comerciais ou pessoal para financiar seu capital de giro e aumentar o fluxo do caixa para manter seu negócio estável ou levá-lo ao próximo nível? Ou Talvez precise de capital de giro para investir em imóveis, equipamentos e maquinários? Então, onde você pode se escolher alguns dos vários tipos de préstimos para pequenas empresas que são a melhor opção para quem tem crédito ruim, crédito justo, bom ou excelente.

Como obter os melhores empréstimos para todo tipo de empresas

A realidade financiar capital é que a maioria das pequenas e médias empresas eventualmente começam a procurar quando precisam de dinheiro, felizmente as opções de crédito para empréstimo são muitas assim como as razões de solicitá-los. No entanto, as instituições financeiras tradicionais estão relutantes em emprestar as pequenas empresas iniciantes.

Uma recente pesquisa de mercado realizada pela Associação do Comércio Privado informou que de 10 mil pequenas empresas que solicitam empréstimos comerciais, uma enorme porcentagem de 78% foram recusadas a qualquer do tipo de crédito liberado por seus bancos. Isso pode ser ainda mais desanimador se o seu histórico de crédito não for aceitável (crédito com restrição).

Factoring: Financiamento de fatura online

Outro tipo de crédito  popular é o financiamento de recebíveis. Com esta rota de crédito, um credor qualquer irá emprestar o dinheiro pagando adiantado por suas faturas, em seguida, o valor é reembolsado quando seus clientes pagam os títulos. Isso pode ser útil se os seus produtos ou serviços são pagos muito depois de entregar os bens ou serviços.
melhores empréstimos para Pequenas, Médias empresas e MEI's
Há muitas vantagens pelas quais essa modalidade funciona como um dos melhores empréstimos. Com o factoring (antecipação de dinheiro), você vende suas contas a receber com base no valor total. Você então obtém um adiantamento em dinheiro que equivale a uma porcentagem do valor total da fatura combinado em contrato. Quando a fatura é paga, você recebe o restante. O custo é uma taxa que totaliza entre 3% a 5% do valor da fatura.

Em outro cenário, suas faturas são usadas como garantia para um adiantamento e você paga pequenas porcentagens sobre os valores em taxas mensais. Isso pode ajudar a gerenciar o fluxo de caixa e financiar necessidades comerciais de curto prazo.

Empréstimo comercial a prazo

São em geral empréstimos on-line às vezes são chamados de empréstimos a prazo para negócios, ou empréstimos para negócios. Existem dois modalidade disponíveis, empréstimo a curto prazo e a longo prazo. Com empréstimos de curto prazo, os períodos de reembolso variam de seis meses a um ano, enquanto com empréstimos de longo prazo, os reembolsos podem ser até 10 anos e, em alguns casos, ainda mais. Ambos os tipos de empréstimo estão disponíveis nos bancos convencionais e nos credores online.

Linha de crédito bancário

Uma linha de crédito funciona de forma diferente de um empréstimo tradicional. Aqui, como proprietário de uma pequena empresa, você tem acesso a um valor em dinheiro que é flexível e pode ser acessado conforme for necessário.

Por exemplo, você pode ser elegível para uma linha de crédito comercial de até R$ 50 mil reais. Você opta por usar a quantia ou parte dela em uma única, ou retira o valor que você precisa em um determinado momento.

Somente quando você acessa a linha de crédito em geral pré-aprovada, você começa a fazer pagamentos e pagar os juros. Esta forma de crédito é perfeita para necessidades de empréstimo de curto prazo, emergências financeiras e ajuda muito na gestão do fluxo de caixa.

Encontre o melhor empréstimo para sua pequena empresa

Como empresário ou empreendedor que gerencia um empresa ou negócio, você não precisa se preocupar com o fato de que as instituições financeiras tradicionais, como bancos, provavelmente irão negar crédito ou financiamento quando mais você precisar e não tiver condições para ser elegível aos melhores empréstimos bancários.

Mesmo que você tenha um histórico de crédito com restrições, existem modalidades disponíveis para financiar seu negócio e mantê-lo funcionamento perfeitamente. As opções vão desde os financiamentos Crowdfunding, Peer to Peer Lending no Brasil, financiamentos alternativos, empréstimos coletivos e sociais, além do empréstimos com amigos e familiares, e se apertar mesmo, encontre um emprestador particular

A chave é nunca aceitar o primeiro empréstimo que você encontrar, pesquisa, compare para depois solicitar. Sempre aproveite o tempo para rever e comparar credores.

Se você quiser avaliar mais opções específicas para seu nível de crédito, confira nossas dezenas de página sobre empréstimos e financiamentos comerciais.

3 Melhores empréstimos para empresas, pequenas e MEI’s
Média 513 votos

Clique para comentar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais em Empréstimo PJ

empréstimo até 90 mil
crefisa empréstimo para negativado
Subir