Conecte-se conosco

Melhorar sua vida financeira de forma simples e automática

As contas e faturas dos cartões estão atrasadas? Você quer melhorar sua vida financeira? Você sempre promete acabar com todas elas, mas parece que nunca tem tempo ou dinheiro para isso.. Quando contas não são pagas, em seguida, vem as taxas de juros e multas por atrasos que começam a transformar a pequena dívida em uma bola de neve gigante. O próximo passa é se tornar negativado, ter o nome sujo no SPC e Serasa e sua pontuação de crédito vai para o pior nível possível.

Como melhorar sua vida financeira ?

Você viveu alguma vez um problema assim? Felizmente existe uma maneira de evitar problemas como esse: o primeiro passo é automatizar os pagamentos de pelo menos algumas contas e faturas – e organizar algumas pontas soltas com dívidas para melhorar sua vida financeira enquanto reorganiza suas finanças.

Os bancos, sites de empréstimos pessoais, plataformas de crédito  e financiamentos alternativos tem melhorado suas ofertas para a tomada de dinheiro emprestado e serviços digitais. Nesse ponto eles tem cutucado os clientes com propostas para todos os bolsos e perfis econômicos.

Não existe empréstimo barato, existe transações financeiras são mais baratas e outras mais caras, mas que também oferece algum benefício para você, especialmente por financiar a prazo o dinheiro que você tem acesso na hora. Aqui está uma pequena lista para automação financeira:

Conta salário com depósito direto

Peça para empregador colocar seu salário em depósito direto em conta bancária automaticamente. Isso torna o seu dinheiro disponível e ainda economiza idas e vindas ao caixa eletrônico.
Melhorar sua vida financeira automaticamente de forma simples
Além disso, muitas instituições financeiras irão renunciar a taxas e algumas tarifas mensais para clientes que usam a conta com depósito direto. (Alguns bancos têm limiares mínimos, então verifique se você se qualifica).

Pagamento de contas, boletos, títulos e faturas

Este é o próximo passo mais lógico. Configure seus pagamentos de contas, boletos, títulos e faturas de forma eletrônica através do site do seu banco. Você precisará do código para débito automático de cada empresa que você desejar pagar.

Para contas como as de hipoteca de imóvel, e financiamento de veículos, o melhor é manter os pagamentos automáticos também. Apenas tenha certeza de que você sempre terá saldo suficiente em sua conta para cobri-lo os custos.

Se você é disciplinado e organizado confira sempre todos os pagamentos para ter certeza que não houve problema com o sistema de desconto automático, ou seja, depois que a conta de qualquer credor ou fornecedor de serviços está programada para ser paga, verifique se a transação aconteceu conforme o planejado.

A maioria das contas correntes não possuem limite de crédito ou cheque especial e não fará pagamentos se a conta não tiver fundos. Se esse é o seu caso, você pode configurar seus pagamentos automáticos através do cartão de crédito. Isso permite consolidar inúmeras contas mensais em um único extrato de cartão de crédito.

Usar site de controle financeiro ou aplicativo online

Se você usa softwares de controle financeiro vincule sua conta corrente e faturas de cartão de crédito para que todas as suas contas e despesas sejam categorizadas e fáceis de rastrear em um só lugar.

Poupança ou previdência privada

A maioria das empresas que oferecem um programa de aposentadoria com previdência privada ou poupança para aposentadoria facilitam o desvio do valor da parcela de cada pagamento direto da sua conta corrente automaticamente.

Não deixe de pensar nesta fácil e valiosa solução de poupança. Se você economizar, digamos 10% do seu salário para manter uma poupança para aposentadoria ou previdência privada, você não pagará impostos sobre os rendimentos.

Investir para equilibrar estilo de vida

Não basta apenas pagar suas contas em dias e automatizar todo sistema financeiro pessoal ou da sua família. Tudo isso vai gerar economizar e essa economia precisar gerar mais renda, por isso a alocação de seus ativos deve ser feita de forma inteligente – ou seja, divida sua carteira de investimento entre diferentes tipos de ativos – essa é uma etapa importante na via da criação de riqueza.

Determine qual a combinação ideal para você melhorar sua vida financeira, mas é importante manter essas combinações a longo prazo, mesmo quando as flutuações do mercado ficarem loucas.

Melhorar sua vida financeira de forma simples e automática
Média 4.718 votos

Continue Lendo
Patrocinadores
Clique para comentar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais em Mais Dinheiro

empréstimo até 90 mil
crefisa empréstimo para negativado
Subir