Conecte-se conosco

Como melhorar sua chance de obter um cartão de crédito

Como obter um cartão de crédito – Quase todas as pessoas hoje em dia possuem algum cartão de crédito. Mesmo algumas classes como os universitários que não possuem renda podem ter a chance de conseguir a aprovação de um cartão. Essa forma de pagamento é muito difundida nos centros comerciais e facilita realmente a vida de muita gente.

Identifique o seu perfil para obter um cartão de crédito

Dito isso, encontramos anúncios em jornais, televisão ou outdoors de instituições financeiras que promovem e estimulam seus clientes a cobiçarem esse poderoso pedacinho de plástico com muita facilidade.

Alguns destes cartões são pré-aprovados sem muita burocracia e os clientes ainda podem solicitar via internet e recebê-los no conforto da sua casa. Porém, a verdade é que muitas pessoas ainda encontram dificuldade para fazer o seu cartão.

Se você é um destes que não possui o perfil que as instituições definem para aderir a esta modalidade, não se desespere. Neste post vamos te ajudar a descobrir a melhor forma para aumentar as chances de obter um cartão de crédito sem burocracia. Confira!
Como melhorar sua chance de obter um cartão de crédito
Embora este seja um aspecto muitas vezes ignorado pela grande maioria, é fundamental ter consciência do tipo de consumidor você é, afinal, existe uma grande variedade de produtos e condições. Por isso, é muito importante identificar a sua forma de consumir para então fazer a escolha certa.

Analise as ofertas dos bancos, financeiras e lojas

Após determinar o seu perfil, o próximo passo é identificar a opção que mais se adequa às suas necessidades.

O grande número de bancos e instituições financeiras existentes proporcionam uma infinidade de produtos. Com isso, as condições e taxas são das mais diversas possíveis.

Portanto, é fundamental analisar criteriosamente todas as possibilidades, eliminando assim as maiores probabilidades de ter o seu pedido recusado.

Veja nossas dicas para obter um cartão de crédito

Limpe seu nome

O primeiro passo é certificar-se de que não há nenhuma restrição financeira em seu CPF. Verifique se existem dívidas em aberto e procure negociá-las. É importante ressaltar que os bancos analisam todo o seu cadastro e histórico financeiro.

Por isso, antecipe-se e programe suas contas para que não haja nenhum débito impedindo o seu acesso ao crédito. Pagando todas as contas, a sua pontuação (score) vai aumentar gradualmente e suas chances de sucesso vão acompanhar este crescimento.

Pague suas contas em dia

Tão importante quanto não possuir dívidas, é fundamental se atentar aos prazos de vencimento de todas as suas contas. O pagamento em dia te qualifica ainda mais a ter um perfil positivo e este quesito tem peso relevante na análise do seu perfil.

Se organize adequadamente

O que muita gente não sabe é que ter um cartão de crédito negado pode fazer muito mal para sua reputação financeira. Por isso, antes de solicitar é imprescindível que você faça um controle da sua vida financeira e esteja com todas as pendências solucionadas antes de entrar com um processo de emissão do cartão.

Faça um cadastro positivo

Com o Cadastro Positivo você consegue mais visibilidade financeira. Afinal, suas informações pessoais são registradas por um órgão de proteção ao crédito justamente para que as empresas tenham acesso e utilize este canal para avaliar a decisão da concessão ou não de uma linha de crédito.

Portanto, é fundamental que você observe atentamente cada passo que trouxemos neste post e siga rigorosamente cada etapa. Dessa maneira, sua missão de obter um cartão de crédito se tornará menos trabalhosa. Invista na regularização da sua situação financeira a fim de concluir com eficiência a sua solicitação.

O que achou de aprender um pouco mais sobre como aumentar as chances de obter um cartão de crédito? Para saber mais, não deixe de entrar em contato conosco.

Como melhorar sua chance de obter um cartão de crédito
Média 4.917 votos

Clique para comentar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais em Cartão de Crédito

empréstimo até 90 mil
crefisa empréstimo para negativado
Subir