Acesso ao Crédito

Como garantir melhor negociação de empréstimo

Descubra como conseguir a melhor negociação do seu empréstimo tanto na loja financeira ou fazendo empréstimo online e economizar muito dinheiro com taxas e juros..

Garantir a melhor negociação de empréstimo online ou empréstimo na loja ajuda economizar uns bons trocados. Segundo as últimas estatísticas, no ultimo trimestre os analistas de créditos e monitores da econômica mostraram um aumento no número de consumidores de empréstimo com garantia, crédito pessoal e consignado, além de uma maior procura por cartão de crédito sem consulta.

Apesar da nossa economia estar frágil, muitos tem se comprometido com financiamentos e com crédito de todos os tipos para suprir momentaneamente seus problemas financeiros. Mas todos sabemos que é sempre bom evitar dívidas. No entanto, a realidade é que a grande maioria dos cidadãos brasileiros provavelmente assumirá dívidas em um determinado momento, seja agora, seja em um tempo futuro.

Embora a aquisição de um empréstimo pessoal possa parecer ser a melhor saída para uma crise financeira ou para apenas cobrir grandes despesas, a responsabilidade a longo prazo não deve ser tomada de forma irresponsável. Se um empréstimo não for bem negociado e gerenciado, poderá ter um impacto negativo nas suas finanças e no histórico de crédito, consequentemente, também em seus próximos pedidos de crédito”. Por esta razão, é importante ser consciente e analisar bem todos os detalhes do tipo de empréstimo escolhido e dos juros da operação.

A melhor negociação de empréstimo

Obtenha seu empréstimo em uma instituição autorizada pelo órgãos federais e banco central. Nunca faça negócio com uma instituição de crédito que não seja autorizada para fornecer crédito, não importa quão atraente a oferta possa parecer, uma vez que eles não seguem as leis obrigatórias do mercado financeiro, da mesma forma como todas instituições financeiras e bancos. Além disso, eles tendem a cobrar taxas de juros mais elevados e taxas ilegais.
Como garantir melhor negociação de empréstimo
Dica: A primeira e melhor escolha ao pensar em obter um empréstimo pessoal é ir ao seu banco de varejo, a instituição entenderá melhor suas necessidades e indicará uma solução satisfatória”. Analise com cuidado para garantir a melhor negociação de empréstimo. Há ainda opções de procurar agiotas profissionais e financeiras legais como a crefisa que libera empréstimo para negativado, no entanto tanto um quanto o outro tem juros altíssimos.

Uma vez que você iniciou o processo de cotação de empréstimo, você tem até cinco dias para aceitar ou não a negociação. Em geral a cotação, os termos e as condições estimularão todos os detalhes do empréstimo como: valor solicitado do empréstimo, valor das parcelas, taxa de juros que você irá pagar, a duração do empréstimo, o seguro de vida do empréstimo e encargos, serviços e taxas administrativas. Você será responsável integralmente em pagar o valor emprestado até o término do empréstimo.

É preciso ter 100% de certeza de que o empréstimo solicitado será a melhor opção para suas necessidades e que você será capaz de pagá-lo durante todo o prazo de pagamento. Portanto, é importante fazer uma analise financeira dos seus fundos“.

Proteja sua família com seguro do empréstimo

Na maioria dos casos, em sua cotação será incluso uma taxa de seguro para empréstimo, seguro prestamista ou de vida, no caso de você não conseguir pagar seu empréstimo por morte, invalidez ou redução temporária ou permanente. Você deve poder obter esse seguro através do seu credor de empréstimo, mas a escolha é sua quanto à questão de saber se você deseja fazer uso de uma seguradora externa.

Ainda que seu fornecedor de empréstimo estipule o tipo de cobertura necessário para você, desconfie dos fornecedores que querem força-lo tomar uma determinada escolha imediatamente. Você tem o direito de analisar com calma e clareza sua negociação de empréstimo até a validade.

Pagamento antecipado do empréstimo

Se você está em posição de quitar o seu empréstimo antecipadamente, entre em contato com o banco ou instituição financeira e solicite o boleto ou carta de quitação. Bancos e instituições autorizadas não cobram multas nos pagamentos antecipados do empréstimo. Assim como acontece na cotação inicial do seu empréstimo, o credor irá te dar um determinado prazo para realizar a quitação do empréstimo, se você não pagá-lo neste período o saldo poderá mudar.

Lembre-se de que não é aconselhável solicitar um empréstimo pessoal para cobrir os custos de bens e viagens. Ao contrário disso, pense em uma negociação de empréstimo para suprir gastos maiores, como reformas na residência que, no longo prazo agregará valor ou talvez fazer um empréstimo estudantil para melhorar sua educação.

Como garantir melhor negociação de empréstimo
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

Comentários fechados