Financiamentos

Vendas é o melhor financiamento para startups ..

Ao gerenciar Empresa, Startup ou MEI, a ideia principal é fazê-la crescer e depois se concentrar em aumentar o investimento - mas qual?

Qual financiamento para startups escolher? Fluxo de caixa, capital de giro, dinheiro em caixa, recebíveis, duplicatas, antecipação de dinheiro etc. Quando se gerencia uma pequena empresa, startup ou MEI, a ideia principal é fazê-la crescer e depois se concentrar em aumentar o investimento, mas é importante saber que as empresas precisam antes de mais nada, desenvolver sua capacidade de vendas porque terão perspectivas melhores, mais confiança e não dependerão tanto de outras formas de obtenção de dinheiro.

O melhor financiamento para startups

Ao pensar em como financiar uma Startup, os fundos de investimento, incubadoras, aceleradores ou investidores-anjos e investidores de capital de risco, crowdfunding etc., imediatamente vêm à mente. No entanto, apesar dessas alternativas serem boas opções, elas não são as únicas, há outros caminhos sem ter que recorrer tanto a suportes bancários e financeiras, melhor que às vendas.

Muitos consultores e especialista em startups, dizem insistentemente que antes de se concentrar em aumentar o investimento de capital é importante que as pequenas e médias empresas desenvolvam sua capacidade de vendas ao máximo para terem sucesso.

As vendas são a melhor maneira de melhorar o fluxo de caixa. Sua lucratividade é o seu sustento a curto, médio e longo prazo. Além de adquirir os primeiros clientes ou usuários em caso de serviços, começar vender antecipadamente permite melhorar o produto e ainda otimizar processos, pois a empresa consegue obter feedbacks das pessoas compradoras diretamente na sua base de relacionamento.
Vendas é o melhor financiamento para startups ..
Um dos erros mais comuns cometidos por empreendedores e empresários iniciantes, particularmente aqueles com treinamento técnico, é quando eles começam o negócio, insistem em gastar muito tempo desenvolvendo um produto ou serviço, do que buscando vender o suficiente para manter o negócio e acham que os modelos de financiamento para startups e a solução ideal.

Quando mais cedo uma startup começa a vender, mais obtém os seguintes benefícios:

Reduza os riscos e aumenta o fluxo de caixa

Para uma empresa ou startup que está apenas começando, ficar sem fluxo de caixa ou capital de giro para continuar operando, pode ser fatal. Começar a vender rapidamente reduz esse risco e permite concentrar os maiores esforços no crescimento e na consolidação do negócio, em vez de apenas sobreviver para o próximo dia.

Embora você dificilmente possa substituir a necessidade de ter que investir ou buscar por investidores anjos, usar seu próprio dinheiro ou recursos significará que você não precisará de tanto dinheiro quando for levantar fundos, sua autonomia financeira permitirá que negocie com melhores condições no caso de ter que levantar capital para investimentos. Se não conseguir, ao menos terá certeza da sobrevivência de sua startup graças à sua capacidade de vender bem.

Aumenta da avaliação e confiança aos investidores

Mais do que qualquer outra métrica de crescimento, como visitas, clientes, usuários, engajamento, etc., as vendas demonstram grande valor para os investidores e isso pode acabar ajudando fechar um bom acordo comercial. Nada dá ao investidor mais confiança quanto saber e ver que a vendas são sólidas.

Errar rápido para aprender rápido

O desenvolvimento da capacidade de vendas raramente é um desperdício de tempo quando feito corretamente. Ao vender um produto a partir de sua primeira versão, é possível conhecer qual o feedback dos potenciais clientes e entender se há algo de errado com o produto, com o mercado ou com a concorrência.

“A primeira versão de um produto pode ser vendido de imediato, é possível fazer promessas, vender modelos para adquirir clientes que serão muito valiosos no futuro”

Para vender qualquer produto ou serviços nem sempre é fácil, e caso as primeiras negociações não seja fechadas de imediato nas primeiras tentativas de vendas, o conhecimento gerado desses contatos podem ser inestimável para melhorar o discurso de vendas e modificar os argumentos ou o produto com base no feedback recebido.

Com isso em mente, poderão ser feitas alterações no script de vendas ou no produto de acordo com o que os clientes realmente desejam e comprariam. Boa Sorte!

Vendas é o melhor financiamento para startups ..
Média 4.323 votos

Escreva um comentário