Conecte-se conosco

3 dicas para encontrar o melhor crédito com hipoteca

Iniciar o processo de solicitação de crédito com hipoteca pode ser uma experiência um tanto quando estressante, mesmo para pessoas que sabem como funciona ou que já fizeram hipoteca anteriormente. Porém, para um recém mutuário, está tarefa pode ser especialmente difícil. Vamos entender o porquê: você vai enfrentar a perspectiva de entrar em uma negociação onde você apresenta seus ganhos para ter acesso a uma enorme quantia de dinheiro para ser pago parcelado por um longo período de tempo.

Como encontrar o melhor crédito com hipoteca ?

Tem um ditado que diz: “Se você pode sonhar, você pode possuir!” No entanto, o dinheiro ajuda possuir e tudo que você precisa saber para aproveitar as facilidades do crédito com hipoteca, ou seja, sobre empréstimo para habitação certamente facilitará a compra de um imóvel para ser sua moradia ou para iniciar um negócio.

Você deve saber que os contratos de hipotecas são longos, complicados e cheios de letras minúsculas. Todo o processo pode ser perturbador e muitos dos futuros mutuários já ficam ansiosos simplesmente de pensar em começar a solicitação de uma hipoteca. Mas infelizmente, esta mentalidade não é das mais favoráveis à obtenção do melhor empréstimo hipotecário. Listamos abaixo um conjunto de três dicas básicas que vale a pena ter em mente quando você se envolver no processo de compra de casa como um crédito com hipoteca.

Pesquisar, comprar e solicitar crédito com hipoteca

Lute contra o impulso de contratar a primeira oferta ou opção de crédito hipotecário que encontrar. Embora as taxas de juros não parecem diferir tanto de credor para credor, alguns pequenos pontos percentuais a menos no seu contrato de hipoteca pode significar uma diferença de milhares de reais ao longo do prazo de sua hipoteca. Além disso, existem outras diferenças significativas a considerar além da taxa de juros.
3 dicas para encontrar o melhor crédito com hipoteca
Os termos e condições das hipotecas variam entre os vários credores e também dentro da variedade de diferentes produtos oferecidos pelo mesmo credor. Por exemplo, algumas opções podem conter maior flexibilidade de pagamento do que outras. Então, aproveite um maior tempo para pesquisar, comparar para só depois solicitar é uma das melhores opções para conseguir boas taxas e condições.

Despesas ocultas ou penalidades nas hipotecas

Observe todos detalhes do contrato de crédito com hipoteca e certifique-se de que você compreendeu porque todas as taxas estão sendo cobradas e como funciona todas as características do produto. A última coisa que você quer descobrir no contrato é que existem algumas despesas ocultas ou penalidades que provavelmente terá que arcar após ter entregue todos os documentos e assinado na linha indicada.

Estabeleça suas prioridades

Olhe além da taxa de juros e da estimativa de reembolso e pagamento da hipoteca, aproveite algum tempo para pensar sobre o que é mais importante para você em termos de estrutura para sua família e sobre os recursos ao adquirir uma hipoteca.

Por exemplo, se você tem certeza dos custos envolvidos, e, esse custo é fundamental para você, então, pagar um financiamento imobiliário com um prazo mais longo mesmo que a taxa de juros aumente o saldo devedor do empréstimo hipotecário, é vantajoso.

Se o seu objetivo é cumprir o contrato de hipoteca para compra de imóvel (crédito com hipoteca) o mais rápido possível, você pode querer realizar um empréstimo com um prazo de vencimento mais curto e que não traga penalidades inclusas no contrato caso queira fazer reembolsos antecipados ou quitá-lo.

Entenda que nosso objetivo é sempre priorizar seus interesses, mas certifique-se de selecionar um credor hipotecário que melhor atenda às suas necessidades e não atrapalhe seu estilo de vida ou de sua família.

3 dicas para encontrar o melhor crédito com hipoteca
Média 4.327 votos

Clique para comentar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais em Crédito Pessoal

empréstimo até 90 mil
crefisa empréstimo para negativado
Subir