Acesso ao Crédito

Marketplace de crédito e empréstimo – o que é, como funciona?

Confira como os Marketplaces de crédito e empréstimos ajudam você escolher serviços de crédito com juros baixos e taxas mais baratas.

O que é um Marketplace de crédito?

“As práticas que definem o termo “Marketplace de Crédito” ou “Mercado de Empréstimo” é basicamente uma plataforma online que funciona como um “Shopping Center de Crédito” que oferece diversos tipos de soluções financeiras, tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas.”

Nos Marketplaces existem uma abundância de empréstimos para consumidores comuns e para pequenas e médias empresas e, dada a sua estrutura de baixo custo, os empréstimos pessoais e comerciais oferecidos carregam inúmeras vantagens em relação aos métodos mais tradicionais de liberação e aprovação.

No Brasil, os Marketplaces de empréstimo online estão crescendo muito, mas ainda não teve o olhar do consumidor de crédito de forma mais avançada, diferente de outros países onde os sites e plataformas de comparação são usadas como apoio para encontrar a melhor oferta de empréstimo ou financiamento seja para o que for.

Um Marketplace é como um shopping center online que vende crédito, cartões, empréstimos e financiamentos de diversas empresas diferentes que oferecem produtos semelhantes mas com taxas e juros diferentes.

No caso de Marketplace de crédito online que podemos encontrar com facilidade são a ShoppingCredLendico e o Bom pra Credito, FinanZero, Credisfera, Melhor Taxa e Serasa eCred, nessa plataformas a parceria é o principal combustível, juntas conseguem oferecer desde crédito pessoal para consumidores até empréstimos com garantia de imóvel ou veiculo com taxas muito baixas.
Marketplace de crédito e empréstimo
O mais interessante é que em Marketplaces online você não encontra somente crédito pessoal, financiamentos, cartões de crédito ou empréstimo pessoal. Elas também comparam seguros, e todos os tipos de soluções e serviços financeiros, e até contabilidade. Pessoas que estão com problemas no nome, se beneficiam do empréstimo para negativado e sem consulta no SPC e Serasa a qualquer momento, 24 horas por dia.

Como os Marketplaces podem ajudar você escolher seu crédito

Como já dito, os Marketplaces são como Mercados de empréstimos, você só precisa saber qual a plataforma usar, se cadastrar e fazer a simulação. Tudo isso em um só lugar. Normalmente os Marketplaces são fintechs que usam a tecnologia para analise e traçar o perfil de cada cliente. O processo não leva mais do que cinco minutos de forma prática, fácil e objetiva.

Muitas delas além do sites de comparação online ainda disponibilizam aplicativos de crédito para solicitação através do celular, tablet e smartphones de qualquer lugar do mundo que tiver internet para se conectar. Você pode comparar na mesma plataforma todos os produtos que deseja com apenas alguns cliques e poucos segundos para ter a resposta.

Poupe tempo e dinheiro com os Marketplaces. Isso mesmo, como é feito tudo online você não perde tempo indo pessoalmente em lojas físicas ou agencias de banco ou financeiras.

Um marketplace de crédito, tem inúmeras ofertas de crédito e empréstimos em um mesmo site ou aplicativo com simulação gratuita.

Simulação de crédito em Marketplaces

Fazer a simulação é fácil, basta acessar qualquer plataforma online de comparação de empréstimos preencher o cadastro e seguir em frente. Em geral o dinheiro emprestado pode ser usado como quiser, ou seja, desde gastar com compras com presentes à reforma da casa. Pagar dividas mais caras, fazer investimento em sites peer to peer, bitcoins ou abrir o próprio negócio – não importa.

Com os Marketplaces online você tem acesso a ferramentas seguras e confiáveis para pesquisar, comparar e contratar seu cartão de crédito, empréstimo e crédito pessoal sem sair de casa.

Marketplaces de crédito vendem o que?

Entre as opções oferecidas atualmente na plataforma estão:

Nos Marketplaces, pelo aplicativo ou site online em poucos cliques, simule o crédito que precisa, compare as ofertas disponíveis e escolha que melhor se adapte ao seu bolso e objetivo. Em média, a proposta é enviada em cinco minutos e o dinheiro cai na conta no mesmo dia ou até 5 dependendo da modalidade.

Marketplace de crédito e empréstimo – o que é, como funciona?
Média 4.364 votos

Escreva um comentário