Skip to content

Máquina de cartão para microempreendedor

Se você possui uma empresa, e se não oferecer ao seu cliente a possibilidade de pagamento com cartão de crédito ou débito é um erro que pode significar uma perda gigantesca de oportunidades de venda. Sim! Muitos consumidores estão utilizando o cartão devido à segurança e praticidade do dia a dia. E se você ainda não tem máquina de cartão para microempreendedor talvez o próximo passo seja escolher uma!

Conseguir máquina de cartão para microempreendedor?

Se você ainda não possui, não se desespere. Sempre há tempo e neste texto há esclarecimentos oportunos a você. Quem pensa em adquirir uma maquininha de cartão deve pensar também em todas as despesas mensais e anuais que terá ao oferecer aos seus clientes o método de pagamento através da maquininha de passar cartão.

Há várias opções deste serviço hoje e com diversos fornecedores disponíveis. Por isso, antes de fazer essa escolha, certifique-se que você sabe qual é a ideal para o seu serviço. Mas não descarte a possibilidade de comprar uma maquininha de cartão, porque com isso, aumentam consideravelmente suas chances de fazer mais vendas ou mesmo fechar mais negócios para prestação de serviços.

Não existe muito mistério para se conseguir obter uma máquina de cartão para microempreendedor. O mais indicado é procurar diretamente as operadoras de cartão, bancos conveniados ou mesmo as empresas que oferecem alternativas diferentes das tradicionais, como as maquininhas que se conectam com smartphones e tablets. Essa opção de compra da maquininha é interessante porque após o pagamento, a maquininha já é sua e você só paga a taxa de administração.
Máquina de cartão para microempreendedorPara o microempreendedor uma boa opção são as maquininhas que se conectam com smartphones e tablets. Principalmente para quem é MEI e quer evitar burocracia para conseguir aceitar cartão de débito e crédito. Infelizmente, receber cartões pode ter um custo bem alto que precisa ser muito bem planejado para evitar surpresas desagradáveis ao proprietário. Para solicitar o aparelho é bem mais simples e prático,— no caso delas até mesmo com o CPF e uma conta bancária é possível conseguir a máquina.

Agora caso você pense em adquirir as máquinas tradicionais é importante saber que alguns estados exigem também o cumprimento de alguns requisitos para a instalação das máquinas. O mais indicado neste caso é você procurar também a Secretaria da Fazenda Estadual ou Municipal correspondente para avaliar as eventuais exigências tributárias complementares. Lembre-se que é bem provável que vá pagar mais taxas. Tudo isso depende do seu estabelecimento e de seus objetivos.

Qual maquininha de cartão comprar?

Hoje no mercado há diversas opções como máquinas sem aluguel da PagSeguro, Sum Up, Mercado Pago ou Izettl. Mas avalie bem. Não adianta comprar uma maquininha barata se ela não oferecer boas condições.

Isso porque as melhores maquininhas são aquelas que passam uma maior quantidade de bandeiras, um autônomo ou microempreendedor deve pensar que quanto mais bandeiras sua maquininha aceitar, menor será o risco de não ser aceito o cartão de um de seus clientes. Destacamos algumas delas:

1 – SumUp Top: A máquina da SumUp aceita as seguintes bandeiras de cartão de crédito: Visa, Mastercard, American Express, Diners e Elo. É a escolha de quem quer uma máquina de cartão compacta, porém confiável e pronta para atender às demandas do seu negócio.

2 – Maquinão IZettle: O microempreendedor pode optar também por essa maquininha de cartão bem recomendada e disponível no mercado brasileiro atualmente. Justamente porque é conhecida como a maquininha de cartão com sua alta qualidade, taxas competitivas e por liberarem o saldo total das vendas em apenas 2 dias úteis direto na conta bancária.

3 – Mercado Pago Point I: Quem busca praticidade e algo simples essa máquina de cartão para microempreendedor oferece bons serviços. Além do microempreendedor, pessoas físicas podem fazer a aquisição, e tanto o cadastro quanto a compra são feitos online.

E no momento, esta maquininha aceita as bandeiras Visa Electron, Maestro, Visa, Mastercard, Hipercard, American Express, Diners Club, Elo e o cartão Mercado Livre. Não há cobrança de mensalidade nem de qualquer outra taxa fixa além do custo por transação.

Como escolher uma máquina de cartão?

Antes de escolher, a melhor opção é muito importante entender qual é o seu faturamento, mesmo sendo microempreendedor. Faça pesquisas, leia a respeito de cada maquininha. Tire todas as suas dúvidas a respeito. Somente depois disso, tente fazer um orçamento de quanto poderá receber mensalmente em sua maquininha em cada uma das modalidades.

Máquina de cartão para microempreendedor
Média 4.937 votos