Skip to content

4 maneiras de ser inteligente ao usar crédito

Quando se tem dinheiro ou usar crédito para pegar dinheiro emprestado com bancos ou marketplaces de crédito ou plataformas online de crédito pessoal é fácil, no entanto usar o crédito recebido de forma inteligente aí não é para qualquer um.

Fazer a administração correta do dinheiro não é apenas fazer aumentar o montante guardado na poupança para alcançar seus objetivos com investimentos em dólares, com títulos públicos ou privados como no mais novo formato de ganhar dinheiro (investir em criptomoedas Biticoin ou investir em peer to peer lending). Ser um bom administrador do dinheiro e mais voltado para ter responsabilidade na utilização do crédito para realizar seus sonhos e objetivos e não se perder no caminho das dívidas e ainda ter o nome negativado.

Ser inteligente ao usar crédito ou empréstimo

O crédito pessoal, muitas vezes é a tábua de salvação ideal para as pessoas que se encontram em uma situação que precisem urgentemente de dinheiro para cobrir uma eventualidade ou urgência. Pegar crédito não consignado (empréstimo pessoal) de curto prazo, até 1 meses, em geral, tem acesso mais fácil e pode ser pedido até por pessoas negativadas no nome.

“Você precisa pagar custos e despesas relacionadas a educação do seu filho? Tem que cuidar de pagamentos de honorários com emergências médicas? Tem muitos gastos com coisas domésticas? Ou, precisa de empréstimo para viajar agora nas férias? Nós sabemos que existem muitos eventos especiais da vida que é necessário ter dinheiro.
maneiras de ser inteligente de usar crédito
O crédito pessoal muitas das vezes fazem um papel super importante na vida das pessoas, ajudando a realizar projetos e concretizar sonhos, no entanto, também nos lembra que “todo cidadão trabalhador deve saber administrar seu dinheiro com responsabilidade para manter suas finanças e crédito sem intactos.

Solicitar um crédito pessoal para cobrir despesas fixas ou para aquisição de itens que não sejam necessários não é uma boa decisão. É melhor você economizar seu dinheiro ao invés de gastar com futilidades e administrar suas despesas com cautela para ter tudo sob controle. Listamos abaixo algumas dicas que iram ajudá-lo a se tornar um “administrador inteligente” ao usar crédito pessoal.

1. Contratar crédito de uma instituição autorizada

Existem muitas instituições de crédito online e empréstimos fazendo na web e no seu email ofertas tentadoras, mas talvez não seja o melhor hora para se contratar crédito. O crédito pessoal hoje está cerca de 8% ao mês e se você tem restrição, essa taxa de juros pode chegar a 18% ou até 25% ao mês. De qualquer forma só peça crédito pessoal se tiver certeza que a empresa ou plataforma de crédito é confiável e segura.

Veja aqui mais de 21 empresas de crédito para negativado seguras e as 12 melhores empresas de empréstimo online.

2. Não se estenda demais com os prazos do crédito

É nesta parte que a disciplina monetária é essencial. Sabemos que um empréstimo é muito tentador, portanto seja consciente e não peça emprestado mais do que você necessita, pois isso poderá impactar de forma negativa o seu orçamento, então se você se complicar financeiramente, não conseguirá pagar.

Escolha o valor necessário com um prazo de pagamento que caiba em orçamento aceitável. O prazo escolhido para reembolsar seu crédito pessoal é extremamente importante, ele afeta diretamente a sua mensalidade, mas em prazos mais longos afeta aumentando o saldo devedor.

Certifique-se sempre que você conseguirá pagar o que foi contratado. Se você poder antecipar parcelas do seu empréstimo de vez em quando, melhor ainda!

3. Pagar corretamente e em dia

Realize o pagamento do seu crédito pessoal nos dias do vencimento, sem atraso algum, até que ele termine, será extremamente importante para você manter um ótimo histórico de crédito, aumentar seu score e facilitará novas contratações de crédito no futuro.

4. Pagar empréstimo com boleto ou débito automático?

Hoje em dia para usar crédito é moleza, você consegue contratar em diversas plataformas na internet crédito online com boleto ou carnê, no entanto através de uma ordem de débito automático sem sobra de dúvidas é uma das maneiras mais fáceis, mais confiáveis ​​e econômicas de cumprir suas obrigações de reembolso e não esquecer de pagar seu empréstimo no dia certo. Boa Sorte!

4 maneiras de ser inteligente ao usar crédito
Média 4.575 votos