Livros para Aprender sobre Finanças

Conhecer e aprender sobre finanças fará você planejar melhor a sua vida financeira e alcançar objetivos que hoje parecem impossíveis

Você já leu algum livro para aprender sobre finanças pessoais? Qualquer pessoa deve concordar que nos dias de hoje é impossível viver sem precisar de dinheiro. Ele paga as contas, a comida, as roupas e convenhamos que ele também traz bastante dor de cabeça principalmente pra quem tem pouco ou nenhum. Mas, você sabia que aprender mais sobre finanças pode mudar completamente a sua relação com o seu dinheiro? Sim, é verdade. Para te ajudar nessa busca pelo conhecimento na área de finanças temos algumas indicações de livros ótimos para ajudar você nessa busca.

Conhecendo mais sobre finanças você poderá planejar melhor a sua vida financeira e alcançar objetivos que hoje parecem impossíveis. Sei que pode parecer difícil, mas tudo começa com a simples atitude de reconhecer que você pode melhorar, esse é o primeiro passo para que você tenha sucesso em qualquer coisa.

Vamos falar sobre alguns livros que trazem, de maneira clara e objetivo, algumas orientações que se seguidas à risca podem mudar a sua visão sobre o dinheiro.

O primeiro livro sobre o qual eu quero falar é Pai Rico Pai Pobre, do autor Robert Kiyosaki. Este livro tem como mensagem principal a influência que um maior conhecimento sobre a área financeira tem sobre a resolução de grande parte dos problemas do nosso dia a dia, e prega a importância de dividir o conhecimento que se tem sobre finanças com os filhos desde pequenos, pois “a escola não ensina como ganhar dinheiro”. Ele também afirma que cada indivíduo é responsável pela construção da sua estabilidade financeira, e que isso é reflexo dos seus esforços e da sua atitude.
livros finanças - livros para aprender sobre finanças

Para os casais, eu recomendo o livro Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, do autor Gustavo Cerbasi. É um livro de linguagem clara, e que propõe práticas para que o casal possa planejar a vida financeira em casa fase do relacionamento, desde o namoro, o casamento, o nascimento dos filhos e a aposentadoria.

Indico que o casal leia o livro junto, discutindo sobre cada capítulo e colocando em prática as dicas que o autor sugere, É uma ótima maneira de garantir a saúde financeira do casal e estimular este tipo de conversa desde já na família.

O livro Separe uma Verba para ser Feliz, do autor Mauro Calil é uma leitura divertida, de fácil assimilação, e que sugere uma abordagem diferenciada de como se deve ver o dinheiro. Mauro Calil apresenta no livro o seu método FAST de enriquecimento: Fazer dinheiro, Antever, Salvar dinheiro (dos gastos fúteis) e Turbinar os ganhos. Ele prega que o mais importante é identificar o que você gosta de fazer, e partir desse conhecimento traçar as metas para atingir todos os seus objetivos sem abrir mão da sua felicidade verdadeira.

Em Como Passar de Devedor para Investidor, o autor Samy Dana usa o exemplo de um casal da vida real para mostrar como eles conseguiram pagar todas as suas dívidas e ainda investir um bom dinheiro com uma renda fixa mensal. O foco do livro é a organização para atingir os objetivos, e pode servir como um manual para que você também atinja os seus. Espero que tenham gostado das dicas, boa leitura a todos!

Agora que você já sabe que pode aprender sobre finanças com esses livros esta esperando o que para lê-los.

2 comentários - Faça um comentário

Comente aqui !