Acesso ao Crédito

Limpar seu nome! Por que limpar o nome? Esta com restrição?

Na na Internet é possível encontrar algumas fórmulas mirabolantes para conseguir "tirar o nome" ou "limpar o nome", nada disso é verdade, leia...

Quer limpar seu nome? Qual foi o problema que colocou seu nome no SPC? Está restrição no Serasa? Não pagou o empréstimo ou financiamento do carro. Emitiu cheque sem fundo na praça. Foi protestado por falta de pagamento. Estourou o seu limite de crédito no banco. Não pagou as faturas dos cartões de crédito. Seus carnês das prestações dos móveis estão pendentes? Seja qual for a sua dívida, é bom saber que tem solução, qualquer devedor tem o direito de limpar seu nome e ter crédito novamente.

Qual o princípio básico para limpar o nome? Eu tenho certeza que todos já sabem a resposta. Para que o nome seja limpo e retirado do SERASA, SPC, SCPC, CCF, BACEN, Cartórios e dos demais “Serviços de Proteção ao Crédito”, não adianta protelar, as dívidas pendentes devem ser pagas – você concorda ou não? Pagou as dívida, limpou o nome, pronto! Simples assim. Com o nome limpo o consumidor pode voltar a comprar a prazo no comércio varejista, contrair novos empréstimos e financiamentos variados etc.

Só não tenho certeza se vai conseguir um cartão de crédito novo da mesma emissora, mas vai conseguir um novo emprego, e o melhor, não vai mais sofrer com o preconceito e a discriminação que um mal pagador é imposto.

Confira abaixo, “infográfico de como limpar o nome” no SPC, SERASA e Serviços de Proteção ao Crédito”, nele você vai entender passo a passo todo procedimento para negociar com os credores e com os órgãos. O infográfico foi desenvolvido pela Fundação Procon.

ATENÇÃO: Na na Internet é possível encontrar algumas “fórmulas mirabolantes” para conseguir “tirar o nome” ou “como limpar o nome com restrição”  dos cadastros de proteção ao crédito como os do SPC, da SERASA e outros órgãos, se você recebeu email, leu em anúncios patrocinados, classificados na web, jornais eletrônicos ou fóruns oferecendo “Kit Limpa Nome” para realizar a exclusão em 10 dias ou algo parecido sem ter que pagar as dívidas, não se iluda, isso não existe.

Limpar seu nome! Por que limpar o nome? Esta com restrição?
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

9 Comentários

  1. Suene pereira de Andrade Responda

    Meu nome Suene estou com uma pendencia na caixa como faco pra resolver

  2. Maria solange gonçales Responda

    Gostaria muito de ter acesso direto com credor, pois impossivel falar neste nº de telefone Taíí para minha surpresa fui fazer um financiamento me deparei com uma restrição pior não consigo meios para resolver isso! Alguém me ajude por favor!!! Grato

  3. eurides de moura Responda

    Estou precisando saber o endereço ou telefone do Banco Funvest

  4. Estou com o nome com restrição e ja não estou conseguindo mais achar forma de solucionar a situação, então o unico jeito que achei foi fazer um emprestimo e pagar tudo e ficar pagando uma coisa so. como posso fazer isso com urgencia

  5. alem do meu nome estar sujo com empréstimos e banco, tenho 16 cheques devolvidos, como faço para regularizar esses cheques e a taxa é muito alta para apresentar os cheques no banco corre juros também pela demora?

    • Olá Cristina,

      A única forma de você regularizar a situação dos cheques é localizando o credor e acertar com ele os valores pendentes, ou seja, resgatá-los para apresentar ao banco e pedir a exclusão do CCF, a taxa de exclusão varia de banco para banco, mas a média é de aproximadamente R$ 70,00 reais cada cheque apresentado, o valor pode ser maior ou menor dependendo do seu banco. Os juros sobre os cheques pode até não acontecer dependendo do tipo de produto adquirido e da instituição credora que estão de posse dos cheques, mas com certeza vai sofrer uma correção monetária sobre o valor devido até a negociação e recuperação das folhas.

      Carla K.

  6. maria do socorro souza Responda

    eu gostaria muito de limpar meu nome do spc e seraza mas eu nao tenho condiçaoes de pagar tudo de vez tem aguma finaceira que possa compra essas dividas e eu pagar em pacelas bem pequenas, por favou sim tem me ligar (editado) eu agradeço

    • Maria, tudo bem

      Você quer limpar o nome do spc e serasa, mas isso não significa que você tem que acertar todas as suas pendências financeiras de uma só vez, faça um relatório de tudo que você esta devendo, uma vez sabendo quanto esta devendo e onde esta devendo, comece negociando da forma com pode nos credores os valores menores e deixe o mais altos para quanto você receber algum dinheiro extra como décimo terceiro, férias, bonificação ou a vendo de algo. Agora no final do ano tem ótimas oportunidades de negociar dívidas pendentes com os credores, os descontos chegam a 90%. Pense também em começar a reequilibrar seus gastos e deixar de gastar dinheiro com produtos e coisas desnecessárias, as vezes é preciso um pouco de sacrifício para sairmos de um aperto financeiro.

      Quando você negocia e paga a primeira parcela do acordo nos credores, eles tem até cinco dias para tirar seu nome dos órgãos de proteção, se o seu orçamento esta curto no momento, faça um plano de limpar seu nome a médio prazo, estipule um prazo prioritário para você concluir esse objetivo. Boa Sorte!

      Carla K.

Escreva um comentário