Limpar o Nome

Limpar o nome com restrição na praça com instruções da Serasa

As pendências bancárias ou dívidas financeira são as mais fáceis de regularização, confira as dicas da Serasa para limpar o nome rápido

Limpar o nome com restrição e viver sem dívidas. Sonho de milhares de cidadãos. Viver como dívidas não deveria fazer parte da vida de nenhum cidadão brasileiro, esta é inclusive uma das situações mais constrangedoras e depreciativas que tem atingindo uma grande maioria da população. Quando contraímos dividas boas, tudo bem, mas quando contraímos dívidas ruins, o caos poderá se instalar nas finanças do cidadão e causas muitos estragos.
limpar nome com restrição

Quase todas as pessoas possuem algum tipo de dívidas, quem tem crédito disponível certamente vai faturar em parcelas alguma compra, consequentemente se torna dívida? Atualmente dívidas com carnês de crediário, cartões de crédito, empréstimo imobiliário, financiamento de veículo, crédito financiado de móveis, cheque pré-datados, uso do limite de crédito, parcelamento de eletrodomésticos são os crédito e dívidas mais comuns entre os brasileiros.

Com tanto acesso ao crédito, algumas pessoas perdem o controle e os problemas financeiros se instalam na vida do cidadão levando-o a se tornar inadimplente, a partir daqui, o nome (CPF) vai ser registrado ou inscrito pelo credor nos órgãos de proteção ao crédito Serasa, Spc, CCF e outros. Veja abaixo as instruções para “limpar o nome com restrição na praça” e da Serasa.

Anotação de Cheques sem Fundos CCF

Localize a Agência do banco indicado como apresentante da ocorrência de cheques sem fundos.
Solicite ao banco informações sobre o número, o valor e a data do cheque que foi apresentado por duas vezes, sem que houvesse saldo na conta corrente para pagamento. Em seguida, verifique nos canhotos de cheques em seu poder para quem foi emitido o cheque. Procure a pessoa ou a empresa, a fim de regularizar o débito e recuperar o cheque.

Recuperou os cheques, ele esta em suas mãos? Então leve o até o seu banco para solicitar a exclusão do CCF, preencha o formulário específico conforme orientação do seu gerente, recolha no seu banco as taxas de devolução do cheque e protocole uma cópia dos documentos entregues na agência para regularização de sua situação no Banco Central.

A regularização no Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos (CCF), o correntista deve obter o protocolo da comunicação de regularização do seu Banco para o Banco do Brasil, encarregado pelo Banco Central de processar a atualização do arquivo de CCF. A regularização de cheques sem fundos é processada assim que o Banco do Brasil enviar comando específico para a Serasa, por meios magnéticos.

Anotação de Título Protestado

Procure pessoalmente ou promova alguém para ir ao cartório que registrou o protesto e solicite certidão negativa, a fim de obter os dados de quem o protestou você. Comunique-se com quem o protestou, regularize o débito e peça uma carta indicando que a dívida foi regularizada.

Reconheça a firma da pessoa/empresa, retorne ao cartório onde consta o registro do protesto e solicite o cancelamento. Após o cancelamento do protesto no cartório, entregue a certidão na Serasa para a baixa da anotação nos arquivos.

Anotação de Ação Judicial

Para regularizar anotações do tipo Execução de Título Judicial e Extrajudicial, Busca e Apreensão de Bens, Falência e Concordata é uma pouco mais burocrático, o consumidor deve certifique-se que o processo já tenha sido julgado em juízo, que esteja arquivado ou extinto. Esta certificação pode ser obtida através de cópia do despacho do juiz ou de certidão emitida pela Vara Cível onde o processo foi distribuído. Quando estiver com a documentação que comprova a existência de embargo à execução, penhora ou extinção do processo, basta enviar ou entregá-la na Serasa.

Anotação de Dívida Vencida

As pendências bancárias ou dívidas financeira são as mais fáceis de regularização, para esse tipo de anotação o devedor deve procurar a empresa ou instituição credora (banco, financeira, associação, cooperativa de crédito etc.), feito o acordo de pagamento, o credor informa a Serasa para dar baixar da anotação (limpar o nome).

Prazo para Regularização

A Serasa tem o prazo de até 5 (cinco) dias úteis para fazer a regularização (limpar o nome do sistema) após o recebimento da solicitação de baixa feita pelo credor. O prazo para exclusão da informação no sistema da Serasa é realizada conforme o “Código de Defesa do Consumidor” (Lei n.º 8.078, de 11/09/90).

link Como limpar o nome com restrição no SPC e Serasa?

Limpar o nome com restrição na praça com instruções da Serasa
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

10 Comentários

  1. sonia nunez feo Responda

    Ola como faço para limpar meu nome do spc e serasa poder parcelas tudo o debito em so um carnet muito obrigado fico aguardando sua resposta Atenciosamente Sonia

Escreva um comentário