Skip to content

Leasing para empresa adquirir máquinas e equipamentos

Conhece o leasing para empresa? Com as empresas e indústrias necessitando cada vez mais de aportes e investimentos, a procura por créditos e maneiras alternativas de arcar com as melhorias necessárias nas empresas, tem sido uma das maiores preocupações dos empresários atualmente. As possibilidades de obtenção são inúmeras mas tudo depende de cada caso.

Você conhece alguma saída financeira para comprar máquinas e equipamentos? Para manter seu maquinário conservado, em dia e funcionando adequadamente, você precisa fazer a boa manutenção dele dentro dos prazos indicados pelo fabricante de acordo com o uso.

Vale mencionar que ter equipamentos bem cuidados, se comércio pode oferecer mais produtos e de melhor qualidade para seu consumidor, pode manter um estoque maior para os tempos de demanda e se algum pedido inesperado ter surpreender, você será capaz de atender a demanda.

Leasing para empresa ou arrendamento mercantil

Leasing para empresa ou arrendamento mercantil é uma forma de financiamento que tem crescido muito no Brasil. Esta é uma boa ideia para quem tem pouco capital e precisa financiar novos maquinários e equipamentos.  O arrendamento mercantil é um dos investimentos mais garantidos e seguros. Conheça o leasing e verifique se esta é a sua chance de comprar equipamentos ou manter o maquinário da sua empresa nas melhores condições.

Leasing para empresa financiar equipamentos

Ter recursos para financiar seus sonhos e projetos pode ser complicado. Não é à toa que hoje existem diversos tipos de investimentos. O Leasing é apenas um deles. Este tipo de investimento é indicado para quem precisa financiar maquinário e não tem capital suficiente para isto.Leasing para empresa adquirir máquinas e equipamentos
O leasing, que no Brasil é conhecido como arrendamento mercantil, é um contrato através do qual a arrendadora ou locadora, que são as empresas especializadas neste tipo de transação, adquire um bem escolhido por seu cliente. Ao adquirir o equipamento, a locadora aluga para o interessado por um prazo determinado pelas duas partes. Esta transação é feita entre a arrendadora, empresa que possibilita o financiamento e o arrendador que é quem recebe este benefício.

No Brasil, hoje existem 3 tipos de leasing. São eles:

  1. Leasing financeiro,
  2. Leasing operacional
  3. Leaseback

O Leaseback é uma forma de arrendamento mercantil entre pessoas jurídicas, muito utilizado por empresas em dificuldades financeiras.

Como e onde conseguir um financiamento com Leasing ?

O financiamento de máquinas e equipamentos por Leasing pode ser realizado em diversos lugares e de várias formas. Bancos privados como o Santander, Bradesco, financeiras como a Omni e  bancos estatais como a Caixa federal e o Banco do Brasil realizam este serviço.

O governo também pode ajudar você a financiar seu maquinário desta maneira através do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Este banco possuí diversos programas para financiar máquinas e ajudar pequenos empresários.

A Agência Especial de Financiamento Industrial – FINAME, com o apoio do BNDES, é um dos locais onde se pode realizar o Leasing.  Esta agência é especializada no incentivo a indústria e tem diversos tipos de financiamentos para ajudar na aquisição de equipamentos.

Tantas pessoas físicas quanto jurídicas podem contratar o leasing. Os contratos de arrendamento mercantil devem ter um prazo mínimo de 24 meses para bens com vida útil de até cinco anos e de 36 meses para os demais. Cada local tem suas condições especificas para a realização do contrato de Leasing, por isto pesquise muito antes de embarcar no financiamento.

Preste atenção na hora de contratar o financiamento           

Um financiamento para comprar equipamentos pode ser exatamente o que você precisa. No entanto, ele deve ser muito bem pensado. Você não quer acabar ficando com mais uma dívida que não pode pagar.

Não deixe de verificar as taxas de juros aplicadas no Leasing e se você não terá problemas por causa dos custos dessa operação. Também é bom pesquisar o maquinário que precisa para saber exatamente qual o melhor valor oferecido no mercado. O interessado neste tipo de empréstimo deve manter mais a atenção já que o Leasing não fornece o direito de propriedade até o fim do débito. Caso haja quebra de contrato, o arrendatário pode ter de pagar multa.

Apesar dos riscos, este tipo de financiamento possuí diversas vantagens. Um dos principais benefícios é simplicidade do processo. Os bens podem ser renovados caso tenham vida útil menor que a do contrato. Além disso, o arrendatário ainda pode adquirir o bem quando terminar o prazo de aluguel.

O Leasing para empresa pode ser uma boa forma de manter o maquinário em dia. Boa Sorte!

Leasing para empresa adquirir máquinas e equipamentos
Média 527 votos