Skip to content

IOUU – Empréstimo para Usar ou para quem quer Investir

IOUU: Empréstimo para Usar ou para quem quer Investir
IOUU – Incentivamos oportunidades para empresas e investidores, proporcionando um melhor negócio para todos. Muitas empresas novas precisam de uma ajudinha financeira para se manter no mercado e funcionando sem dívidas. Pessoas físicas também precisam dessa mesma ajudinha financeira para realizar sonhos, reformar suas casas ou investir em estudos. Para que esses empréstimos financeiros ocorram, existem os investidores que contribuem para que tudo isso se realize. Conheça o modelo de empréstimo chamado de peer to peer e veja como você pode solicitar na IOUU.

O modelo de empréstimo peer to peer lending conecta o investidor que tem dinheiro para investir no seu negócio a você que precisa do empréstimo. É simples: você precisa do dinheiro e se conecta com quem pode investir e te emprestar, sem precisar de bancos para fazer isso, já que são cheios de burocracias e demoras. As taxas de juros são incomparáveis, muito menores que as dos bancos. As plataformas de internet que oferecem esse tipo de empréstimo fazem a ligação das pessoas com os investidores de maneira rápida e fácil.

Já não é de hoje que as pessoas estão cada vez mais descontentes com os bancos. Os juros cobrados em cada transação são extremamente abusivos. É por isso que as pessoas que precisam de crédito estão começando a optar pelos empréstimos peer to peer. E não foram só as pessoas físicas que obtiveram vantagens com esse modelo de crédito. Neste modelo, os investidores tiveram um aumento considerável no retorno dos seus investimentos. Enquanto na poupança a taxa gira em torno de 6,5% e no CDB 13%, no peer to peer fica entre 15% e 30%.

Quem pode pedir empréstimo IOUU?

Por enquanto, a IOUU só disponibiliza o crédito peer to peer para pessoas jurídicas, ou seja, micro, médias e pequenas empresas. Empresas com esse porte ainda encontram enormes dificuldades para conseguir crédito em uma instituição financeira tradicional. Por isso, este modelo de negócio é a melhor alternativa para esses casos.
Empréstimo para Usar ou para quem quer Investir

É seguro e confiável fazer empréstimo online?

As operações deste modelo de empréstimo são feitas em ambiente totalmente online. Você pode ficar meio apreensivo no começo, mas fique tranquilo, pois todos os dados que você fornecer para esta transação serão altamente protegidos. A IOUU possui um sistema de proteção tecnológica chamado de SSL (Secure Sockets Layer) e também utiliza criptografia de ponta. Essas medidas de segurança são necessárias para impedir que as informações sejam capturadas por hackers.

Quem pode solicitar esse empréstimo no IOUU?

  • Empresas que queiram aumentar o capital de giro;
  • Empresas que queiram expandir os negócios;
  • Empresas que desejam comprar mais materiais e equipamentos para o seu negócio;
  • Empresas que precisam pagar alguma dívida acumulada;
  • Empresas que não querem mais pegar empréstimos em bancos e instituições financeiras tradicionais.

Documentos para solicitar o empréstimo

É preciso ter toda a documentação em ordem quando for solicitar esse tipo de empréstimo. Veja a relação abaixo de alguns dos documentos exigidos pela IOUU:

  • RG dos sócios;
  • Comprovante de endereço da empresa;
  • Cópia do contrato social da empresa;
  • Estatuto da empresa (em alguns casos específicos);
  • Certificado de microempreendedor individual ou requerimento de empresário;
  • Relação do faturamento dos últimos 24 meses;
  • Extrato bancário dos últimos 3 meses;
  • IRPJ;
  • IRPF de todos os sócios;
  • Apresentação da empresa.

Quem pode fazer investimento peer-to-peer?

Qualquer pessoa física poderá fazer investimentos na IOUU com duração que varia de 3 até 24 meses. Os valores de investimento vão de R$ 1.000,00 até R$ 10.000,00. Com em qualquer outro tipo de investimento que existe, o investidor do modelo de crédito peer to peer lending também corre risco.

O risco deste modelo de crédito se torna um pouco minimizado por causa da análise de risco qualificada que é realizada antes da operação acontecer, porém, é importante ressaltar que o investidor não possui nenhum tipo de garantia. Neste modelo de negócio é, formada uma espécie de cadeia de confiança entre o investidor e as empresas.

As empresas e os investidores se avaliam formando perfis com níveis diferenciados de confiança. São esses níveis que determinam o grau de risco e as taxas de juros que serão aplicadas.

Documentos necessários para se tornar investidor

  • RG ou algum documento de identificação com foto, nome, CPF e sua assinatura;
  • Comprovante de residência.

Quais são as taxas de juros aplicadas?

Neste modelo de crédito são aplicados CET ou a taxa de juros efetiva que você deverá pagar juntamente com os créditos.

Nestas prestações, você encontra todos os encargos embutidos nos valores.

O que a IOUU oferece aos investidores?

A IOUU é protegida pelo FGC. Apenas em casos de insolvência da instituição, não existirá cobertura para casos de inadimplência das empresas consideradas tomadoras de crédito. O investidor precisa ter em mente que todo o seu investimento receberá um retorno alto, justamente por correr o risco de perder o crédito da operação.

Como fazer uma simulação de crédito?

Antes de você conseguir um empréstimo dessa modalidade de crédito, você tem a opção de fazer uma pequena simulação. Entre nesse site e comece imediatamente a fazer a sua simulação.

Você deve informar a quantidade de dinheiro que precisa e em quantos meses você pretender pagar. Em seguida, você verá todas as opções para o seu empréstimo como a quantidade de meses e valores das parcelas.

Aproveite e boa sorte!

IOUU – Empréstimo para Usar ou para quem quer Investir
Média 4.431 votos