Conecte-se conosco

Procurando investimentos para sua ideia ou projeto comercial

Procurando investimentos para sua ideia ou projeto comercial

Começar um novo negócio pode ser uma aventura e tanto. Também pode ser uma das melhores decisões para sua carreira. No primeiro momento você irá precisar de toda ajuda possível. Quem está começando sabe que buscar investimento é o primeiro passo para um negócio bem-sucedido e para a formação de uma empresa bem consolidada.

Descobrir onde estão os investidores e como fazer com que eles apoiem suas iniciativas fará com que sua empresa cresça mais rápido e comece com os alicerces certos. Em tempos incertos como este, em que muitas empresas estão passando por mal bocados e tendo que fechar suas portas, buscar investimentos também pode ser a solução para estes negócios que estão tentando sobreviver.

Saber como conseguir investimentos não é simples, nem muito fácil. Existem uma série de cuidados que você deve tomar e exige muito estudo. Para ajudar você neste momento, selecionamos alguns fatos importantes que é preciso que o empreendedor saiba antes de começar esta jornada.

Entenda como funcionam os investimentos para empresas

Startups, negócios em apuros, micro e pequenas empresas, todos estes tipos de negócios precisam de recursos financeiros e incentivos para continuarem funcionando. Desta maneira, quando o empresário percebe que é hora de procurar por mais recursos ele deve saber exatamente como eles funcionam.
Procurando investimentos para sua ideia ou projeto comercial ?
O interessado em um investimento pode receber recursos tanto de pessoas físicas quanto jurídicas. O investidor irá exigir uma garantia em troca do auxílio. Ele pode ser alguém que se interessou pelo seu projeto a partir da divulgação feita ou pode ser também financeiras e empresas especializadas em investir em start ups e pequenas empresas.

É necessário lembrar que estes financiadores lhe dão recursos, sejam monetários ou até mesmo apoio ideológico, agindo como mentores, visando um grande lucro a médio ou longo prazo.

Onde conseguir investimentos e que tipos de investimento dá para conseguir?

Existem diversos tipos de créditos, financiamentos e outros recursos que se pode utilizar como investimento. Tudo depende do seu caso e do tamanho da sua empresa. Você pode conseguir investimentos em empresas, que muitas vezes procuram novos empreendimentos para apoiar, em plataformas digitais e muitos outros lugares.

Para micro e pequenas empresas o mais indicado é buscar investimentos no governo. O Sebrae e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).  O governo federal tem diversos programas que dão empréstimos ou financiam equipamentos para quem precisa.

Existem chances de receber investimentos em Fundações de grandes causas específicas;    Governos;  Fundos soberanos; Agências federais ou estaduais e até mesmo ONGS.

Há ainda a possibilidade dos financiamentos alternativos. Muitas startups já utilizam plataformas digitais para conseguir investimentos. Quem quer investir no Peer-to-Peer lending é um excelente oportunidade. Para investidores e interessado em fazer transações diretamente, e o financiamento crowdfunding também é uma boa.

Nessas duas opções pessoas de todos os tipos auxiliam na arrecadação do valor necessário e estão se tornando cada vez mais comuns. O empresário deve saber bem que tipo de empréstimo precisa e quem está mais habilitado a apoiar os seus projetos. Cada caso é um caso e você deve saber bem o que está pretendendo para saber onde começar a buscar apoio.

Leia também:

1. O que as empresas e investidores de capital de risco querem?
2. Crowdfunding a melhor maneira encontrar investidores
3. Como encontrar Investidores para sua empresa e negócio
4. Como conseguir investidor ou investidores?
5. Como conseguir investidores anjos para meu negócio
6. As melhores plataformas de empréstimos P2P para investidores

O que devo fazer para conseguir o financiamento para minha empresa?

Para conseguir investimento, você deve conhecer sua empresa e aquilo que está vendendo. Acreditar no seu produto fará com que outros acreditem também. Crie uma boa apresentação e um bom projeto para que ele possa ser apresentado a possíveis apoiadores.

Entenda seu negócio, conheça os riscos e os pontos fortes do seu empreendimento. Seja honesto com seu financiador e organize bem todos os seus dados para que os possíveis investidores também se sintam no controle da situação.

Pesquise e veja como anda a situação ao seu redor. Uma boa pesquisa de mercado é o que fará toda a diferença na hora de ter confiança para apresentar seu projeto e conhecer seus aliados. Saiba bem de quanto precisa e não procure apenas em um local. Utilize diversas plataformas e visite várias empresas para conseguir recursos para seu projeto.

Antes de fechar contrato com qualquer investidor, no entanto, tenha em mente que este é mais um débito com o qual você terá que arcar. Não fique mais endividado do que está e conheça a pessoa com quem está fechando negócio.

Conseguir investimentos para sua ideia ou projeto comercial com certeza será uma boa para seu negócio ou empresa iniciante. Formar parcerias duradouras e ter bons aliados é um dos segredos para o crescimento empresarial.

Procurando investimentos para sua ideia ou projeto comercial
Média 4.622 votos

Continue Lendo
Patrocinadores
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Financiamentos

Cartão de crédito sem consulta restrição ou nome sujo
empréstimo até 90 mil
crefisa empréstimo para negativado
Subir