Acesso ao Crédito

Como conseguir investidores anjos para meu negócio

Descubra todos os benefícios e vantagens dos Investidores Anjos e como encontrar investimentos para sua empresa iniciante. Leia ..

Existe Investidores Anjos? Anjos são criaturas mitológicas cujo propósito é a proteção e a manutenção da ordem. Eles existem em várias culturas, sempre cumprindo este papel de guardiões. No mercado e no mundo das finanças, o termo anjo também tem sido utilizado com este significado. Os Investidores Anjos podem ajudar novos empreendedores e empresas irem para frente.  Mas você sabe como conseguir um investidor anjo para o seu negócio?

Conseguir Investidores Anjos

Conseguir investimentos, principalmente para empresas iniciantes e startups que pretendem se manter de forma ativa no mercado, é um dos principais trabalhos desse tipo de empresário. Os Investidores Anjos, muitas vezes, são a escolha mais acertada para muitos casos de empresas e negócios.

Estes tipos de investidores estão à procura de empresas e projetos interessantes para investir – será que o seu negócio pode ser um deles? O interessado precisa saber exatamente onde encontrar seu potencial aliado e como fazer com que ele disponibilize os recursos para sua ideia ou plano.

Para ajudar você a entender como ele funciona, como encontrar investidores com recursos disponíveis para investimento imediato, relacionamos alguns detalhes importantes. Saber como os Investidores Anjos se comportam e como eles podem conceder auxílio financeiro, sem dúvidas ajudará seu negócio alavancar.

O que são Investidores Anjos ?

Existem diversos tipos de investimento alternativos, investidores, crédito para pequenas e médias empresas, financiamentos coletivos, capital de giro etc. Os Investidores Anjos são apenas um desses tipos. O Anjos geralmente auxiliam empresas que estão começando ou precisam de recursos para iniciar seus trabalhos. Este tipo de subsidiário pode, inclusive, ser um dos primeiros sócios.
Investidores Anjos
Normalmente, os Investidores Anjos investem entre R$ 50 mil a R$ 500 mil em Startups, empresas comerciais e negócios online. Vale mencionar que Anjos também podem ser parentes, amigos, conhecidos desde que estabelecido limites, termos e condições. Eles também podem ajudar você a vender suas ideias ou procurarem outros potenciais investidores.

O Investidor Anjo é, normalmente, um empresário ou empreendedor que já possui uma carreira estabelecida e está procurando novos investimentos e pretende auxiliar empresas iniciantes. Este investidor já garantiu a estabilidade e por isso pode investir cerca de 5% a 10% do seu patrimônio para auxiliar novas empresas.

Como funciona o investimento anjo ?

Como os outros tipos de investimento, você tem um compromisso com este financiador, na grande maioria dos casos tem uma participação minoritária no negócio, por isto ele é mais um sócio do empreendimento, ou seja, ele não precisa ser detentor de grandes participações para funcionar como seu beneficiado.

Normalmente eles não têm posição executiva na empresa, mas apoiam o empreendedor atuando como um mentor ou conselheiro. Este tipo de investidor pode ser um dos seus melhores parceiros, já que além de dar apoio financeiro, ele também poderá auxiliar você a ter ideias e a gerir seu negócio de uma forma mais eficaz.

Já quando o Investidor Anjo é representado como empresa, o processo funciona de maneira diferente. Em uma empresa, este tipo de transação é normalmente feito por um grupo de 2 a 5 investidores. Cada investimento possuí seu investidor líder. O valor destes recursos investidos por empresa pode chegar até 1 milhão de reais.

Como conseguir Investidores Anjos para meu negócio ?

Lembre-se que primeiras impressões são as que ficam. Prepare uma apresentação bem fundamentada sobre seu projeto ou empresa. Você, obviamente, deve conhecer muito bem o produto que pretende vender. Seja honesto com seu financiador, conhecer os riscos e os pontos fortes do seu negócio são requisitos básicos.  Tenha suas ideias bem organizadas.

Pesquise muito bem. Veja quem pode ajudar você, empresas que já realizam este tipo de investimento. Conheça o máximo possível seu potencial investidor antes da primeira conversa, isto é fundamental.

Existem diversas maneiras de conseguir investidores anjos para sua empresa. Hoje, você pode tanto bater de porta em porta nas empresas que acredita serem potenciais financiadoras ou utilizar plataformas digitais para fazer este serviço. Além disso, você também pode recorrer a ONGs, fundações, ao governo e outras entidades que realizam este tipo de benefício.

Ao encontrar um Investidores Anjos calcule muito bem o que você irá precisar e tenha a certeza de que poderá manter uma relação comercial saudável. Avalie bem as condições da parceria para não haver problemas futuros.

 Nota:  Os Investidores Anjos têm auxiliado muitos negócios a iniciarem de maneira correta, quem sabe o seu não é o próximo?

 

Como conseguir investidores anjos para meu negócio
Média 537 votos

Escreva um comentário