Conecte-se conosco

Investidor Anjo para financiamento de empresas e startups

Ter um Investidor Anjo para quem está começando não é apenas uma ajuda é a esperança de dias mais prósperos e uma maneira de colocar seu negócio para funcionar a todo vapor. Startups, Fintechs e empresas com problemas financeiros e iniciantes sempre estão necessitando de recursos para realizar seu trabalho e vender seus produtos de forma mais eficiente e tranquila. Mas de que forma conseguir investidores anjos para financiar sua empresa ou startups?

Há diversas possibilidades para quem procura financiamentos, créditos e investimentos. Tudo depende do tamanho da sua empresa e do seu tipo do negócio. As empresas, principalmente as iniciantes, podem encontrar o apoio que precisam com um investidor anjo. Este tipo de investimento é voltado para aqueles negócios que precisam se posicionar no mercado, estão começando ou pretendem expandir seu crescimento.

O investidor anjo pode ser um aliado de peso para sua empresa em desenvolvimento. Desta forma, queremos que você saiba exatamente como funciona este tipo de investimento e como consegui-lo. Selecionamos algumas informações que podem auxiliar você nesta empreitada. Descubra se este é o melhor investimento para você e sua empresa.

O que é, e como trabalha o Investidor Anjo ?

Na hora de buscar crédito ou apoio, existem diversas possibilidades. O Investidores Anjo é apenas uma delas, o Investidor Anjo nada mais é do que alguém que realiza investimentos como pessoa física, grupos de investidores e empresas especializadas nesta modalidade, em empresas que estão nascendo ou precisam de aporte financeiro para crescer.
Investidor Anjo para financiamento de negócios ou startups
Os investidores anjos auxiliam os pequenos negócios a se posicionarem no mercado. O apoio oferecido por eles pode ir muito além do financeiro.  Este tipo de investidor pode inclusive ser aliado ideológico, dando dicas e garantido uma assessoria profissional e não apenas financeira.  Eles também podem ajudar você a vender suas ideias e procurarem outros investidores.

Ele pode ser uma pessoa conhecida, amigo ou parente, que tenha recursos para apoiar seu projeto. Este tipo de beneficiário é, normalmente, um empresário ou empreendedor que já possui uma carreira estabelecida e está procurando novos investimentos e pretende auxiliar empresas iniciantes.

Na maioria dos casos, com a estabilidade financeira garantida, este empresário pode investir cerca de 5% a 10% do seu patrimônio para auxiliar novas empresas. O valor investido fica entre 50 mil até 500 mil reais.

Como encontrar investidor anjo para seu negócio ?

Para conseguir investidores e solicitar este tipo de apoio, você deve conhecer muito bem sua empresa e pesquisar outros tipos de empreendimentos que apoiam projetos como o seu no mercado. Você precisa estar pronto para realizar uma apresentação do seu negócio e vender sua ideia da melhor forma possível.

Prepare uma apresentação bem fundamentada sobre seu projeto ou empresa. Você, obviamente, deve conhecer muito bem o produto que pretende vender. Seja honesto com seu financiador, conhecer os riscos e os pontos fortes do seu negócio são requisitos básicos. Tenha suas ideias bem organizadas.

Há outras maneiras de conseguir estes tipos de investidores, A internet pode ajudar você nisto. Atualmente existem plataformas digitais, como aplicativos e sites, que você utiliza para buscar o financiador. Você também pode recorrer a ONGs, fundações, ao governo e outras entidades que realizam este tipo de benefício.  Dependendo do seu projeto, o mais indicado é realmente procurar apoio no governo.

Cuidados básicos ao buscar financiamento de anjos

Este é um empréstimo como qualquer outro. O beneficiado terá um débito e ele precisará ser pago, mesmo que haja proximidade entre as partes da negociação. Calcule muito bem o que você irá precisar e tenha a certeza de que poderá pagar o empréstimo. Avalie bem as condições do financiamento e as taxas de juros antes de assinar qualquer contrato.

Conheça muito bem sua empresa. É preciso que você saiba os pontos fortes e fracos na hora de realizar uma transação e procurar investimento. Desta maneira, conseguir este beneficio requer muita pesquisa e comprometimento.

Outro ponto importante é pesquisar muito o possível associado. Conheça o máximo possível seu potencial investidor antes da primeira conversa, isto é fundamental. Muitas vezes, este investidor anjo será como sócio no seu negócio e por isto é necessário que os dois lados saibam se podem trabalhar bem juntos.

Se está procurando investimento online, verifique muito bem a plataforma antes de colocar seus dados. Procure um investidor anjo e ponha sua empresa para funcionar.

Investidor Anjo para financiamento de empresas e startups
Média 524 votos

Clique para comentar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais em Empréstimo PJ

empréstimo até 90 mil
crefisa empréstimo para negativado
Subir