Conecte-se conosco

Como proteger suas informações de crédito online

Como proteger suas informações de crédito online

Suas informações de crédito estão seguras?
É confiável usar a internet para operações de crédito?
Posso confiar em fazer empréstimo em sites e plataformas de crédito online?
Meus dados estão seguros quando solicito um empréstimo pela internet?
Qual o risco de ter as minhas informações de crédito roubadas na web?

Realmente são perguntas que todos fazem ao entrar na internet, e hoje a internet está cada vez mais acessível em grande parte das regiões do mundo, com isso o risco de roubo de informações de crédito e de identidade tem aumentado nos últimos anos.

Informações de crédito online

O risco tem aumentado porque o volume de negócios também tem crescido, então essas grandes perguntas de como você pode se proteger contra cibercriminosos fica no ar. Felizmente da mesma forma os protocolos de segurança crescem, e nas fintechs de crédito e sites de empréstimos possuem tecnologia avançada para proteger dados. Pensando nisto, listamos algumas dicas para você se garantir e tomar todas as precauções necessárias para proteger suas informações pessoais e de crédito quando navegar na internet.

Cuidado com perfis nas mídias sociais

A popularidade de plataformas sociais como InstagramTwitterFacebook e Linkedin deu aos cibercriminosos acesso fácil a uma quantidade infinita de informações das pessoas. A seção “Sobre mim” que é comum em quase todas essas plataformas sociais, pode parecer inofensiva, mas a informação ou a falta de informação que você fornece são cruciais para manter sua identidade online segura.informações de crédito online
Na seção que identifica o endereço, número de telefone, idade e histórico escolar devem ser evitadas, sempre que possível. Quanto menos informações você fornecer nesses campos, menos chances um sujeito mal intencionado te hackear ou roubar informações pessoais ou identidade.

Outra dica essencial de mídia social é mudar sua configuração para “privado”. Esta alteração de configurações garante que somente seus amigos ou conexões mais próximas possam visualizar suas postagens, perfil e informações privadas.

Senhas múltiplas e informações de crédito

Embora possa ser muito tedioso e irritante ter que lembrar todas as senhas necessárias para uso em serviços online devido ao grande número de contas ativas. É vital usar pequenas variações nas senhas usadas para acessar serviços, sites ou plataformas de crédito que utilizam de inscrições online como usuário bancário ou em qualquer lugar que você tenha que fornecer credenciais do cartão de crédito ou débito.

Se você decidir usar uma senha universal por uma questão de facilidade ou preguiça, você se arrependerá quando sua conta for quebrada por um ladrão cibernético que poderá acessar facilmente todas as suas contas pessoais de emails a contas bancárias.

Tenha cuidado ao abrir e ler emails

Os brasileiros recebem em média cerca de 30 emails por dia. Uma grande porcentagem desses emails são anúncios enviados por lojas de varejo online onde você já inseriu seu endereço de email. Nos últimos anos o aumento da publicidade por email cresceu desordenadamente e com esse crescimento veio à era do phishing.

Esses tipos de mensagens são emails de spam destinados a parecer idênticos aos sites confiáveis. Esses golpistas normalmente apresentam um link que leva a um site falso onde eles solicitarão informações pessoais ou informações de crédito detalhadas.

Se você por uma desatenção entrar com suas informações pessoais, você estará se arriscando seu nome, reputação e crédito. Os cibercriminosos atualmente conseguem fazer emails imitando sites oficiais muito realistas, usam chamadas irresistíveis, então fique atento à próxima vez que você abrir sua caixa de entrada de email.

Use sites seguros e confiável para obter crédito

Sempre que você estiver usando sites para solicitar crédito ou empréstimo online que exigem seu número de CPF, Conta bancária, senhas pessoais e bancárias ou qualquer informação financeira, verifique se o site é de um empresa confiável e que use os protocolos de segurança na internet.

Faça uma pesquisa antes de se cadastrar, solicitar ou concordar em compartilhar suas credenciais financeiras ou até mesmo seus perfis. Estas valiosas informações podem fazer você perder milhares de reais nas mão de estelionatários.

Esperamos que essas dicas ajudem a protegê-lo de ter seus dados e informações de crédito roubadas. Procure sempre credores online que sejam sites seguros e aplicação online confiável e que possam ajudá-lo na obtenção de empréstimo parcelado de forma rápida e fácil.

Como proteger suas informações de crédito online
Média 4.439 votos

Continue Lendo
Patrocinadores
Clique para comentar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais em Informações Úteis

Cartão de crédito sem consulta restrição ou nome sujo
empréstimo até 90 mil
crefisa empréstimo para negativado
Subir