Skip to content

7 estratégias para impulsionar seu Score e pontuação de crédito

Impulsionar ou aumentar seu Score de crédito para chegar no mínimo em uma boa pontuação – Se você foi negado em um empréstimo pessoal, hipoteca de imóvel, locação de imóvel ou cartão de crédito, as chances são de que tem algo haver com a sua pontuação de crédito. Muitos nem ligam para isso até descobrir que o nome está sujo, no entanto, você pode saber mais sobre relatórios de crédito e proteção ao consumidor aqui.

Como aumentar ou impulsionar seu Score e pontuação de crédito ?

Os credores e as agências de crédito em geral esperam um tempo que varia de acordo com o tipo de transação para enviar seu nome e CPF para inscrição como negativado, tanto no Serasa Experian como no SPC Brasil ou na Boa Vista (SCPC) – Mas toda vez que isso acontece você se torna inadimplente e, pode ter certeza que danos significativos são causados ​​à sua pontuação de crédito e queda nos pontos do Score.

Mas vamos falar de coisas boas.. nesse artigo estão seis dicas para você aumentar seu Score e impulsionar sua pontuação, e com isso, obter aumento nos seus limites de crédito bancário e benefícios no uso do cartão de crédito, além de acesso ao crédito, empréstimos pessoais e financiamentos muito mais vantajosos.

Vale mencionar para você não esquecer, que a variável mais importante em quase todas as agências de pontuação é o seu histórico de pagamentos. É fundamental garantir que você faça pagamentos dentro dos prazo acordados por contrato. Também não esqueça que, se você cometeu erros no passado, ou seja, deixou de pagar suas contas, pode ser que para impulsionar o seu Score demore um pouco mais. Quer saber? Leia tudo até o final.
estratégias para impulsionar seu Score e pontuação de crédito

1. Pagar as contas no prazo e reduzir o montante da dívida

Isso inclui as faturas e débitos de cartões de crédito e todo tipo de débito parcelado que você atualmente está devendo para auxiliar na manutenção do seu Score positivo.

2. Pagar faturas do cartão de crédito inteiramente no vencimento

Se isso não for possível, não se esqueça de pagar uma parte na data de vencimento (de preferência além do mínimo) e checar se há um plano para parcelamento para pagar o saldo restante nem que seja financiado.

3. Configurar notificações com data de pagamentos

Muitos credores atualmente estão usando da modernidade e tecnologia nos dias de hoje. A maioria deles irá inscrevê-los em algum tipo de opção que o notifique antes do vencimento de suas faturas ou contas a pagar antes do vencimento, use esse tipo de serviço.

4. Automatize seus pagamentos de contas, faturas e boletos

Ao ativar pagamentos automáticos com seu cartão de crédito ou no débito automático, você não perde nenhuma data de vencimento e consequentemente mantém seu Score aumentando ou estável.

5. Pague sempre suas dívidas com taxa de juros mais altos

Procure pagar seus cartões de crédito com taxas de juros mais altas em primeiro lugar. Isso irá melhorar sua pontuação de crédito e reduzir com o tempo as taxas e juros aplicadas ao seu perfil. Considere diminuir seus gastos com cartão para cerca de 40% do valor máximo permitido para limite, quanto mais você chega perto do seu limite de crédito do cartão, mais sua pontuação é afetada negativamente.

6. Considere seus cartões de crédito com cuidado

Ao contrário do que muitos acreditam, o cancelamento de cartões não utilizados não tem impacto positivo no aumento do Score e na impulsão da pontuação de crédito. No entanto, pedir um monte de novos cartões comuns ou um cartão de crédito para negativado ou mais de um no mesmo ano e cancelar os outros, pode realmente ter um impacto ainda mais negativo na sua pontuação de crédito se você não usá-los da forma correta e mudar hábitos de consumo.

Em vez de ficar fazendo toda essa manobra, tente isto: confie em dois a três cartões de crédito que você vai usar frequentemente mas com prudência. Construir crédito com sabedoria ao longo do tempo com certeza vai ajudar sua pontuação de crédito.

7. Considere um empréstimo com uma parcela pequena

Se você está precisando de crédito pessoal, e está tendo dificuldade em obter um bom cartão de crédito convencional, a opção de tomar um empréstimo parcelado pode ser uma boa estratégia de crédito. Um empréstimo parcelado é um empréstimo que é pago em pouco tempo ou ao longo do tempo com um número pré-determinado de pagamentos, normalmente pelo menos 12 meses.

Quando você obtém empréstimos pessoais e paga corretamente, demonstra que você é um consumidor digno de crédito por ter pago seu fluxo de pagamento pontualmente.

Score de crédito é mais que um simples número. Lembre-se disto!

As três principais agências de relatórios de crédito no Brasil além de monitorar o Score e crédito, calculam sua pontuação levando em consideração vários fatores, incluindo:

  • Os tipos de crédito que você tem contraído
  • Quanto tempo você vai pagar seus compromissos financeiros
  • Quanto de saldo para crédito você está usando atualmente
  • Como anda seu histórico de pagamentos
  • Quais as dívidas que estão em atraso nos últimos meses e anos
  • Qual status do seu “desempenho de pagamento” nos últimos anos

Encontre aqui informações relevantes sobre Score:

1. 3 razões para ter crédito negado mesmo com Score excelente
2. Quem pode verificar suas informações de crédito além de você
3. Porque monitorar Score de crédito? Vale a pena?

Para impulsionar seu Score e pontuação de crédito, siga essas sete dicas descritas acima, verifique seus relatórios de crédito constantemente e proteja-se para não ser vítima de fraude ou roubo de identidade. Afinal, é seu crédito que está na linha.

7 estratégias para impulsionar seu Score e pontuação de crédito
Média 4.723 votos