Skip to content

Hipoteca Itaú com garantia de imóvel: Como funciona?

Hipotecas, hipotecar e hipoteca Itaú, isto parece um verso mas não é, mas se você está literalmente no vermelho e não sabe como sair dessa, talvez um financiamento por hipoteca do Itaú seja uma solução aconselhável. As contas estão enormes e encontrar uma saída parece até impossível? Calma aí que existem alternativas que podem lhe ajudar a colocar as contas em dia e respirar mais tranquilo. A hipoteca de imóvel pode auxiliar você conseguir o dinheiro que precisa com juros baixos e taxa adequada. O banco Itaú trabalha com essa modalidade.

Também conhecido como garantia ou crédito imobiliário, refinanciamento, você então coloca o seu imóvel como garantia de pagamento e consegue o empréstimo pessoal com juros menores.

Regulamentado no país em 2006, no crédito com garantia em imóvel os bancos e as financeiras acabam oferecendo taxas de juros mais baixas do que outras ofertadas no mercado e prazos longos para quitar a dívida, o que torna este produto financeiro atraente.

Condições e regras credito hipotecário itau

A hipoteca do Itaú tem regras e condições, por isso o cliente precisa estar atento antes de hipotecar sua casa para conseguir dinheiro.  Em 2017, o Itaú superou o Banco do Brasil tornando-se assim o maior banco do Brasil! E são diversos os serviços prestados por ele, desde empréstimos, cartão de crédito, créditos pessoais, e claro a hipoteca. O Banco conta com diversas agências espalhadas pelo país, então pra negociar com eles não é tão complicado assim.
como funciona a hipoteca Itaú
Ao optar em realizar a hipoteca no Itaú, vale ressaltar que o banco apenas vai liberar este serviço para clientes Personalité. O imóvel precisa estar quitado e sem nenhuma pendência financeira. Após olhar os documentos apresentados, ele fará uma análise de crédito, como também das condições do imóvel, só assim é liberado o empréstimo para o cliente. Fique atento as regras:

1- O empréstimo realizado é de até 60% do valor do seu imóvel, e a liberação é a partir de R$ 30 mil até R$ 2 milhões;

2-Juros a partir de 1,15% ao mês;

3-Parcelamento em até 20 anos (240 Parcelas);

Você não precisa se dirigir pessoalmente até o Itaú para saber como funciona. Em casa mesmo já é possível fazer uma simulação do valor das parcelas e pagamentos.

Quando é bom fazer hipoteca de imóvel?

Essa forma de crédito ainda assusta muitas pessoas. Mesmo que fora do país seja uma prática comum, aos poucos no Brasil as pessoas tem feito o uso desse produto financeiro. Ele é indicado para ser usado com cautela, desde pagar uma dívida que se acumulou, até mesmo para abrir um negócio, ou ainda fazer projetos como a construção de um novo imóvel. Assim você não precisa se desfazer de seus bens para obter os recursos financeiros. Quando usado com planejamento não há porque ficar com medo. Então é vantajoso sim.

Mas claro. Se você não pagar as parcelas em dia, atrasar, realmente o banco poderá tirar o imóvel de você, e só de pensar isso chega a ser constrangedor, não é mesmo? Fazer a hipoteca Itaú é indicado quando realmente se precisa, e principalmente de valores altíssimos, do contrário é melhor você pegar um empréstimo pessoal, se o valor não for tão alto assim. Até porque, na dúvida é melhor pagar um pouco mais de juros do que correr o risco de perder o imóvel.

Corro o risco de fazer a hipoteca Itaú?

Não há porque temer em utilizar este produto financeiro. Mas claro, ele deve ser usado com cautela e planejamento e optar por ele quando realmente precisa e não há outra solução a não ser colocar o seu imóvel como garantia.  Ao realizar a hipoteca Itaú, você estará optando pelos juros menores no mercado da financiamento, ou seja, comparado a outros tipos de empréstimo os juros são bem menores, e por isso vale a pena fazer sem contar o tempo de pagamento.

Mas é importante organizar suas despesas financeiras, colocar tudo no papel, e ver se você vai conseguir pagar essa conta que é longa! Até porque se não pagar o Itaú pode tirar o imóvel de você. Esse não é o objetivo deles, mas eles são criteriosos quando o pagamento não ocorre.

Claro que irão tentar negociação, mas não vale a pena. Imagine só de pensar em ficar sem a sua casa? Que situação não é mesmo! Cautela, organização, planejamento, e voltado para pessoas com dívidas muito grandes, ai sim vale a pena fazer essa negociação.

Simulação de hipoteca Banco Itaú

Telefone: Crédito imobiliário itaú

No departamento de hipoteca e crédito imobiliário Itaú, você encontra a sua disposição um time de especialistas em crédito imobiliário que vai ajudá-lo durante o processo de solicitação e aprovação do seu financiamento de imóvel. Para ter auxílio, entre em contato pelos telefones:

4004 7051 – capitais e regiões metropolitanas
0300-7897051 – demais localidades
Horário de atendimento das 9h às 21h, em dias úteis.

Gostou? Este conteúdo foi importante pra você? Então continue nos acompanhando por aqui ou escreva nos comentários a sua dúvida!

Hipoteca Itaú com garantia de imóvel: Como funciona?
Média 4.861 votos