Financiamentos

Hipoteca da Caixa: Como funciona a hipoteca de imóvel Caixa

A hipoteca de imóvel da Caixa é uma modalidade de empréstimo com imóvel de garantia que tem as menores taxas de juros. Confira!

Como funciona a hipoteca de imóvel Caixa
Vale a pena fazer a hipoteca de imóvel Caixa? Quer saber quais as condições e regras que o banco apresenta? A Caixa já é conhecida como um dos bancos que oferece boas condições e juros, porém fazer a hipoteca exige cuidados, pois há também riscos. Mas quando bem planejado e calculado, não há motivos para desconfiar.

Na hipoteca, o cliente dá como garantia a sua casa ou carro, em troca do empréstimo, este é também conhecido como refinanciamento. A Caixa faz a hipoteca tanto de imóvel quanto do veículo, mas as condições de avaliações, pagamento e juros podem variar, por isso recomenda-se fazer uma pesquisa antes de solicitar este produto financeiro.

Hipoteca de imóvel Caixa

Se você quer dar como garantia o seu imóvel em troca do empréstimo, a CEF oferece o Crédito Imobiliário Caixa – móvel Próprio. Esta modalidade é voltada para a pessoa física, no qual ele dá como garantia o imóvel, para obter o dinheiro. Com este procedimento você não precisa comprovar ao banco o que irá fazer com o valor recebido, ou seja, você faz o que bem quiser com ele. Óbvio, desde que seja usado com cautela! Sobre as condições:

  1. Empréstimo de até 60% do valor do seu imóvel
  2. Pagamento em até 20 anos (240 parcelas)
  3. Parcelas descontadas na conta, ou seja, praticidade na hora de pagar

Regras da Hipoteca Imóvel Caixa

Para fazer uma simulação para solicitar hipoteca de imóvel Caixa, conheça as regras: você deve ter uma conta no banco, a casa deve estar quitada e em seu nome. E mais, ela não pode ter pendências financeiras, como atraso do IPTU. Se você estiver de acordo com as regras, vá até uma agência e apresente os documentos como: RG/ CPF, Comprovante de Estado Civil, Comprovante e renda e residência e a matrícula do imóvel.

Já para saber quanto de juros você irá pagar, somente fazendo uma simulação, porque isso pode variar muito do valor do imóvel, opções de pagamentos. A Caixa costuma apresentar boas condições e juros, comparados a outras instituições financeiras. Para saber mais e conhecer o regulamento, clique aqui:

Como funciona o Aporte Auto Caixa

Agora se você pensa em colocar o seu carro como garantia da operação, as condições são diferentes se comparada com a casa. Nesta modalidade conhecida como Aporte Auto você pode conseguir aquele dinheiro extra que tanto precisa. Já as condições são essas:

1-Liberação de até 70% do valor do carro;

2-Pagamento em até 48 meses, ou seja, quatro anos;

3- O pagamento é feito por débito em conta;

Como funciona a Hipoteca veículo Caixa

Algumas regras são bem claras na Caixa e o valor do empréstimo pode variar conforme a fabricação do veículo. Por exemplo: o veículo com até dois anos de fabricação, o cliente consegue até 70% do valor do carro como empréstimo. Mas o valor varia se o veículo tiver entre 3 e 5 anos de fabricação, ai é liberado até 60% do valor do carro como empréstimo.

Já os documentos solicitados para pedir este produto financeiro são: CPF e RG, comprovante de Renda e de Residência, documento do veículo em seu nome, documentos pessoais de avalistas e/ou fiadores, formulários e as fichas de cadastro e documentação do veículo. Para saber mais e conhecer o regulamento, clique aqui.

Estou endividado? Vale a pena fazer uma Hipoteca?

Após conhecer bem as regras e as condições da hipoteca de imóvel Caixa você deve estar se perguntando: realmente vale a pena fazer? Sim vale! Mas realmente se você precisa de muito dinheiro, como por exemplo, pagar uma dívida altíssima, ai sim vale a pena. Justamente porque você tem um prazo maior para pagar, e as taxas de juros são menores.

Mas não vale a pena fazer empréstimo por hipoteca de casa ou carro se você não sabe como irá utilizar este valor. No caso, se precisa um pouco de dinheiro, recomenda-se fazer um empréstimo pessoal. Mesmo que os juros mensais sejam mais altos, se não conseguir pagar não irá correr o risco de perder o seu imóvel ou carro.

Além da Caixa, o outras maiores bancos também tem hipotecas nos seus portifólio de produtos financeiros

Então se você está endividado e não sabe como sair do “vermelho”, use com planejamento e cautela este produto financeiro. Esteja ciente na hora de fazer, são parcelas fixas e mensais e caso não consiga pagar, ai sim o banco pode entrar com recurso para penhorar o imóvel ou carro. Em todo caso, se organize, faça uma pesquisa e ai sim feche o negócio!

Hipoteca da Caixa: Como funciona a hipoteca de imóvel Caixa
Média 4.534 votos

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

Escreva um comentário