Conecte-se conosco

Hábitos financeiros para ajudar tirar empréstimo mais rápido

Tem horas que precisamos de um empréstimo mais rápido.. A incerteza é cruel! O que a vida pode nos dar no futuro é uma coisa muito incerta. Podemos precisar de uma quantia enorme de dinheiro para comprar uma casa ou financiar um automóvel, ou também ter que pagar inesperadamente despesas médicas em uma emergência. Pensando nisto, estar sempre pronto para obter um empréstimo sem burocracia é uma questão de quanto saudável é a sua vida financeira, sua pontuação de crédito  e seu histórico de crédito.

Como tirar empréstimo mais rápido ?

A saúde financeira de uma pessoa em geral mostra com ela gerencia o dinheiro que passa em suas mãos e como ele direciona os recursos. Ter uma boa pontuação de crédito, score e histórico sem restrição depende hábitos financeiros responsáveis e disciplinados.

Óbvio que existem diversos fatores e circunstâncias que podem levar uma pessoa a banca rota, a falência ou ao caos financeiro. No Brasil por exemplo, a situação econômica levou milhares de cidadão terem seus nomes inscritos no Serasa, SPC e CCF para não encontrem nova colocação no mercado de trabalho. Caso você queira ter uma idéia melhor sobre como se manter financeiramente estável, abaixo estão 5 hábitos para ajudá-lo a melhorar suas chances de tirar um empréstimo mais rápido.

Pontuação de crédito

Você deve estar se perguntando como saber se os seus hábitos com as finanças atuais estão dando frutos ou não! Bem, nós levamos em conta e achamos importante que todo cidadão mantenha um pontuação de crédito acima dos 700 pontos. A pontuação de crédito varia de 0 a 1000 aqui no Brasil, então quanto maior a sua pontuação, melhor sua estabilidade financeira. Uma pontuação acima de 750 é considerada uma pontuação ideal.
Hábitos financeiros para ajudar tirar empréstimo mais rápido

Pagamento de contas sem atraso

Para começar, gastar menos e fazer o pagamento pontual dos custos cotidianos e despesas públicas (luz, água, telefone, gás etc.) e cotidianas é uma maneira boa e simples de começar a melhorar a saúde financeira. Todo mês, é certo que se pega uma montanha de contas a pagar e, mas uma vez pagas no vencimento, vai ajudar evitar multas, juros adicionais e nome negativado.

Além disto, vai ajudar na administração eficaz das suas finanças e  manter as finanças em ordem, sem falar que ajuda aumentar a pontuação de crédito e aumentar o score.

Pagamento do cartão de crédito

Um cartão de crédito é outra maneira de garantir o aumento da pontuação no crédito. Para uma compra que precise de muito dinheiro um empréstimo pessoal é a melhor solução, no entanto, para pequenas compras e pagamentos de contas de vez em quando, o uso do cartão de crédito é o mais indicado.

Para começar, tem as recompensas como bônus adicional. Uma vez, que a fatura do cartão de crédito é emitida, pague-a no vencimento, essa é uma excelente maneira sustentável de manter sua saúde financeira equilibrada. Como regra geral, não gaste mais de 30% a 50% do limite de crédito do seu cartão, senão pode ficar bem difícil pagar o valor total das faturas em dia sem sofrer com acréscimo de mais taxas de juros.

Pesquisa por seu novo credor

Além das medidas acima que já mencionamos para usar o cartão, ter uma boa pontuação de crédito e manter o nome sem restrição, ou seja, nome limpo na praça, também é crucial que antes de solicitar um empréstimo pessoal ou financiamento, pesquise e compare em pelo menos 3 ou 5 diferentes credores. Compare sua ofertas de crédito, taxas de juros, opções de pagamento, quaisquer encargos adicionais, impostos e seguros.

Número de empréstimos pessoais

Pode acontecer de você manter um bom score e pontuação de crédito, não ter manchas no seu histórico de crédito, e por isso decide pegar vários empréstimos. Incrível, mas depois de tantos esforços, algumas pessoas podem se deixar levar pelo consumo ou outras circunstancias e pedir diversos empréstimos e, eventualmente, sobrecarregar sua renda e finanças por causa de falta de dinheiro.

Portanto, a paciência também é um fator importante nesses casos.

Solicite dinheiro emprestado somente quando for absolutamente necessário ter que pedir um empréstimo o mais rápido possível. Além disso, quando você tiver um empréstimo em andamento, verifique se as suas finanças aguentam mais um pagamento com despesa.

Devolva as parcelas dos seus empréstimos em dia, essa também é uma maneira concreta de obter outros empréstimos maiores quando precisar no futuro, no caso contrário, o nome pode ficar negativado e dependendo do empréstimo, bens podem ser tomados e leiloados.

Hábitos financeiros para ajudar tirar empréstimo mais rápido
Média 4.817 votos

Clique para comentar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais em Informações Úteis

empréstimo até 90 mil
crefisa empréstimo para negativado
Subir