Conecte-se conosco

Capital de giro para empresas com dificuldades financeiras

Tem momentos que conseguir capital de giro para empresas com dificuldades financeiras poderá ser o divisor de águas em o crescimento e a falência. Para falar a verdade não é nada incomum uma pequena, média ou grande empresa precisar de ajuda financeira para conseguir se sobressair em momentos difíceis, e por isso que bancos, plataformas de crédito 100% online, empresas de antecipação de recebíveis e cooperativas existem, para salvar o caixa dando mais fôlego para os empreendedores e empresários que precisam de dinheiro imediato.

Em tempos de crise financeira como o que estamos vivendo em nosso país e em outros países do ocidente, isto tem ocorrido com mais frequência. Gerenciar uma empresa, principalmente em épocas de vacas magras, não é nada fácil. Mas como conseguir financiamento de capital de giro para empresas com dificuldades?

O que é capital de giro?

“Esta modalidade de crédito serve para obtenção rápida de recurso para renovação e aumento do (dinheiro, créditos, estoques, etc.) de uma empresa, isto representa mais liquidez para operação. o capital de giro está disponível para empresas e entidades de (negócios, organização privadas e empresas de todos os cunhos e segmentos, incluindo entidades públicas).”

Para fazer com que sua empresa continue girando e realizando seu trabalho de forma tranquila, o governo disponibiliza algumas linhas de crédito e financiamentos para capital de giro. Estas linhas tem o objetivo de ajudar as grandes e pequenas empresas a se manterem funcionando e o mercado aquecido.capital de giro para empresas com dificuldades financeiras
Utilizar esses financiamentos e linhas de crédito para capital de giro pode não só auxiliar sua empresa, como salvar seu negócio. Conseguir estes benefícios não exige muita burocracia e não é nada complicado.  Estude suas possibilidades e verifique como colocar seu negócio de volta nos trilhos.

Capital de giro para empresas com dificuldades

O capital de giro está relacionado com todas as contas financeiras que giram ou movimentam o dia a dia da empresa. Como todo o empresário sabe, este dado é algo importantíssimo na vida de um negócio e você deve sempre prestar atenção nele.

Quando falamos em capital de giro estamos falando das contas que existem para manter uma empresa funcionando. Ele é o dinheiro necessário para manter estoques e recursos. Também é o dinheiro para pagamento aos fornecedores (compras de matéria-prima ou mercadorias de revenda), pagamento de impostos, salários e demais custos e despesas operacionais.

No capital de giro está previsto inclusive o financiamento aos clientes que ocorre nas vendas a prazo.  O seu capital de giro é o valor liquido que você precisa para funcionar. Quando uma empresa não está tendo o capital de giro suficiente ela pode ter diversos problemas. Esta é a hora de buscar ajuda, verificar investimentos e descobrir qual a melhor maneira de conseguir mais capital.

Onde conseguir crédito para capital de giro para minha empresa?

Para conseguir capital para sua empresa, existem muitas maneiras.  O mais aconselhado é buscar os programas do governo federal que possuem condições mais facilitadas, principalmente para pequenas e microempresas.

Um dos benefícios e formas de conseguir crédito para empresas com dificuldades é pelo BNDES. O Banco Nacional de Desenvolvimento há alguns trabalha com empréstimos e financiamentos para pequenas e microempresas. Existe a linha de Capital de Giro BNDES Giro, onde você pode solicitar este financiamento.

Para isto, basta se dirigir a um banco estatal como a caixa federal ou o banco do Brasil. Esta linha de crédito possuí juros baixos e prazo diferenciado, para ser usado de acordo com a necessidade da sua empresa. Elas ainda possuem taxas de juros diferenciadas de acordo com o tamanho da empresa. Para conseguir o financiamento desta linha de crédito, você deve se dirigir a um banco estatal parceiro do BNDES e apresentar um projeto para esta capitação de capital de giro.

Cuidados ao pedir um empréstimo de capital de giro em Bancos

Você também pode conseguir capital de giro em banco privados ou até mesmo estatais que não estejam ligados ao BNDES. Eles oferecem condições que podem ser boas para você. Esta também é uma opção para quem precisa investir e aumentar produção, estoques ou pessoal.  Bancos privados como o Santander, Bradesco, Banco do Brasil, Itaú entre outros oferecem este serviço.

No entanto, você deve tomar alguns cuidados ao optar por esta opção.  Quando você está disposto a pedir um empréstimo de dinheiro sem burocracia, você deve pesquisar muito, saber quais são as condições oferecidas pelo banco e se ligar principalmente nas taxas de juros. Você também deve saber exatamente a quantia que você precisa e, principalmente, quando você poderá quitar a dívida.  Deve verificar se poderá arcar com os prazos e o valor desta dividia.

Lembre-se que as condições nos bancos estatais podem ser mais facilitadas. Os empréstimos bancários podem ser uma boa saída. Estude muito e verifique se este é o melhor passo para você!

Pedir um financiamento ou empréstimo principalmente para empresas com dificuldades pode parecer arriscado, mas no fim acaba sendo um bom negócio se você souber administrar bem esta situação. Talvez este seja o dinheiro que sua empresa precisa para continuar funcionando.

Nessa página você tem acesso a mais informações sobre capital de giro. Clique aqui!

Capital de giro para empresas com dificuldades financeiras
Média 528 votos

Clique para comentar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais em Empréstimo Empresas

empréstimo até 90 mil
crefisa empréstimo para negativado
Subir