Franquias e Franqueadores ser ou não ser?

Franquias para ganhar dinheiro! Franqueadores e suas Franquias dão a oportunidade de empreendedores serem donos do próprio negócio com uma marca já reconhecida

Franqueadores e suas franquias para ganhar dinheiro! As franquias são uma alternativa de trabalho que tem proporcionado a muitas pessoas que desejam ser donas do próprio negócio, com pouco investimento, é possível conseguir uma franquia com total segurança e com isso buscar no trabalho a garantia do retorno do investimento. Uma das vantagens é a possibilidade de trabalhar com uma marca já consolidada, vale lembrar que em nosso mundo real, as pessoas procuram muito por etiquetas e marcas, pensando assim já é meio caminho andado.

Esta linha de negócio que nada mais é do que o empréstimo da marca, produto ou serviço em troca de ganho em parte dos lucros. Isso mesmo, vamos pensar assim, você cria um negócio de sucesso, sua marca ou produto se tornou conhecido, você tem muitos clientes, repassa o nome para alguns empreendedores e esta tudo ótimo.

A Franquia

O negócio vingou, mas não tem condições ainda de abrir filiais e expandir os negócios, esse pode ser o momento pode pensar em entrar no pool dos franqueadores, ou seja, ceder contratualmente a alguém que deseje investir, o direito de trabalhar com sua marca, no mesmo modelo desenvolvido por você e com garantia de manter os mesmos padrões, em troca de parte dos ganhos (lucros) dessa nova unidade.

A franquia em si consiste na continuidade de um processo produtivo de sucesso que pode ser expandido, esta modalidade permite que investidores ganhem tempo na consolidação de uma marca. Ideia baseada em um treinamento constante e uma padronização no modelo de negócio.
franquias e franqueadoresQuando há sucesso e a empresa atinge um grande patamar, há a possibilidade de vender franquias como um franqueador para expandir a empresa em vários lugares, cidades ou países nos quais a empresa matriz sozinha não teria estrutura para alcançar. Podemos pensar neste modelo como uma filial da empresa com outros administradores, mas com as mesmas doutrinas que a matriz principal utiliza.

As empresas que vendem sua marca podem lucrar de varias maneiras, mas os modelos mais conhecidos são os ganhos em direitos de royalties, venda de matéria prima ou participando da venda de suas empresas. Assim podemos entender como tantos franqueadores de marcas de fastfood, roupas, doces, brinquedos, entre outras, crescem de maneira tão rápida, nos passando a ideia de um lucro gigantesco. O processo de Franquias é que permite isso, possibilita aos investidores, navegarem por águas já conhecidas com um público já cativo.

Este tipo de negócio, no entanto, tem seus contrapontos, um deles é a dificuldade de manter a unidade e as características totais da marca como um todo, pois por mais que haja treinamento constante e regras contratuais rigorosas a cerca do padrão a ser desenvolvido, cada investidor é um dono, e sendo dono, acaba deixando a unidade mais parecida com ele. Em um lugar o dono pode ser um engenheiro de alimentos, e em outras um médico, por exemplo, e querendo ou não as características do dono transparecem no negócio. Confira também as melhores Franquias para investimento.

Enfim, no momento de expandir um negócio ou ser um investidor, os franqueadores e suas franquias são boas parceiras, porém cabe estudar bem a estrutura de negócio e avaliar se é viável vender sua marca ou ainda se é viável investir em algo que já está pronto, sabendo você que não poderá mudar o estilo do negócio de acordo com sua vontade, mesmo sendo o dono. Ou seja, nada substitui o estudo antes de realizar qualquer movimento no mundo dos negócios. Então, bons estudos a todos. No site Portal do Franchising o interessado em franquias encontra uma infinidade de informações.

Comente aqui !