Conecte-se conosco

Fintechs de empréstimo: veja como pedir crédito emprestado

Fintechs de empréstimo: veja como pedir crédito emprestado

As fintechs de empréstimo tem mudado o jeito de pedir credito emprestado em todo o mundo – Pergunte para qualquer empreendedor ou proprietário de empresa que sem pestanejar dirão que o acesso ao capital de giro é uma das partes mais desafiantes na execução de um pequeno ou médio negócio. Pequenas empresas geralmente buscam financiamento de negócios para expansão, trocar estoques, compras de maquinários e equipamentos, ou sobreviver aos problemas comuns do fluxo de caixa.

Financiamento de negócios com fintechs de empréstimo

Tradicionalmente, os bancos ampliaram o crédito às pequenas empresas com base no seu histórico de crédito, score de crédito, analise individual do empresário na instituição credora e, no Serasa Experian, SPC, Boa Vista e outros birôs, além da pontuação de crédito pessoal. O resultado é então usado como base para subscrever ou avaliar a capacidade de crédito de uma empresa com base em uma variedade de fatores.

Os componentes que compõem a pontuação de crédito incluem coisas como duração do crédito, histórico de pagamentos, renda, níveis da dívida e margem dívida/crédito, tudo é analisado ​​para fornecer um relatório atual da capacidade do mutuário de pagar o empréstimo no prazo estabelecido com o menor risco.

Muitas vezes, o processo de solicitação pode levar alguns dias ou dependendo da modalidade, algumas semanas ou meses antes do banco retornar com uma decisão favorável, no entanto, hoje a maioria dos processos de solicitação envolvem pouca análise da saúde financeira do negócio – mas como? Ficou louco?
Fintechs de empréstimo: veja como pedir crédito emprestado
Não! A experiência tem mostrado que o resultado com o uso do crédito pessoal como um indicador de credibilidade, tem feito muitos proprietários de micros, médias e pequenas empresas terem seus pedidos negados por causa do histórico de crédito pessoal, mesmo apesar da força financeira clara de seus negócios. Usar a pontuação de crédito pessoal para pesar a credibilidade de um negócio, sempre foi feito assim, e por isso a taxa de aprovação dos empréstimos comerciais para aplicações de empresas não passava de 20%.

Com as fintechs de empréstimo isso tem mudado, softwares avançados entendem que o crédito bom ou ruim de um pessoa claramente não é o melhor barómetro para gerar a credibilidade ou ser o melhor indicador de como uma pequena empresa irá atuar no futuro. Portanto, foi necessário substituir o uso da analise de crédito pessoal para um sistema que está mais alinhado com a saúde financeira do negócio e não com o proprietário da empresa – faz sentido isso para você?

Fintechs: o futuro dos financiamentos de empresas para negócios

Digite no google sobre “tecnologia financeira”, ou “fintechs de empréstimo”. A site da Just OnlineSimplicCreditasLendicoMoneyMan, Geru, Bom pra credito, Biva, NexoosCatarseKickante crowdfunding,  são exemplos de como as fintechs mudaram fundamentalmente o jeito de pedir crédito emprestado e solicitar empréstimo pessoal e para empresas.

As plataformas e aplicativos de empréstimos online são capazes de agregar grandes quantidades de dados em algoritmos de aprendizado inteligente, ou seja, a máquina ou o software tomam a decisão de crédito em poucas minutos, a aprovação é baseada no negócio geral, e não apenas no CNPJ da empresa ou no CPF do proprietário.

Confira: 12 Melhores empresas de empréstimo pessoal online

Sites, plataformas e aplicativos online de empréstimos

Isto é possível graças à computação em nuvem e ao crescimento de aplicativos online para negócios financeiros que fornecem aos credores comerciais muitos mais dados das empresas do que anteriormente disponíveis. Agora, é possível que credores se liguem rápida e facilmente a todos os dados transacionais de múltiplas fontes de informações, a fim de fornecer um relatório mais claro da estabilidade financeira, da credibilidade e dos riscos muito mais rápida e em escala maior.

Quanto mais dados eles receberem sobre os seus negócios, maior será a probabilidade de tomarem uma decisão de crédito favorável. Durante esse processo, os mutuários enviam vários dados importantes da empresa que são usados ​​para determinar seus limites de crédito. O resultado é que os mutuários agora têm acesso mais fácil e rápido ao capital solicitado para fazer crescer ou sustentar seus negócios.

A revolução das empresas fintechs de empréstimos online

Embora as empresas fintechs de empréstimos ainda representem apenas uma parcela relativamente pequena dos empréstimos globais para empresas, seu impacto no mercado de empréstimos para negócios é inegável.

As empresas de empréstimo que usam a tecnologia como propulsor (as fintechs tecnológicas), estão mudando o processo de solicitação de crédito para sempre e não terá mais volta.

Fintechs de empréstimo para pedir crédito emprestado

É fato! À medida que continuam a crescer e inovar, está ficando cada vez mais claro que as “fintechs de empréstimo” influenciarão positivamente o acesso para pedir crédito emprestado tanto para fazer empréstimos para pessoas físicas, tanto para empréstimos para pequenas e médias empresas, facilitando a aprovação de dinheiro para capital de giro e tornando os financiamentos uma solução extremamente viável para as próximas décadas.

Fintechs de empréstimo: veja como pedir crédito emprestado
Média 523 votos

Continue Lendo
Patrocinadores
Clique para comentar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais em Empréstimo

Cartão de crédito sem consulta restrição ou nome sujo
empréstimo até 90 mil
crefisa empréstimo para negativado
Subir