Skip to content

Melhores Fintechs de crédito e Insurtechs que operam no Brasil

Fintechs de crédito e Insurtechs são termos que revelam bastante sobre inovação no mundo. Empreendedores encontram a oportunidade perfeita unindo tecnologia com finanças e seguros, oferecem serviços com valores mais acessíveis por meio de ferramentas mais avançadas.

Conheça as melhores Fintechs de crédito e Insurtechs no Brasil

O termo Insurtech é resultado da união de duas palavras em inglês: Insurance, que significa seguro, e tech, de tecnologia. Essas empresas trabalham com seguros por meio de várias tecnologias, como inteligência artificial, conseguindo assim vender produtos mais baratos.

Esse mercado é bastante recente, porém promete uma ascensão bem parecida como as da Fintech, que seguem crescendo. Aliás, Fintech também é um termo que provem dos Estados Unidos e significa Finanças + Tecnologia. Essas startups desenvolvem serviços relacionados a essas áreas usando a tecnologia. Vamos conhecer agora algumas empresas de Fintechs de crédito e Insurtechs.

As principais Fintechs de crédito

Separamos abaixo algumas das Fintechs de crédito mais conhecidas hoje no Brasil:

1. Geru

O foco da Geru é a liberação de crédito. O entidade busca as melhores taxas do mercado e traz isso para uma interface simples, um sistema fácil e que busca ajudar na concessão de crédito aos clientes.
Melhores Fintechs de crédito e Insurtechs que operam no Brasil
No site deles, você insere o valor que busca de crédito, informa detalhes do prazo para quitar o empréstimo e fala sobre o uso desse dinheiro, a finalidade. Rapidamente você terá as informações como valor das parcelas e onde conseguir o menor juros.

2. Creditas

A Creditas é outra plataforma para quem busca crédito online.  A empresa oferece esse serviço com a possibilidade de usar como garantia o seu automóvel ou imóvel. Com isso, a entidade consegue baixar os juros e até emprestar valores mais altos. Por exemplo, com um imóvel como garantia, o valor mínimo para empréstimo é de R$ 30 mil com juros a partir de 1,15% ao mês

3. Lendico

Outra opção que faz parte da lista de Fintechs de crédito é a Lendico. O site da empresa oferece a concessão de crédito totalmente online, sem ter que sair de casa.  A taxa de juros ao mês é a partir de 2,97%e os pagamentos podem ser feitos em até 36x.

Essas são algumas das opções de Fintechs de crédito hoje no Brasil. São entidades financeiras que utilizam a tecnologia como ponte para oferecer serviços com valores mais acessíveis, no caso com taxas de juros mais acessíveis. O procedimento de pedido e análise de crédito são feitos totalmente online.

As principais Insurtechs no Brasil

Agora, listamos aqui então as 3 principais Insurtechs que também estão desenvolvendo um trabalho inovador na área de seguros.

1. Compara online

O Compara Online é ideial para quem busca as melhores ofertas de seguros e até de créditos no mercado brasileiro. A plataforma faz um levantamento e compara os preços e benefícios dos principais bancos e seguradoras.

Você consegue ver na plataforma as informações detalhadas do serviço que está buscando e foi comprado. E pelo próprio site você pode contratar online.

2. Segurize

O Segurize é um exemplo claro de inovação. Além de levar os produtos relacionados à seguro, a plataforma online convida pessoas que queiram ganhar um dinheiro extra fazendo a indicação desses serviços. A comissão pela ponte feita pelo próprio cliente para outro só é paga a partir da efetivação da venda.

Além de seguro de automóveis, a empresa também trabalha com planos de saúde para animais de estimação, para pessoas e até seguro de vida.

3. O Appólice

O Appólice é um aplicativo inovador para quem trabalha com seguros. O corretor pode contratar esse tipo de serviço para criar um aplicativo da sua empresa e levar essa inovação ao cliente que precisa e buscar informações da sua corretora.

O sistema proporciona ao cliente ver a lista de apólices, troca de mensagens dentro do aplicativo, cotações e propostas, detalhes da empresa e poderão até abrir solicitação de sinistro, deixando assim o corretor focado em suas outras atividades. Este é um serviço que não só beneficia um lado, mas traz vantagens para os dois lados da moeda, tanto para o corretor quanto para o cliente.

Esses modelos de Fintechs de crédito e Insurtechs são inovadores e provam de como a tecnologia realmente está transformando as relações humanas e trazendo novas possibilidades de negócios. E você, já usou algum serviço desses? Deixe seu comentário.

Melhores Fintechs de crédito e Insurtechs que operam no Brasil
Média 531 votos