Financiamentos

Modalidades de financiamentos para negativado

Entenda como os financiamentos para negativado podem ser obtidos, quem faz, onde pegar e quais as dificuldades para quem esta negativado e tudo mais ..

Financiamentos para negativado! Quando um cidadão passa por momento de dificuldade por causa da falta de dinheiro ou de custos de vida muito altos, realizar alguns sonhos parece estar um pouco distantes de se concretizarem. Sonhar com a compra um carro novo, todos sonham, trocá-lo por outro é possível entre pessoas física, mas refinancia-lo fica um tanto quanto difícil. Agora pensa, e se o seu nome estiver sujo!

Nesse cenário onde com o nome negativado, na lista negra do crédito e quase todas as alternativas de crédito bancário e financeiras estão longe de ser viável, e ainda olhar para a frente e verificar que a maioria dos maiores bancos privados e de varejo não autorizam solicitações para financiamento se você estiver com restrição em seu nome – o que fazer?

Financiamentos para negativado

Para ficar com o nome negativado não precisa muito, um imprevisto financeiro, a perda de renda ou do emprego, um acidente qualquer que demandou o uso de dinheiro sem poder ou até mesmo uma falta de controle e administração dos pagamentos básicos e dos compromissos com carnês e faturas do cartão de crédito etc.

Todos esses fatores e muitos outros levam o orçamento individual ou familiar para o buraco e inevitavelmente o nome dos responsáveis para os sistemas de proteção ao credito como o SPC e Serasa. Ser considerado um mal pagador acarreta uma série de restrições e penalidades no mercado financeiro, uma delas é o acesso a empréstimo com juros muito altos. Mas, existem exceções! No mercado brasileiro, esse nicho de pessoas com restrição se tornou um filão de consumo de crédito que está sendo bem explorado por muitas financeiras e bancos nacionais.Modalidades de financiamentos para negativado

Financeiras que emprestam para negativado

Se você é funcionário de empresa privada com mais de um ano de registro, trabalha em órgão público como celetista ou funcionário de carreira, é pensionista ou aposentado do INSS, serve como militar em uma das três forças de defesa do Brasil, certamente conseguirá empresas de empréstimo pessoal que fazem financiamento para negativados. Nesse caso o que garante o empréstimo não o seu nome e sim a sua renda.

No consignado seu perfil pode ser de negativado, as instituições não ligam para a sua restrição se você estiver inserido nos grupos mencionados no parágrafo acima.

Financiamento em nome de terceiros

Fazer empréstimo em nome de terceiros no Brasil por incrível que pareça é uma pratica comum. Não é aconselhável mas se você é o financiador do empréstimo, tenha certeza que você tem a confiança necessária para emprestar seu nome em um empréstimo ou financiamento. Essa opção para financiamento para negativados normalmente é feito entre parentes e familiares.

Posso fazer um financiamento ou empréstimo em nome de outra pessoa? Claro que pode! Porém, vale dizer que legalmente e de acordo com as regras do Banco Central do Brasil não existe este tipo de operação empréstimo em nome de outra pessoa. Isto  é um acordo particular entre pessoas e nada tem haver com a instituição, salvo quando o empréstimo precisa de aval.

Mas.. se houver alguém da família que exerce a função de funcionário público ou é aposentado ou pensionista do INSS, essas pessoas tem beneficiários especiais, elas têm o direito de fazer financiamento para negativados, mas com o nome delas, não com o de outra.

Financiamento com consórcio para negativados

Consórcio é um forma de financiar um bem ou serviço desejado, não um solução para quem é imediatista, pelo contrário, no financiamento com consórcio, o tempo é um opção que precisa estar bem resolvido na hora da contratação. Fazendo um consórcio é possível conseguir seu tão sonhado corro novo, financiar uma cirurgia plástica e muitas outras coisas.

Existe financiamento para todo e qualquer necessidade, vale lembrar que quando fazemos empréstimos, seja para concluir negócios ou realizar projetos particulares ou de família, o dinheiro tomado a juros deverá ser reembolsado ao credor, e muitas vezes esse reembolso vai sacrificar a rotina do dia adia, principalmente se o contratante não é daqueles que mantém as contas sob controle.

Pense muito bem antes de se comprometer como financiamentos para negativado, crédito pessoal bancário ou em empresas peer to peer. Empréstimo é dívida e se você fizer uma ou mais dívidas esteja pronto para manter o compromisso até o final do contratado. Quer saber mais saber sites de empréstimo online continue navegando no blog.

Modalidades de financiamentos para negativado
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

Escreva um comentário