Skip to content

Financiamento solar Sicredi – Incentivo a produção de energia

Financiamento solar Sicredi – Ter sua casa e sua empresa mantida por energia solar pode ser um negócio bem lucrativo. Limpa e renovável, a luz solar pode produzir uma das melhores formas de energia do planeta. E, uma das relativamente mais baratas. Com o aquecimento global, as energias limpas têm se tornada uma das principais aliadas dos seres humanos para combater este que é um dos maiores problemas do milênio.

Fundo de Financiamento solar Sicredi para novas energias

No entanto, sua implementação ainda pode sair um pouco cara, principalmente quando nos referimos à energia solar que requer modificações estruturais e equipamentos especializados. Para quem está procurando criar um ambiente mais sustentável, o financiamento e alternativas de crédito para energia solar podem ser uma boa ideia.

O financiamento solar Sicredi é uma dessas opções para aqueles que querem construir um futuro mais ecológico mas não possui ainda as condições para esta empreitada.

Sistema de Crédito Cooperativo, Sicredi, é uma cooperativa que ajuda muita gente e muitos empresários a realizarem seus sonhos. O Sicredi, pode ser um bom parceiro na hora de  adquirir o equipamento para a implantação da energia solar.  A instituição financeira possuí um fundo de financiamento exatamente para isto. Basta você se tornar um sócio para conseguir solicitar este crédito.

Financiamento solar SicrediPara se associar o interessado deve apresentar alguns documentos. São eles, RG e CPF, declaração do imposto de renda para pessoas físicas, comprovante de residência, CPF e RG do cônjuge, escritura de imóveis, certificado de propriedade de veículos; certidão de nascimento ou casamento. Além disso, caso a conta seja conjunta os interessados no financiamento devem entregar a  cópia de todos os documentos citados acima do 2º titular.

O Sicredi também oferece a possibilidade de associação para pessoas jurídicas. A documentação necessária para associação, nestes casos, depende do tipo de empresa. Hoje a entidade opera com 117 cooperativas de crédito, representada com 1.575 agências e postos avançados, distribuídos em 21 estados brasileiros.

Entenda como funciona o financiamento de energia solar da Sicredi

Um dos grandes empecilhos na hora de se pensar a transformação do consumo de energia ainda são os custos que essa modificação pode trazer. O Sicredi possui um fundo de financiamento e crédito para quem pretende deseja adquirir equipamentos e a tecnologia para captação de energia solar destinada à geração de energia elétrica em suas residências

O financiamento de energia solar Sicredi é destinado aos sócios da cooperativa, portanto é necessário que você seja um dos cooperados para conseguir este beneficio. Para solicitar o beneficio, basta ir a sua agência do Sicredi.

Neste financiamento solar Sicredi, o valor do crédito é avaliado de acordo com a renda do solicitante. Isto significa que é feito para caber no bolso de quem está procurando estabelecer a luz solar como fonte de energia da sua empresa ou lar. O prazo de pagamento é de até 120 meses.

O valor financiado é creditado diretamente na conta corrente de onde o beneficiado está adquirindo o material para a instalação da energia solar. Quem opta por financiar pelo Sicredi também pode escolher a forma de pagamento, que pode ser parcelada ou única, e o valor é debitado direto da conta corrente do beneficiado.

Entenda porque a energia solar é o futuro ..

Limpa, barata e renovável, a energia solar é o futuro. Nada daquela poluição criada pelo carvão ou dos perigos da energia nuclear. Por todos estes atributos, a energia solar tem feito a cabeça de quem procura alternativas baratas para melhorar o planeta.

A energia produzida pelo sol tem inúmeras vantagens. Ela possui uma grande capacidade de renovação; reduz as emissões de fases de efeito estufa, é uma Energia limpa, renovável e sustentável e possuí baixo impacto ambiental. A Energia solar também exige uma manutenção mínima e ocupa pouco espaço, além de poder ser utilizada em áreas remotas. Ela ainda reduz sua conta de luz em 95%.

No Portal, além de informações sobre empréstimos e financiamentos, informamos sobre energia solar, veja mais sobre esse assunto tão relevante para todos os cidadãos:

  1. Financiamento do governo para energia solar através do BNDES
  2. Financiamento ao incentivo à geração de energia solar
  3. Financiar sistema de energia solar – vantagens e desvantagens
  4. Tipos de linhas de financiamentos para energia solar disponíveis
  5. Financiamento de energia Solar no Brasil: Como Funciona?
  6. Alternativas de financiamento para eficiência energética
  7. Financiamento de energia solar BNDES

Atualmente o investimento médio para a obtenção de um bom sistema de abastecimento solar é de 30mil reais. O equipamento é um dos atrativos desta forma de captação de energia, já que dura aproximadamente até 30 anos.

Geralmente, a energia captada pela luz solar consegue abastecer o consumo de uma conta de luz no valor de 400 reais. O investimento, segundo os estudiosos, se paga entre 4 e 6 anos. Procure o financiamento de energia solar pelo Sicredi e dê este importante passo rumo à conscientização.

Financiamento solar Sicredi – Incentivo a produção de energia
Média 4.733 votos