Conecte-se conosco

Financiamento Solar Desenvolve SP – Linha Economia Verde

Financiamento Solar Desenvolve SP – Linha Economia Verde

Financiamento Solar Desenvolve SP – Linha Economia Verde – Ser sustentável pode ser um pouco caro. Por isso muitas empresas e governos têm criado fundos e procurado diminuir os custos financeiros de adequação ambiental para a população. Cuidar do meio ambiente é um dos desafios que temos neste milênio e iniciativas que procuram ajudar neste quesito têm surgido em diversos lugares.

Agência busca diminuir o impacto ambiental em São Paulo

A linha Economia Verde, da Agência Desenvolve SP, é uma dessas oportunidades que você pode utilizar para financiar a transformação da sua empresa em um local mais sustentável. Entenda como funciona a Linha economia verde e deixe seu negócio pronto para o futuro!

O Estado de São Paulo, por ser um dos mais industrializados e povoados do país também é um dos mais poluídos. Sendo assim, iniciativas do governo e de empresas para diminuir o impacto ambiental do homem no estado são cada vez mais importantes.

Uma das agências que vem procurando diminuir o impacto das ações dos seres humanos em São Paulo é a Desenvolve SP. A Desenvolve SP, Agência de Desenvolvimento Paulista, é uma instituição financeira do Governo do Estado de São Paulo. Esta agência tem o objetivo de financiar empresas e projetos sustentáveis.
Financiamento Solar Desenvolve SP - Linha Economia Verde
Vinculada à Secretaria da Fazenda, a Desenvolve SP foi criada pela Lei Estadual 10.853/01, e regulamentada pelo Decreto 52.142/07. A agência conta com diversos parceiros como a AECID – Agência Espanhola de Cooperação Internacional e Desenvolvimento, por meio do Instituto Ambiental Brasil Sustentável, o Sebrae-SP, Endeavor Brasil, entre outros, para auxiliar no financiamento de projetos sustentáveis do Governo, entre eles a implantação da energia solar. O público-alvo da agência são as pequenas e médias empresas de São Paulo.

Linha economia verde: financiando energia solar para sua empresa

Uma das linhas de crédito e financiamento da Desenvolver SP é a linha economia verde. Esta linha de crédito financia projetos sustentáveis que promovam a redução de emissões de gases de efeito estufa e que minimizem o impacto da atividade produtiva no meio ambiente.

Para solicitar o empréstimo tudo o que interessado precisa fazer é uma solicitação online no site da agência. Você também pode fazer uma simulação pelo site e verificar se este é realmente o melhor investimento para você. O financiamento de energia solar da linha verde da Desenvolver SP trabalha com uma taxa de juros de 0,53% ao mês. O prazo do financiamento é de até 120 meses e a carência de até 24 meses.

A linha verde, além da instalação de energia renováveis, também financia a mudança de combustíveis, o saneamento e o aproveitamento de resíduos. O financiamento também auxilia processos industriais, a recuperação florestal e muitas outras iniciativas para a melhoria da relação entre as empresas e o meio ambiente. Uma das maneiras de ajudar na melhoria do meio ambiente é a implantação da energia solar. A linha verde pode apoiar sua empresa neste projeto.

Energia solar: solução que pode mudar sua empresa

O empresário precisa estar atento aos desafios não só do mercado, mas do mundo como um todo. Uma empresa sustentável e preocupada com o meio ambiente é uma empresa pronta para vencer qualquer desafio.

Uma das maneiras de estar ligado com as necessidades da sua comunidade é utilizar a luz do sol como fonte de energia. A energia solar é a conversão da luz solar em eletricidade, quer diretamente utiliza energia fotovoltaica (PV – sigla em inglês), ou indiretamente, utiliza energia solar concentrada (CSP).  Esta energia proveniente da luz do sol é uma forma de energia extremamente limpa e relativamente barata, embora exija algumas modificações estruturais da casa na sua implantação.

O investimento, segundo os estudiosos, se paga entre 4 e 6 anos. O equipamento dura aproximadamente até 30 anos. Atualmente o investimento médio para a obtenção de um bom sistema de abastecimento solar é de 30 mil reais.

A energia produzida pela luz solar ainda possui uma grande capacidade de renovação; reduz as emissões de fases de efeito estufa e possuí baixo impacto ambiental. Dessa forma, descubra os benefícios da energia solar e procure o melhor financiamento para sua empresa.

Não esqueça que, apesar das facilidades, a linha verde ainda é um empréstimo e você deverá arcar com as condições deste crédito. Verifique as taxas de juros, calcule bem as prestações. Tenha certeza de que este investimento não irá comprometer a renda da sua empresa. Esta pode ser uma boa maneira de ajudar o meio ambiente.

Financiamento Solar Desenvolve SP – Linha Economia Verde
Média 542 votos

Clique para comentar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais em Energia Solar

Cartão de crédito sem consulta restrição ou nome sujo
empréstimo até 90 mil
crefisa empréstimo para negativado
Subir