Conecte-se conosco

P2P – Uma boa opção de financiamento para pessoas

P2P – Uma boa opção de financiamento para pessoas

O que é financiamento para pessoas? Vamos descobrir? A tecnologia atual traz novo fôlego aos antigos meios de se tomar empréstimo a um nível totalmente digital, em especial a disponibilidade dos empréstimos peer-to-peer para todas as pessoas que possuem acesso ao rede de computadores, mesmo com um celular. Durante séculos, vivemos tomando empréstimo da forma tradicional nos sistema bancários formalizado tudo presencialmente e cheios de papeladas nas transações, mas agora, tudo mudou.

O que é financiamento para pessoas e entre pessoas

Hoje comunidade de empréstimos, grupos de pessoas privadas, populações de imigrantes, comunidades étnicas e grupos comerciais, há muito tempo operaram suas próprias redes de empréstimos entre os membros.

O empréstimo peer-to-peer encontrou ou meio termo e usa as tecnologias de hoje para trazer a filosofia do financiamento para pessoas e entre pessoas, semelhante a estes grupos mencionadas na primeira linha do parágrafo. Só que tudo feito pela internet.

Como funciona o financiamento para pessoas

O financiamento para pessoas e entre pessoas, também conhecido como empréstimo coletivo, é bastante simples, embora os detalhes possam variar ligeiramente entre as diferentes plataformas que oferecem esse serviço. Um potencial mutuário prepara uma solicitação do que ele precisa e por quê. Seu histórico de crédito, sua renda e outras informações relevantes são submetidos à plataforma intermediadora e facilitadora do financiamento, para ficar mais claro, é o provedor que atua como intermediário para que futuros mutuários e investidores credores processem a transação financeira.
financiamento para pessoas
O pedido de empréstimo é publicado no site (plataforma online) ou em um aplicativo online Android ou iOS, juntamente com os dados necessários para que os credores dentro da plataforma tomem uma decisão. Os credores potenciais navegam através dos pedidos de financiamento (empréstimo peer to peer) e optam por fazer o empréstimo ou não. Existe um processo parecido com uma licitação, no qual os credores oferecem seu dinheiro para emprestar a uma taxa de juros específica.

Um único credor (investidor) não precisa investir seu dinheiro em um só empréstimo. O normal, é que as plataformas permitirá que um credor forneça apenas uma fração do empréstimo solicitado, então, todo o montante do empréstimo é dividido para que vários credores invistam nele.

Qual o prazo do financiamento peer to peer

Estes financiamentos para pessoas são geralmente empréstimos de curto prazo ou curtíssimo prazo, com alguns prestadores estabelecendo um limite de até 12 meses, alguns até 36 meses para o reembolso, mas é claro que cada plataforma tem suas próprias diretrizes.

O provedor (plataforma P2P) ganha uma taxa para processar a transações e as demais tarefas envolvidas no funcionamento do sistema, os credores (investidores) ganham juros sobre o dinheiro que eles emprestaram, e o mutuário, obtém o empréstimo que ele não pode conseguir em outros canais.

As taxas de juros dos financiamentos para pessoas são um pouco mais baratas do que os empréstimos tradicionais para alguns mutuários com perfil de crédito bom, mas, para quem está com restrição no nome (com nome sujo) não encontra empecilho em conseguir o crédito desejado, mas as taxas não são tão salgadas como nas financeiras habituais.

Empréstimos interpessoais de volta nas mãos das pessoas

Todos nós sabemos que credores tradicionais são absolutamente impessoais, executam comandos estritamente numéricos. No empréstimo peer-to-peer não, ele permite que um mutuário apresente uma solicitação mais pessoal, e os credores podem tomar suas decisões com base nos detalhes que esse mutuário informou.

Neste caso os credores têm a capacidade de espalhar o risco, e isso pode significar que eles estão dispostos a dar uma chance de emprestar a quantia onde outros tipos de credores não emprestaram. Além disso, os credores tradicionais, em geral não lidam com montantes menores ou pelo menos não nos termos e condições que o P2P oferece para seus mutuários.

Peer to peer para micros, pequenas empresas e empreendedores

O financiamento peer to peer é uma ótima oportunidade das pessoas ultrapassarem as limitações das opções padrões disponíveis no setor bancário, felizmente a alternativa tem atraído consideravelmente muitos interessados ​​em formas de fazer negócios que não dependem das grandes instituições financeiras, principalmente micros, pequenas empresas e empreendedores.

financiamento de empréstimo P2P lending parece ser um fenômeno crescente, e por bom motivo. A modalidade é a mistura das melhores práticas de empréstimos de dinheiro do mundo antigo com a mais avançada tecnologia de hoje (blockchain) para criar oportunidades de financiamentos entre pessoas e empresas também. E tudo sob controle de inteligente das ferramentas digitais.

P2P – Uma boa opção de financiamento para pessoas
Média 4.730 votos

Clique para comentar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais em Coletivo

Cartão de crédito sem consulta restrição ou nome sujo
empréstimo até 90 mil
crefisa empréstimo para negativado
Subir