Skip to content

Financiamento para empresas endividadas com bancos

Financiamento para empresas endividadas como bancos, fornecedores, credores e confira suas linhas de crédito comercial e empréstimo comercial. A crise tem atingindo o empresariado de forma cada vez mais forte. Não é incomum vermos notícias de demissões, empresas pedindo falências e muitas indústrias patinando para continuarem funcionando.  Muitas empresas têm lutado para prosperar e com isso acabam assumindo dívidas que não podem pagar.

O endividamento pode trazer inúmeros problemas, e quando se trata da empresa a situação complica. Quando o caso se torna grave, a empresa pode ter que entrar em recuperação judicial ou falência. Quando isto acontece, a empresa muitas vezes acaba demorando para se recuperar ou perdendo alguns patrimônios. Isto é ruim não só para as pessoas que dependem daquela instituição, como também para a economia do país. Mas como funciona o financiamento para empresas endividadas com bancos?

Precisa de financiamento para empresas endividadas?

Preciso de empréstimo para minha empresa endivida.. Quando a dívida é com os bancos, esta situação se torna ainda mais complicada. Por causa dos juros e das condições, esta dívida por se tornar insustentável. Você deve ter muito cuidado ao se endividar com bancos para não cair nesta sinuca de bico. Na hora de divida, procure negociar o mais rápido possível para que ela não fique aumentando.

Para ajudar você superar esta situação, existe alguns financiamentos e empréstimos que você pode realizar. O mais indicado é procurar investimentos estatais e outras entidades governamentais além das muitas alternativas de crédito existentes. Existem empresas privadas que também prestam este serviço. Você deve pesquisar muito e verificar as condições antes de solicitar o financiamento em qualquer lugar.Financiamento para empresas endividadas com bancos

Financiamento do Governo para empresas endividadas

Desde o inicio da crise econômica o governo federal vem tomando medidas para auxiliar os empresários. Neste ano o governo declarou que disponibilizou um valor de cerca de 15 bilhões de reais para o BNDES ajudar na compra de empresas e na recuperação de empresas. Só no ano passado, o governo liberou cerca de 5 bilhões de reais para ser repassado pelo BNDES .

Seja para comprar máquinas, pagar dividas ou montar o negócio, o governo tem financiamentos que podem ajudar você. O objetivo destas linhas de crédito são re-aquecer a economia. As dívidas das empresas com os bancos cresceram muito com a recessão e se você está nesta estatística deve saber que existe solução, mas que é um projeto que requer pesquisa e muito estudo.

Tipos de financiamentos para empresas com dívidas?

O indicado para quem está endividado com o banco e precisa financiar esta empreitada são os incentivos estatais.Um dos financiamentos que você pode utilizar para pagar as dívidas do seu negócio com bancos é o oferecido pelo Banco Nacional do Desenvolvimento, neste bancos tem uma linha de crédito apenas para socorrer empresas endividadas.

Você pode utilizar a crédito do BNDES destinado a pequenos e micro empresários. Você pode conseguir este financiamento através do Canal do Desenvolvedor (MPME). Este é um canal que busca investir nos pequenos empresários e com isso fortalecer estes pequenos negócios que estão começando e que estão em dificuldades.

Para conseguir o empréstimo através desta linha de crédito, dirija-se ao site do Canal. Num formulário onde você deverá responder algumas perguntas. Serão perguntas sobre sua situação financeira e dos seus negócios; quais tipos de investimento você precisa de recursos e os bancos com quem pretende fazer negócio. Após este preenchimento, sua solicitação será enviada aos bancos selecionados.

Mudando um pouco de assunto, outro fatores importante é saber como agir e proceder quando as coisas estão apertadas, pensando nisto, listamos algumas páginas do site que possuem informações relevantes para você.

☛ Mercado de empréstimo para investidores em empresas 
☛ Empréstimo para compra de pequenas e médias empresas
☛ Empréstimo para aquisição de empresas falidas
☛ Encontrar capital de giro para empresas em dificuldades
☛ Antecipação de recebíveis para empresas
☛ Aplicativos de empréstimo imediato para empresas

Instituições de crédito, bancos, factorings, cooperativas de crédito e fundos de investimento e o próprio governo federal estão destinando recursos especificamente para empresas que estejam com dificuldades financeiras e endividadas.

Cuidados ao financiar uma dívida com banco ou financeira

Antes de se comprometer com este novo financiamento, você precisa verificar muito bem quais são as condições para que não se endivide mais ainda. Primeiro, preste atenção nas taxas de juros. Faça bem o cálculo e verifique o prazo do financiamento. É muito importante que você fique muito atento a estes prazos.

Procure ajuda de um profissional para renegociar sua dívida com um banco. Um contador pode ajudar você a fugir de ciladas na hora de assinar o financiamento. Caso você queira investir também pode vender algumas das ações da sua empresa. A compra e venda de ações de empresas em dificuldades é um negócio que vem crescendo no Brasil. Este investimento tem se mostrado cada vez mais lucrativo.

Você também deve saber exatamente o valor da prestação que pode pagar e o quanto de capital poderá investir neste pagamento de dividas. As dívidas com os bancos são algo preocupante, mas você não precisa ficar no sufoco para sempre.

Financiamento para empresas endividadas em plataformas online

Na rede de computadores mundial você encontra todo tipo de empréstimo comercial e financiamento para empresas endividadas e para outros usos também. Atualmente além dos já conhecidos bancos estatais e privados, você também pode conhecer as mais novas plataformas de empréstimo para empresas online, os recentes empréstimos peer to peer Lending e financiamento Crowdfunding, além dos empréstimo social online. Observe como cada nova alternativa de empréstimo se comporta para você tirar o máximo de proveito.

Encontre um financiamento para empresas endividadas no formato que melhor se adapte ao seu perfil de negócios, limpe o nome de sua empresa e Boa Sorte!

Financiamento para empresas endividadas com bancos
Média 532 votos