Financiamento Estudantil para Universitários com juros baixos

Chamam de crédito universitário, empréstimo universitário, crédito para estudantes, crédito estudantil, financiamento estudantil e crédito educativo, o nome muda mas o objetivo não

Financiamentos Estudantil para Estudantes Universitários estão cada vez mais sendo solicitados por estudantes que precisam financiar seus estudos. A modalidade é uma das que possui as menores taxas de juros. No Brasil nós temos dois tipos de financiamentos para estudantes – o financiamento estudantil federal do “Fundo de Financiamento Estudantil – Fies” e os financiamentos para estudantes de bancos privados.financiamento estudantil privado e federal fies

Os financiamentos federais para universitários são subsidiados pelo governo, a linha de crédito destaca-se pelas taxas de juros mais baixas, pela facilidade na obtenção, pelas condições de pagamento e prazos diferenciadas, os limites de endividamento no FIES são relativamente elevados e privilegia estudantes de baixa renda.

O que é o FIES?

O “FIES – Fundo de Financiamento Estudantil”, é um programa de financiamento estudantil para universitários patrocinado pelo Ministério da Educação destinado para auxiliar na graduação e na educação superior de estudantes matriculados em instituições privadas.

Quem pode financiar o FIES?

Quem pode financiar os estudos de nível superior? Os estudantes matriculados em cursos superiores (universidades e faculdades) são os que podem solicitar o “financiamento estudantil para cursos superiores FIES”, mas para isso, os mesmos necessariamente precisam ter avaliação positiva nos processos seletivos realizados pelo Ministério da Educação.

O FIES financia uma série de cursos universitários, normalmente são financiados cursos de graduação com duração de 3 anos ou de maior período, que estejam incluídos no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), das instituições de ensino superior participantes do FIES. A taxa de juros efetiva é de 3,4% a.a ou 0,28% a.m para todos os cursos sem restrição. O Fies financia até 100% dos estudos dependendo da renda familiar do estudante.

Financiamento estudantil privado

O financiamento estudantil para estudantes pela rede privada de bancos e financeiras são diferenciados, o nome diverge um pouco, alguns chamam de “crédito universitário, empréstimo universitário, crédito para estudantes, crédito estudantil, financiamento estudantil, crédito educativo, financiamento educacional“, o nome muda, mas os objetivos em todas as instituições são os mesmos -financiar os estudos de universitários para formação e para graduação de mestrado ou doutorado etc. No Brasil nós temos muitos programas de “crédito para financiamento estudantil privado” do país que são alternativa ao FIES.

Nos financiamentos estudantis privados, são concedidos créditos para realização de cursos de Graduação, Pós-Graduação e Técnico, não importando se são presenciais ou a distância, mas, as instituições de ensino devem ser conveniadas.

Os  programas privados de financiamentos para estudantes são concedidos com o principal objetivo, permitir que muito mais cidadão realizem o sonho de se formar tendo acesso ao estudo em instituições particulares de qualidade.

O financiamento estudantil privado oferece prazos flexíveis, é fácil de contratar e sem muita burocracia. Os juros da modalidade variam de 0% a 1,99% ao mês, dependendo da faculdade e do curso.

Bancos e Financiadores estudantis

Crédito PraValer da Ideal Investcrédito estudantil PravalerO PRAVALER é um crédito universitário que permite você pagar seus estudos ao longo do tempo, de uma maneira mais leve

Instituto Educar: O Instituto Educar oferece crédito em instituições de ensino de todos os Estados brasileiros. O financiamento pode ser de 10% a 50% da mensalidade, com juros de 0,34% ao mês.

Existem outras alternativas para financiamento universitário privado, como o Cebrade, a Fundaplub e a Validata. Essa linha de financiamento possui muitos benefícios além dos óbvios juros baixos.

Confira também o Crédito Universitário Itaú Unibanco, Financiamento Estudantil Bradesco, Financiamento Estudantil Santander e o HSBC Crédito Educativo entre outras.

Quer encontrar um financiamento estudantil com as melhores taxas? Pesquise todas as opções possíveis, compare em várias financiadoras e empresas de financiamentos, bancos e financeiras, verifique as taxas, os prazos de devolução e outros detalhes pertinentes ao crédito antes de tomar uma decisão concreta.

40 comentários - Faça um comentário

Comente aqui !