Estudantil

Financiamento Estudantil para Graduação e Pós Graduação

Financiamento estudantil, Financiamento educacional, Financiamento para estudantes, são tantos nomes para a mesma finalidade de crédito

financiamento estudantil para graduação
Financiamento Estudantil, Financiamento Educacional, Financiamento para Estudantes são tantas os nomes para essa linha de crédito, mas no final das contas é a para a mesma finalidade. O “Financiamento estudantil” é um dos principais meios para estudantes do nível superior bancar seus estudos. No Brasil essa linha de empréstimo ainda não deslanchou como por exemplo no Estados Unidos e na Austrália, mas caminha para ser um dos tipos de financiamentos mais disputados do mercado.

A modalidade de financiamento para estudantes ganhou notoriedade quando o governo federal colocou a disposição o Fies – Programa de Financiamento Estudantil. O que poucos tomam conhecimento sobre o financiamento para estudantes é que ele não esta restrito apenas para o ensino universitário e para estudantes de baixa renda, que inclusive é prioridade no Programa.

Vale dizer que “Cursos de Graduação e Pós Graduação” em instituições de renome pode ser caríssimas, porém, já é encontrado no mercado soluções financeiras para financiá-los através de instituições bancárias e financeiras privadas, em alguns poucos casos, pela própria universidade ou faculdade.

As linhas de crédito para Financiamento Estudantil permitem ao estudante financiar até 100% do custo do ensino superior nas faculdades ou universidades, o prazo de pagamento das mensalidades pode ser prolongado por até 12 anos após a conclusão do curso.

No caso do Fies, enquanto durar o período de ensino, são pagos apenas algumas taxas a cada 3 meses (são prestações iniciais de até 50 reais por trimestre até 18 meses após a conclusão do curso), ficando as prestações dos valores das prestações fixas para o término do curso.

No financiamento estudantil, são cobrados juros sobre o montante emprestado, além disso, encargos como o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e correções monetárias necessárias, como o que acontece em outros tipos de empréstimos.

Mesmo com taxas acessíveis oferecidas nos bancos, financeiras e empresas especializadas na concessão do financiamento estudantil, de longe, o “Fies – Programa de Financiamento Estudantil” possui vantagens e condições mais atraentes. Atualmente a taxa de juro anual fica em torno de 3,4% a.a, a mais baixa do mercado nessa linha de crédito para estudantes.

link Financiamento estudantil Fies do governo federal

link Financiamento estudantil para universitários

link Melhor financiamento estudantil e crédito educacional

Financiamento Estudantil para Graduação e Pós Graduação
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

Escreva um comentário