Conecte-se conosco

Financiamento Estudantil Fies do Governo Federal

Financiamento Estudantil Fies do Governo Federal

O “financiamento estudantil federal – Fies”, modalidade de crédito para estudantes do ensino superior que precisa de dinheiro para manter seus estudos. Se você é estudante, não tem como suportar o peso das mensalidades da faculdade ou universidade particular, você pode contar com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Com esse programa de empréstimo, o estudante de nível superior pode financiar até 100% das mensalidades do ensino, a taxa de juros fica em torno de 3,4% a.a para todos os cursos.
financiamento estudantil fies

O Fies passou por algumas mudanças para possibilitar a redução das taxas de juros, em 2010 um novo formato passou a vigorar no programa, agora o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) se tornou Agente Operador do Programa, garantindo ao estudante melhores condições na contratação do financiamento estudantil. Além dessa mudança, o universitário pode solicitar o “financiamento Fies” em qualquer período do ano, sem ter que aguardo o início do próximo ano letivo.

Outro fato importante envolve os “Bolsistas do ProUni”, eles também podem participar na candidatura do financiamento estudantil do Fies. A linha de crédito é bem simplificada, enquanto o estudante estiver em curso usufruindo do financiamento Fies, ele paga uma taxa trimestral no valor máximo de R$ 50.

Depois de formado, começa outra fase do financiamento, o estudante tem uma carência de 18 meses. Passado a carência ele começa a pagar o saldo devedor. O prazo máximo para financiar as estudos através do Fies é de até 3 vezes o período do curso, acrescido de 12 meses. Desta forma, um curso de 4 anos pode ser financiado em até 13 anos.

Atualmente os agentes financeiros do programa de financiamento estudantil Fies são:

1 -) Caixa Econômica Federal;
2 -) Banco do Brasil.

Quem pode participar?

Qualquer aluno que esteja estudando regularmente e matriculado em universidade e faculdades particulares privadas que sejam autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC), estando dentro destas regras o aluno pode participar do “processo seletivo do Financiamento Fies”.

Quem não pode participar?

1 -) Os estudantes que trancaram a matrícula, por qualquer motivo;
2 -) Quem já utilizou dos benefícios do financiamento cedidos pelo Fies;
3 -) Alunos inadimplentes com o Programa de Crédito Educativo (PCE/Creduc):
4 -) Bolsistas integrais do Prouni.

Como posso me inscrever?

As inscrições para se candidatar ao financiamento do Fies podem ser realizadas somente pela internet. O formulário de inscrição fica disponível no site do Fies. Na página http://sisfiesportal.mec.gov.br/, o estudante encontra tudo que precisa saber sobre o programa e as principais regras, além disso, pode realizar a simulação das parcelas do financiamento Fies.

link O melhor financiamento estudantil e crédito educacional

link Financiamento estudantil para universitários com juros

FIES – Financiamento Estudantil

Financiamento Estudantil Fies do Governo Federal
Média 519 votos

Continue Lendo
Patrocinadores
Clique para comentar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais em Estudantil

Cartão de crédito sem consulta restrição ou nome sujo
empréstimo até 90 mil
crefisa empréstimo para negativado
Subir