Skip to content

Financiamento estudantil coletivo da Biva. Como funciona?

Financiamento estudantil coletivo com peer to peer, mais uma novidade como alternativa de crédito para estudantes que desejam dinheiro para financiar seus estudos. Não é segredo para ninguém que está cada vez mais difícil conseguir pagar a universidade ou entrar no ensino superior no Brasil.

Continuar o estudo de qualquer maneira tem sido um desafio com todos os cortes e mudanças no governo atualmente. No Brasil são disponibilizados alguns programas de financiamento e crédito estudantil do governo, como o Fies e o Prouni e o Quero Bolsa, plataforma online, mas a situação está instável com todas as mudanças que vêm ocorrendo no país.

O que é Financiamento estudantil coletivo?

Para alcançar o sonho do diploma ou apenas querer continuar estudando, existem outras possibilidades que o estudante pode explorar. O crédito estudantil da Biva é um exemplo destas opções ao criar projeto de crédito estudantil alternativo. Você sabe como funciona essa linha de crédito estudantil?

Primeiro vale esclarecer que a Biva online não é um banco, é uma plataforma de empréstimo e está lançando a modalidade de financiamento estudantil coletivo para estudantes. Além de não se preocupar com as taxas de juros abusivas das financeiras, você pode aproveitar para fazer uma rede de colaboradores e, quem sabe, auxiliar na realização do sonho de alguém.

 Biva – Financiamento e empréstimo para alcançar sonhos!

Como funciona o crédito para Financiamento estudantil coletivo Biva
A Biva é uma plataforma de financiamento coletivo. Ela pode ser utilizada tanto para investimentos empresariais, quanto empréstimos pessoais.  Sua principal função, no entanto, é o crédito estudantil. A Biva nada mais é do que uma plataforma de empréstimo peer to peer.  Este é um tipo de crédito colaborativo. P2p significa, na sigla em inglês, ponto a ponto. Ou seja, esta é uma transação direta entre os investidores e os beneficiários.

As plataformas de peer to peer Lending são sites que conectam empresas ou pessoas que estão buscando empréstimos com seus potenciais investidores, seja para pagar a dívida na empresa ou continuar estudando. A plataforma pode auxiliar você a encontrar o financiamento que estava procurando.

Como consigo financiar estudos com o empréstimo da Biva?

Para conseguir o empréstimo para financiamento dos estudos com a BIVA é mais fácil do que se imagina. E também não há tanta burocracia assim. Para solicitar, primeiro acesse a plataforma online para realizar um cadastro simples. Neste cadastro, informe os dados necessárias e siga o que for pedido nos próximos passos.

O envio de documentos deverá ser feito por foto, no seu smartphone. Depois do envio dessas informações, será feita a avaliação de crédito. Assim que 100% do valor do seu financiamento for conseguido, o semestre é pago.  Você deve ter em mente que o valor da mensalidade não é coberto 100% pelo crédito.  Nesta plataforma você irá pagar 40% do valor da sua mensalidade, com uma taxa de juros de 2% ao mês e tem seu semestre dissolvido em 9 meses.

Este crédito é muito simples de conseguir e com certeza é um bom auxílio para quem está tendo dificuldades de pagar a universidade ou o curso técnico.  É o sonho do diploma e de uma profissão cada vez mais perto! Além deste tipo do crédito estudantil, você pode encontrar formas de investimento alternativo, e empréstimo para pequenas empresas e MEIs.

Biva – quais vantagens e desvantagens de utilizar a plataforma online

A Biva é uma plataforma de financiamento cheia de vantagens e um ótimo nome no mercado. Como não se trata de banco, as taxas de juros são menores que os financiamentos normais, e colocando taxas e juros no papel realmente acaba valendo muito a pena optar pela Biva.

O solicitante não precisa pagar taxa de adesão nem de abertura de crédito. Na Biva tudo é feito online, por isso tenha certeza de que sua internet está funcionando muito bem.  Outro diferencial desta plataforma é que, no momento da sua graduação, a Biva ainda auxilia o formando a entrar em contato com empresas para uma boa colocação no mercado. Não é mesmo um grande diferencial?

Recapitulando: as principais vantagens são:

  • Taxas menores que a do mercado
  • Menos burocracia, mas rapidez
  • Financiado por pessoas
  • Oportunidade no mercado

Use o financiamento e o crédito com sabedoria

Antes de solicitar o financiamento coletivo P2P ou crédito pessoal, pense bem se ele é o ideal para você.  Você precisa avaliar e calcular bem se poderá pagar esta dívida.  Existem pontos chaves que você deve verificar antes de solicitar este investimento.  Você também deve analisar bem como funcionam os empréstimos lending P2P.

Mesmo que você tenha o sonho de fazer uma faculdade e encontra dificuldade para arcar com os custos, precisa colocar na ponta do papel se terá todas as condições para depois pagar. Primeiramente, estude o quanto tem de capital e o quanto pretende investir.  Avalie qual a melhor data de vencimento, se o valor das prestações cabem no seu orçamento.  Verifique se é possível pagar tudo em dia e fugir das taxas de juros.

Atualmente a plataforma possui cerca de 10 mil investidores cadastrados e  já concedeu  aproximadamente cerca de 35 mil reais em crédito. Estes empréstimos coletivos e agora com a novidade do financiamento estudantil coletivo, que cada vez mais são comuns. Estas formas alternativas de ajudar os outros e a si mesmo deverá evoluir ainda mais.  A Biva é a prova disso. Com seus empréstimos sociais todos saem ganhando.

Financiamento estudantil coletivo da Biva. Como funciona?
Média 4.729 votos