Skip to content

Financiamento de energia solar Banco do Brasil – FCO

Financiamento de energia solar do Banco do BrASIL – As energias renováveis, além auxiliarem no propósito de diminuir o impacto causado pelo homem no meio ambiente também podem fazer com que você economize um bom dinheiro na hora de pagar a conta de luz. Quando se trata de empresas, a decisão de utilizar formas de energia pode compensar ainda mais.

Banco do Brasil – Financiamento de energia solar

Apesar de todos os benefícios, conseguir implantar outras formas de energias, como a solar, pode exigir tempo e principalmente dinheiro. Para ajudar quem está procurando fazer a mudança e não tem condições, existem diversas empresas e entidades que oferecem crédito e financiamento.

O Banco do Brasil é um exemplo disto. O Banco oferece crédito para quem está procurando realizar esta melhoria seja na sua casa ou na sua empresa. O Banco do Brasil procura oferecer crédito para quem quer implantar formas de captar energia solar. O Banco também possui diversos fundos para quem investir em iniciativas que ajudem o meio ambiente e também para captação de energia.

No caso específico da energia solar, o Banco do Brasil oferece crédito para o serviço de instalação e para aquisição de sistemas de geração de energia solar fotovoltaica. Existem diversos programas que a pessoa física, e principalmente as empresas, podem utilizar para conseguir o investimento para o equipamento e a implantação da energia solar.

São fundos como  o BB Financiamento, empréstimo automático e o empréstimo consignado que você pode utilizar como pessoa física. Já para sua empresa você pode utilizar incentivos como o BB crédito empresa, Proger Urbano Empresarial e o BNDES Finem. Tudo o que o interessado precisa é descobrir qual deles é o mais indicado para seu caso.
Financiamento energia solar Banco do Brasil - FCO Empresarial

FCO empresarial – fundo do BB para empresas economizar com energia solar

Uma das principais linhas de crédito é o fundo para energia solar FCO Empresarial. Este é um financiamento destinada a empresas que se dedicam a atividade produtiva nos setores industrial, agroindustrial, mineral, de turismo, de infraestrutura econômica e de comércio e serviços na região Centro-Oeste.

Para solicitar o financiamento de energia solar, o interessado deve ser correntista do Banco do Brasil e deve se dirigir a sua agência para fazer o pedido. Também é feita uma análise cadastral e aprovação de crédito. Segundo o Banco do Brasil, a contratação das operações deve obedecer normas divulgadas na Programação do FCO.

No FCO empresarial, as taxas de juros são estudadas caso a caso. Neste financiamento, dependendo de alguns fatores, você pode financiar 100% do equipamento de instalação da energia solar e Prazos que podem chegar a até 20 anos.

Neste investimento o bônus de adimplência é de 15% sobre os juros. Lembre-se que este é um empréstimo. Avalie muito bem o contrato e tenha certeza de que pode arcar com o débito para não  acabar endividando sua empresa.

Como a luz do sol pode fazer você economizar na hora de pagar a conta

A luz solar é uma ótima fonte de energia. E esta energia produzida pela luz do sol pode ajudar você a economizar seja na sua casa ou na sua empresa. Em épocas em que se tem percebido os impactos dos seres humanos no planeta, utilizar energia renováveis como a luz solar pode ser uma boa maneira de ajudar na mudança tão necessária do nosso mundo de consumo. Os novos artigos financiamento ao incentivo à geração de energia solar e alternativas de financiamento para eficiência energética poderá ajudar você entender melhor.

A energia solar, que é captada através de diferentes tecnologias, utiliza a luz do sol para produzir diversas formas de energia. Este tipo de captação é considerado um dos mais sustentáveis e um dos mais compensatórios. Utilizar energia solar pode reduzir sua conta de luz em até 95%.

Atualmente o investimento médio para a obtenção de um bom sistema de abastecimento solar é de 30 mil  reais. Isto gera energia para abastecer o consumo de uma conta de luz no valor de 400 reais. Este investimento pode ser recuperado entre 4 e 6 anos. Além disso, o equipamento que transforma a luz solar em energia pode durar até 30 anos.

Este tipo de energia reduz as emissões de fases de efeito estufa e possui uma grande capacidade de renovação. Por ser limpa e renovável ela possui impacto ambiental mínimo. Boa para meio ambiente, boa para você. Procure o melhor financiamento de energia solar e transforme sua casa e sua empresa.

Financiamento de energia solar Banco do Brasil – FCO
Média 515 votos