Conecte-se conosco

Financiamento do governo para energia solar através do BNDES

Financiamento do governo para energia solar através do BNDES

Um dos fatores fundamentais para o desenvolvimento, seja econômico ou social, de um país é a geração de energia. Com as mudanças climáticas e os desafios ambientais que se apresentam neste milênio, procurar formas inteligentes de geração de energia é essencial. Descubra como conseguir um financiamento do governo para energia para sua empresa ou entidade e transforme seu negócio. Você economiza cuidando do planeta.

Geração de energia: o que significa e como ela funciona no Brasil ?

Hoje, o governo federal, financeiras e bancos privados estão investindo pesado nesta geração de energia. Para isto, estas organizações oferecem empréstimos e financiamentos para quem quer transformar seu modo de consumo energético ou produzir energia de uma forma mais inteligente.

Para entender a importância da geração da energia para o país e como ela impacta sua empresa, você precisa compreender o que realmente significa este conceito.

No Brasil, a geração de energia é realizada de diversas maneiras. A produção de energia no país acontece através de hidroelétricas, energia eólica, energia solar, usina termoelétrica e através de usinas nucleares. No país existem cerca de 560 usinas e subestações e 1079 linhas de transmissão que formam a Rede de Operação do Operador Nacional do Sistema.
 financiamento do governo para energia

Onde posso conseguir o financiamento do governo para energia?

Gerar energia não é uma tarefa muito fácil. Principalmente porque pode demandar tempo e recursos que muitas vezes o empresário não tem. Desta maneira, conseguir um financiamento e crédito pode ser a saída para quem quer gerar energia, principalmente se for de forma renovável e limpa.

Existem muitos locais onde você pode conseguir um financiamento do governo para energia. Tudo depende do seu caso e do tamanho da sua empresa. Os bancos estatais, apoiados pelo BNDES, possuem linhas de crédito para o interessado em deixar a energia da sua empresa mais inteligente e sustentável.

Financeiras e bancos privados, como o Itaú e o Bradesco também oferecem este serviço. Outra boa ideia é procurar investidores especializados, que investem principalmente em projetos para geração de energia.  As opções para o financiamento de eficiência energética ainda contam com agências de fomento, fundos regionais, como o Desenvolve SP e organismos multilaterais.

Financiamento do governo para energia através do BNDES

Uma das opções mais garantidas para quem está precisando de empréstimo, financiamento e geração de energia é o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social, BNDES. A entidade, ligada ao governo federal, possui uma linha de crédito e um programa de financiamento especializado justamente em geração de energia.

O BNDES Finem – Geração de energia, é um dos programas que auxilia empresas a transformarem sua captação de energia e se tornarem mais sustentáveis. O programa é voltado para Empresas sediadas no País e entidades e órgãos públicos. Este programa financia a implantação ou ampliação de empreendimentos destinados à geração de energia elétrica a partir de fontes renováveis e termoelétricas a gás natural em ciclo combinado.

Implantação de sistemas alternativos

O BNDES também possui programas de apoio para implantação de sistemas alternativos de consumo de energia, como a solar por exemplo. O interessado em geração de energia também pode utilizar o programa BNDES Finem – Eficiência Energética. Este programa disponibiliza um financiamento de 10 milhões para projetos voltados à redução do consumo de energia e aumento da eficiência do sistema energético nacional.

Nos dois programas, a solicitação de crédito é realizada da mesma maneira. O interessado deve enviar o pedido de financiamento diretamente ao BNDES através do sistema de consulta prévia eletrônica, no site da própria entidade, https://www.bndes.gov.br. Se preferir, o interessado também pode solicitar através de uma instituição financeira credenciada.

Solicitar financiamento pelo BNDES para financiar energia solar

Outro programa importante do BNDES para geração de energia é o BNDES Finem – Distribuição de Energia Elétrica. Este programa oferece um financiamento a partir de 20 milhões reais para expansão e modernização da infraestrutura de distribuição de energia do País.

Podem solicitar o financiamento por este programa empresas sediadas no País, Fundações, associações e cooperativas. Entidades e órgãos públicos também tem direito a este financiamento. As condições exigidas dependem do porte da sua empresa. Assim como nas outras linhas de crédito, a solicitação é realizada online.

Gerar energia é fundamental para o desenvolvimento do país. Descubra qual o melhor financiamento de energia para você e para sua empresa e ajude o Brasil a se tornar mais sustentável.

Financiamento do governo para energia solar através do BNDES
Média 4.723 votos

Clique para comentar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais em Energia Solar

Cartão de crédito sem consulta restrição ou nome sujo
empréstimo até 90 mil
crefisa empréstimo para negativado
Subir