Financiamentos

Financiamento de Veículo : Não estou conseguindo mais pagar!

O financiamento de veículo para compra de um carro deve ser feito de forma inteligente e consciente para não prejudicar o futuro financeiro da família

Financiamento de veículo. Carla não estou conseguindo mais pagar meu financiamento do veículo, o que devo fazer? Esse questionamento Eu recebi de uma usuária que não consegue mais pagar seu carro e precisa escapar do fardo de ter que:
1 -) Continuar pagando aos tranco e barrancos;
2 -) Entregar o carro e fica com as dívidas nas costas;
3 -) Ir levando até o credor dar busca e apreensão.
pagar financiamento de veículo

Infelizmente essa situação não é apenas de algumas dezenas de pessoas, fartamente são milhares que estão entre a cruz e espada sem saber o que fazer com o carnê de financiamento do veículo nas mãos, com as parcelas atrasadas e o telefone tocando sem parar. Talvez essa também seja a sua situação, não aguenta mais pagar o “financiamento do seu automóvel”. Então, o que é possível fazer para se livrar desse pesadelo? Desde que o carro esteja em boas condições, acredite, você tem opções.

Vamos ver o que podemos fazer para amenizar o problema. “A felicidade de financiar um carro novo não paga a amargura de ter que devolvê-lo se não poder pagá-lo” disse um milenar sábio chinês. Como não sou chinesa, sempre digo “se não puder pagar na coma“. Quando a pessoa contrata um financiamento de veículo ela simplesmente dobrou o valor do carro, ou seja, você compra um carro mas paga dois e uns quebradinhos. Se por uma acaso não conseguir pagar o financiamento – o que você pode fazer?

Passar o Financiamento

Essa prática serve para passar o financiamento de veículo para uma outra pessoa que esteja disposta em continuar pagando o seu carro, nesse caso você transfere a dívida para a outra pessoa, mas tem um detalhe, para ficar livre da dívida você pode perder o que já pagou.

Refinanciamento do veículo

Você já pagou uma boa parte do financiamento, esta meio difícil de pagar as parcelas, porém você não quer ficar sem carro mas também não que pagar as parcelas como estão, financiar o veículo novamente pode ser uma solução, é cara, mas resolve.

Refinanciar com troca

Nesse caso o mutuário já pagou uma parte do financiamento do veículo, então, a falta de dinheiro chega e as parcelas são prejudicadas. Refinanciar o veículo pode ser uma ótima alternativa aqui, o processo é bem simples, você troca o carro atual mais caro por um carro inferior diminuindo o valor da parcelas.

Reintegração de posse

Esta é a pior alternativa possível, dependendo a quantidade de parcelas pagas, não vai haver troco na diferença entre o que você deve e o valor vendido no leilão, desta forma, você além de ficar sem o carro, perde o que já pagou, ainda vai ficar devendo ao credor.

Quitar a dívida

Já vimos que vender o carro é complicado, não alcança o valor necessário, quitar a dívida pode ser a solução mais difícil. Quando um mutuário deixa de pagar as parcelas de prestações do financiamento de veículo, uma série de penalizações são impostas ao devedor, vale analisar quais os prejuízos que serão envolvidos numa quebra de contrato.

A dica é meio polêmica, mas, você não deve deixar de pesar na possibilidade de pegar um empréstimo consignado em 36X, 48X ou 58X vezes com um membro da família. A ação vai ajudar nos seus planos para quitar o carro e se livrar de todas as penalizações, inclusive ficar com o nome sujo por um bom tempo, até saldar ou negociar o saldo restante do financiamento.

Comprar um carro através de financiamento de veículo é a transação financeira mais fácil de se contrair atualmente. Sair da situação de inadimplência é metade da batalha.

O “financiamento do veículo” para compra de um carro deve ser feita de forma inteligente e consciente para não prejudicar o futuro financeiro e bem-estar da sua família.

Financiamento de Veículo : Não estou conseguindo mais pagar!
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

1 Comentários

  1. Ubiratan Madeira Responda

    Como faço não estou conseguindo pagar paguei 9 parcelas tem 6 atrasadas foi feito em 48
    Quero renegociar oque posso faser

Escreva um comentário