Refinanciamento de Veículo : Estratégias para Refinanciar Carro

Refinanciamento de veículo esta virando um prática muito comum nos dias atuais. Ao solicitar um “refinanciamento de veículo”, o contratante tem que ter em mente três finalidades: 1- Refinanciar o carro para obter dinheiro vivo; 2 – Refinanciar o carro para reduzir as taxas de juros do financiamento atual; 3 – Refinanciar o carro para reduzir o valor da parcelas pagas mensais (Portabilidade de Crédito alternativa para pagar).
refinanciamento de carro

O que é um Refinanciamento de veículo? É uma forma de obter dinheiro dando o carro com garantia de empréstimo na operação do novo financiamento, o contratante pode tanto refinanciar o carro quitado e começar a pagar um empréstimo novamente, como pode fazer o “refinanciamento de veículo” através da portabilidade de crédito trocando o contrato do financiamento atual de juros maior para outro credor que cobre uma taxa com juros menores. No primeiro processo a transação é simples e rápida, já a segunda opção, o processo é um pouco mais burocrático por envolver outra instituição no negócio.

Ao ser aprovado no refinanciamento de veículo, o contratante ou mutuário transfere o veículo alienando-o ao novo credor ou passa o financiamento antigo para o novo credor.

Por que fazer o Refinanciamento de veículo? Com as facilidades do crédito atual, o consumidor tem a chance de conseguir dinheiro para realizar o que tiver em mente, são muitas as razões para fazer um refinanciamento de carro, normalmente a operação é solicitada para conseguir dinheiro emprestado para pagar dívidas atrasadas, para resgatar algum título vencido ou limpar o nome na praça. Depois vem a opção de refinanciar o carro para obter taxa de juros menor ou reduzir o valor das parcelas mensais.

Ao refinanciar seu veículo para obtenção de dinheiro, pode ser vantajoso quando não existir outra modalidade de empréstimo disponível para contratar. A quantia liberada varia de 50% a 90% do valor do carro com prazos de até 60/72 meses, dependendo do banco ou financeira prazos e valor liberado mudam.

No caso da “portabilidade de crédito” do financiamento para obtenção de juros mais baixos através do refinanciamento de veículo, a vantagem só existe se não houver a cobrança de nenhuma multa ou penalidade para portabilizar. No “Refinanciamento de veículo” para diminuir o valor do restante das parcelas, deve-se olhar com mais cuidado essa operação, observe se vale a pena esticar o prazo do financiamento, se o fizer, além de estender por mais alguns anos o comprometimento da sua renda, ainda vai elevar o saldo devedor do veículo as alturas. Só faça se não tiver outro jeito.

link Refinanciamento de veículo ou empréstimo com carro

Para saber qual as exigências para realizar o refinanciamento de veículos, escolha um banco ou financeira de sua preferência para obter informações sobre os procedimentos, vale lembrar que os custos e encargos da operação correm por conta do contratante, em um ou outro caso particular não existe vantagem alguma em portabilizar ou diminuir as parcelas.

1 resposta - Faça um comentário

Comente aqui !