Financiamentos

Financiamento de Veiculo com o Revendedor ou no Banco

O mais importante, independente de onde você vai fazer o financiamento de veiculo é, procurar por taxas de juros mais favorável e acessíveis

Financiamento de veiculo! Se você está querendo comprar um carro novo ou usado provavelmente já pensou que deverá ter que fazer um financiamento do veiculo para completar o pagamento. Diante desta possibilidade quais as opções para financiar o carro?
financiamento de veiculo com revendedor

Na Webmotors ou Icarros localize o carro dos sonhos, ao decidir pela compra numa “loja de veículo ou concessionária de automóveis”, certamente vai ser oferecida algumas opções de financiamento de veiculo para seu novo carro, uma delas é através deles mesmos. Uma das leis mais básicas para se consumir um produto, seja ele o que for é, avaliar e pesar quais são as condições, termos, obrigações e taxas. Sempre verifique quais são os prós e contras da oferta antes de concluir o negócio com o financiador ou comerciante.

1 -) Financiamento de veiculo com a Montadora;
2 -) Financiamento de veiculo com Banco ou Financeira da Concessionária;
3 -) Financiamento de veiculo com dinheiro do seu Banco;
4 -) Financiamento de veiculo direto com Revendedor.

Em particular, não deixe de conhecer a taxa de juro, o prazo que o financiamento será pago, quanto será o valor das parcelas para pagamento mensal, o acontece de você resolver liquidar ou fazer quitações antecipadas, quais possibilidades de receber descontos ou reduzir o saldo devedor. Além disso, é importante saber qual o valor total que você estará financiando veja o custo efetivo total da operação, observe também se a taxa de juros oferecida é a mesma que será aplicada no valor total do financiamento do veiculo.

Comprar um carro com parcelas de valor baixo pode a princípio parecer bom negócio, mas não, se você pagar o financiamento por longo prazo, automaticamente o valor a ser pago para financiar o carro aumenta em torno 25/30%, quanto mais tempo você tiver que pagar um financiamento, menor a taxa de juros e maior a quantidade de dinheiro que você vai desembolsar. Leia o contrato para se precaver de cláusulas que penalizam o mutuário por querer pagar o financiamento de veiculo mais rápido.

Vale lembrar que Revendas de carros novos e usados e Concessionárias de Veículos querem sempre ganhar mais dinheiro e, com os financiamento de veiculo de longo prazo a comissão é mais alta, portanto, é obvio que irão empurrar para os consumidores os planos de 48 e 60 meses.

Apesar do apelo da garantia estendida de até 5 anos comprar um carro com financiamento longo, você vai perder dinheiro.

Financiamento de veiculo em banco

Para muitos consumidores o local mais comum para contratar um financiamento de veiculo é através de um banco ou financeira, a contratação pode ser na própria agência ou online, pela internet, ainda temos a possibilidade de comprar um carro com dinheiro de uma cooperativa de crédito, que aqui no Brasil ainda não pegou.

Se você possui uma conta corrente em banco, é associado ou membro de cooperativa de crédito, ligue para seu gerente ou acione o departamento de crédito para questionar sobre taxas de juros do financiamento de veiculo. As taxas de juros em bancos e Cooperativas de Crédito pode ser bem menores que a oferecida nas concessionária.

O mais importante, independente de onde você vai fazer o financiamento de veiculo é, procurar por taxas de juros mais favorável, fazer um pagamento mensal que se encaixa perfeitamente a sua renda, para curtir o seu carro sem preocupações com cobranças.

Financiamento de Veiculo com o Revendedor ou no Banco
Média 51 voto

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

4 Comentários

  1. Prezada,
    Como saber que revenda de carros recebeu o dinheiro do financiamento?

Escreva um comentário