Financiamento de Materiais de Construção com Dinheiro do FGTS

Voce é trabalhador com carteira assinada, tem saldo no fundo de garantia, faça um Financiamento de Materiais de Construção com Dinheiro do FGTS

Financiamento de materiais de construção com recursos financeiros do FGTS. O Governo Federal acaba de aprovar o “Financiamento de Materiais de Construção com Dinheiro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS)”. A medida vai beneficiar quem que construir um imóvel, mas não tem recursos próprios para dar início ou finalizar a obra. A linha de crédito é exclusiva para a compra de material de construção, do básico ao acabamento, e ainda armários e móveis planejados.

A informação foi dada através do Diário Oficial, segundo a publicação, a linha de financiamento para aquisição de materiais, poderá ser utilizada para construção de imóveis nas regiões metropolitanas quanto para imóveis nas zonas rurais. O uso do financiamento destina-se diretamente a construção e/ou ampliação de imóvel habitacional e reforma da moradia, a instalação de hidrômetros de medição individual e implantação de sistemas de aquecimento solar também entram na lista de itens que podem ser comprados com o crédito liberado.

Valor dos recurso liberados

Serão disponibilizados já para o exercício de 2012, cerca de R$ 300 milhões de reais, a região Sudeste receberá a maior fatia dos recursos disponibilizados no financiamento, 42,5%. Para o Nordeste do Brasil, serão 28,2%, a região Sul ficará com 11,2% do bolo. As regiões Norte e Centro-Oeste restarão 9,7 e 8,4% respectivamente dos recursos liberados para financiamento de materiais para a construção de habitação.

financiamento de material de contrução

Quem poderá solicitar o financiamento

Somente trabalhadores com titularidade de conta vinculada do FGTS poderão usufruir do financiamento de materiais para aquisição de materiais da construção, para liberação dos recurso não será imposto nenhuma apresentação de renda bruta familiar mensal, mas, para a aprovação serão observadas as regras e condições do Sistema Financeiro da Habitação (SFH) e de utilização dos recursos do FGTS para aquisição de moradia própria.

Quem têm prioridade no financiamento

De acordo com a publicação, o financiamento de materiais de construção será prioritário as propostas feitas por famílias consideradas de baixa renda, que beneficiarão imóveis residenciais com valor de avaliação menor. Idosos, deficientes ou mulheres chefes de família também serão contemplados como prioritários.

Leia também: Financiamento Habitacional SFH ou SFI

Comente aqui !