Skip to content

Financiamento de imóvel, comprando o primeiro imóvel próprio

Financiamento de imóvel é a forma mais comum de comprar um apartamento ou casa própria no Brasil, poucas pessoas conseguem encarar a compra à vista. Quem esta comprando o seu primeiro imóvel vai sentir emoções e sensações com a conquista. Mas, se o planejamento da compra não for muito bem feito, o financiamento de imóvel para realizar o sonho da moradia poderá ser uma experiência tremendamente assustadora.

O setor imobiliário atualmente tem muitos estoques para venda e os preços estão em queda, no momento existem muitas vantagens associadas à propriedade de uma propriedade tanto para moradia quanto para investimento. Tornar-se um proprietário de imóvel é sempre uma maneira inteligente de gerar um fluxo de renda passivo mais ou menos estável.

No entanto é preciso uma enorme quantidade de dinheiro para começar a pensar nisto. Quando você não tem dinheiro sobrando, retirar um empréstimo pode ser a única maneira de concluir este tipo de negócio selar o negócio. O financiamento de imóvel pode assumir várias formas, e existem critérios muitos específicos que os mutuários precisam ser capazes de atender.

Escolher o credor ou o tipo de empréstimo para compra e financiamento além da escolha certo do tipo de taxa de juros, pode afetar o sucesso da sua compra, por isso é vital entender como as várias alternativas disponíveis funcionam antes de se aproximar de um credor e começar a negociar.
Financiamento de imóvel, comprando o primeiro imóvel próprio
Fazer muitas pesquisas e decidir por uma construtora ou incorporadora idônea e, sem muita reclamações, são alguns cuidados para garantir que você não tenha problemas com crédito ou encontrar exatamente aquilo que você e sua família precisa.

Mais um detalhe, decida quanto vai poder gastar com a compra e qual o tipo de financiamento vai fazer, pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH) ou pelo Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI), para saber qual dessas hipotecas irá funcionar melhor para você. Compreender o funcionamento de cada uma delas é essencial no processo de liquidação do imóvel.

No Brasil existem inúmeros sites como o ZAP Imóveis , Imóvel Web e 123i, eles ajudam na escolha de um imóvel e ainda dá dicas e ensinamento básicos sobre como o financiamento habitacional no Brasil funciona, além de preparar você antes mesmo de pisar em um estande de vendas de apartamentos ou de casas.

Confira o “infográfico com dicas de financiamento de imóvel” em 8 passos que Endepro criou com uma descrição simples de como adquirir um imóvel, aproveite!

Comprar um imóvel, é uma das decisões mais importantes na vida de uma pessoa, saber quanto pode realmente pagar mensalmente também, ao determinar quanto pode pagar por mês com prestação do imóvel, lembre-se que, além do principal e dos juros mensais, você também vai ter que pagar os encargos e impostos da propriedade, seguro do financiamento, taxas administrativas, condomínio e outras despesas.

Para saber quais quais são as despesas, contate a construtora e o credor (banco ou financeira).

Financiamento de imóvel, comprando o primeiro imóvel próprio
Média 515 votos