Skip to content

Financiamento de equipamento para remoção de tatuagem

Pensando em entrar no mundo dos negócios da remoção de tatuagem? Você provavelmente já pesquisou na internet coisas do tipo ou até mesmo conversou com alguns especialistas que já estão atuando como anda esse segmento de remover tatuagem a laser. Caso trabalhe nessa área, mais cedo ou mais tarde você irá pensar: “será que vale a pena compra um equipamento de laser para remoção de tatuagem?”

A remover tattoo ou a forma mais comum de falar: remover ou tirar tatuagem, é hoje um mercado que pode trazer muito dinheiro, pois está realmente em expansão. Além do mais, a tecnologia a laser é aprovada no mundo todo por órgãos responsáveis e se você está considerando comprar um laser de renome, saiba que o equipamento não é barato.

A melhor opção para muitos empreendedores que desejam comprar o equipamento é mesmo financiar, embora muitos ainda preferem pagar em dinheiro quando tem ele em caixa por causa do desconto, essa infelizmente não é a realidade da maioria. Financiar um equipamento a laser para remoção de tatuagem é muito mais simples e fácil do que você pensa e pode trazer diversos benefícios para você e seu negócio, inclusive remover as famosas tatuagens 3d.

Financiamento de equipamento para remoção de tatuagem
O processo pode levar apenas algumas horas e os especialistas em laser podem ajudá-lo a facilitar o processo de aprendizagem e manipulação do equipamento com todos os detalhes.

Financiar equipamento laser ou pagar em dinheiro?

É tudo sobre flexibilidade. Pagar o equipamento a laser à vista pode tirar o capital disponível quando você está começando. Ter dinheiro em mãos permite que você possa investir em estoque, funcionários, publicidade e quaisquer outros custos durante a execução do negócio.

Ao financiar equipamento laser por um período de dois a seis anos, você possibilita que a máquina se pague a longo tempo. Empresários normalmente precisam dessa flexibilidade à medida que se estabelecem em um novo setor de negócios.

Pode ser um ótimo benefício financiar equipamento laser e fazer pagamentos mensais em vez de pagá-lo à vista. Frequentemente, os pagamentos podem ser deduzidos de seus impostos como despesas operacionais, reduzindo, em última instância, o custo total de seu contrato de financiamento.

Além disso, nem todo o custo da máquina deve ser financiado – os financiadores trabalharão com qualquer porcentagem do custo total do laser.

Onde obter empréstimo de máquina de remoção de tatuagem a laser

Você pode optar por diversas opções de provedores diferentes de empréstimo. Escolha a melhor estrutura de negócios e faça um plano financeiro para suas necessidades e orçamento individuais.

Na maioria das vezes, os clientes usam emprestadores de terceiros especializados em arrendamentos de capital, mas muitos também usam bancos locais, cooperativas de crédito, investidores anjos, organizações governamentais e outras instituições financeiras conhecidas para obter um empréstimo de equipamento atraente.

Geralmente, para conseguir aprovação e taxas de financiamento de equipamento a laser, basta fornecer alguns dados pessoais e financeiros básicos, uma fatura válida ou cotação do equipamento da empresa que irá vender o laser e, em alguns casos, um histórico da conta bancária.

A dica é procurar primeiro um empréstimo para negócios ou para empresa na sua instituição financeira. Você já tem um histórico financeiro com eles e eles podem oferecer uma boa taxa de empréstimo.  Porém, os bancos locais exigem que alguma garantia seja oferecida como imóveis, veículos, etc., o que não é ideal e pode afetar negativamente os interessados sem muitos ativos.

Se você não tiver o financiamento aprovado pelo banco, isso não significa que financiar equipamento laser esteja fora de cogitação. Outras pessoas podem ajudá-lo a obter um financiamento para o seu equipamento a laser. Um sócio, um familiar ou até mesmo um funcionário que irá trabalhar com você podem assinar um contrato de financiamento ou de aluguel de equipamento laser.

Empréstimos para equipamento para remoção de tatuagem

Assim como todas as pessoas que entram no campo de remoção de tatuagens têm um objetivo diferente para seus negócios, diferentes tipos de empréstimos e credores também fazem sentido para pessoas diferentes.

Por exemplo, um empreendedor bem sucedido e com um bom histórico de crédito bancário se beneficiaria de mais de um tipo de empréstimo do que um indivíduo que está iniciando suas atividades agora. Por conta dessas diferenças de perfis, realize uma pesquisa e converse com um especialista sobre qual a melhor opção para o seu.

Os empréstimos para financiamento de equipamento podem ser solicitados desde R$ 1.500 a R$ 500.000. O dispositivo a laser para remoção de tatuagens e as despesas iniciais do negócios provavelmente atingirão uma faixa que somente com um empréstimo pessoal ou comercial é resolvido. Claro que não basta apenas pegar o dinheiro emprestado, há custos de implementação, material de trabalho, o espaço da loja, estúdio escolhido e também as decisões de marketing tomadas.

Para mais muito dicas sobre remover tatuagens, leia nosso blog remover tattoo, tem muita informação inclusive para quem quer fazer a remoção definitiva de tatuagens com dicas de inúmeros métodos, alguns eficazes outros apenas mito, vale a pena saber todos os detalhes.

emprestimo para financiar equipamento para remoção de tatuagem

Tipos populares de locações e empréstimos incluem:

Leasing de equipamentos e bens

  • O leasing é um contrato denominado como “arrendamento mercantil” aqui no Brasil. As partes desse contrato são denominadas “arrendador” (banco ou sociedade de arrendamento mercantil) e “arrendatário” (cliente). O arrendador adquire o bem escolhido pelo arrendatário, e este o utiliza durante o contrato, mediante o pagamento de uma contraprestação.

CDC – Crédito Direto ao Consumidor

  • O CDC é uma linha de crédito pré-aprovado que dispensa avalistas e pode ser contratado de onde você estiver pelo internet banking, para isso você precisa ser cliente bancário e ter um relacionamento que garanta o dinheiro que precisa. O valor contratado é disponibilizado direto na conta, sem burocracia, e pagamento em geral vai até 48 meses para pagar.

Empréstimo comercial

  • O crédito e empréstimo comercial é oferecido em bancos, financeiras e cooperativas de crédito por todo o país. O credor fornece dinheiro emprestado para você comprar equipamentos, produtos e serviços e, permite fazer o pagamento a prazo. É determinado uma data de pagamento que deve ser respeitada e cumprida. Do contrário, ações legais podem surgir caso não seja respeitado o prazo e o pagamento estipulado.

Empréstimo pessoal

  • Com acesso ao empréstimo pessoal, você além de ter facilidade na hora de pegar o dinheiro, pode escolher com qual flexibilidade vai fazer isto. São muitas opções para escolher ex: cheque especial, crédito pré-aprovado, crédito com garantia de veículo ou imóvel próprio, antecipação de restituição do imposto de renda, empréstimo alternativos como o peer-to-peer e crowdfunding.

Financiamento BNDES

A remoção de tatuagem a laser é um negócio crescente e de sucesso, porém é preciso ficar atento a cada um desses tipos de empréstimo e estar ciente do contrato de financiamento e o que pode ocorrer de você pagar o empréstimo adiantado, fazer um único pagamento ou no pior dos casos atrasar ou não conseguir pagar a mensalidade.

Fatores considerados para aprovação de financiamento

Assim como qualquer operação de crédito, alguns informações financeiras são necessárias para aprovar ou não o financiamento do equipamento a laser. O histórico de crédito, o capital existente e, possivelmente, as condições de mercado e o caráter individual são avaliados pelos credores antes de oferecer empréstimos e definir os termos do contrato.

Informações complementares podem ser solicitadas de acordo com a pessoa e do seu histórico empresarial. Se o solicitante for proprietário de uma empresa pela primeira vez, a garantia e a estabilidade financeira serão considerados. Para indivíduos que já possuem um negócio ou é sócio em outro negócio, a análise do credor é baseada no histórico financeiro do negócio não na dos indivíduos.

Os credores iram avaliar principalmente a capacidade de pagamento do empréstimo do cliente. Abaixo você confere as principais perguntas que os gerentes responsáveis iram lhe perguntar antes de aprovar o seu empréstimo. Confira:

  • Qual é o seu histórico e a sua pontuação de crédito?
  • Você já pensou nessa ideia de negócio?
  • Você tem um plano de negócios?
  • O mercado local, regional e nacional foi analisado?
  • O que você vai fazer com o dinheiro do empréstimo?
  • Qual porcentagem do empréstimo será usada para quais despesas?
  • Como você pretende reembolsar o empréstimo?
  • Quais são suas expectativas de receita?
  • Essa pessoa é realmente capaz de operar um negócio bem-sucedido e lucrativo?

Financiar um laser para remoção de tatuagens é uma ótima oportunidade e traz muitos benefícios.

O financiamento permite que você tenha capital para criar negócio e oportunidades únicas como esta. Além disso, ter um pagamento mensal fixo e mais dinheiro no caixa permite que você consiga planejar suas ações de forma mais inteligente e administre o seu negócio com mais tranquilidade, com menos preocupações.

O financiamento de equipamento laser para remoção de tatuagem é uma dívida mensal como qualquer outra modalidade de empréstimo ou financiamento, portanto fique atento sobre as suas obrigações financeiras para não ter seu nome publicado nos órgãos de restrição ao crédito. Então faça um bom planejamento de marketing para alcançar muitos clientes.

Financiamento de equipamento para remoção de tatuagem
Média 4.775 votos