Conecte-se conosco

Financiamento de energia Solar no Brasil – Como Funciona?

Financiamento de energia Solar no Brasil – Como Funciona?

Como obter um financiamento de energia solar no Brasil? Se uma das suas maiores preocupações para economizar dinheiro em suas contas de eletricidade ou levar uma vida mais verde, você pode considerar estar instalando em sua casa, sitio ou lugar que mora um equipamento de energia renovável, a energia solar é livre de emissões que prejudicam o meio ambiente.

Nos Estados Unidos usar energia solar é a coisa mais normal, por aqui no Brasil espera-se que nos próximos anos, a demanda pela procura por produtos e serviços relacionados a energia solar dobre a quantidade, tanto por pessoas físicas quanto por empresas que desejam diminuir custos.

Mas consumidores inteligentes não compram com a primeira empresa de energia solar que encontrar na internet ou visitar pessoalmente. Assim como você faria muitas pesquisas antes de comprar um computador ou um carro novo, você também vai querer fazer sua lição de casa antes de decidir qual o sistema de energia solar é ideal para sua casa ou empresa e qual financiamento de energia solar .

Quais as opções de financiamento de energia solar?

Existem algumas modalidades de financiamento solar e diversas opções também:

  1. Você pode comprar seu sistema de energia solar com seu próprio dinheiro.
  2. Pode pegar um empréstimo solar ou financiamento solar para comprar seu sistema.
  3. Alugar o equipamento com um contrato de compra ou arrendamento de energia solar.

Financiamento de energia Solar no BrasilVale mencionar que ter energia solar abastecendo um imóvel, casa ou indústria pode custar literalmente algumas dezenas de milhares de reais e portanto, não são muitas pessoas ou proprietários que podem pagar esse dinheiro à vista.

Por sorte, existem muitas boas opções de financiamento para equipamentos de energia solar. Neste artigo, vamos ajudá-lo a classificar e descobrir qual seria a melhor escolha em sua situação.

Como escolho um empréstimo para energia solar?

Muitas instituições oferecem empréstimos para energia solar, incluindo bancos privados locais e federais, empresas de financiamento especializadas, fabricantes, cooperativas de crédito, plataformas de crédito e empréstimos entre pessoas (peer-to-peer). Para escolher o melhor empréstimo para você, compare as opções de alguns dos maiores provedores de financiamento para energia solar diferentes.

Todas essas instituições oferecem o financiamento especifico para quem deseja instalar na sua propriedade este tipo de energia, e não é difícil conseguir o dinheiro necessário para colocar o melhor equipamento de energia solar em casa, na empresa ou no sitio.

  • Financiamento energia solar Santander
  • Financiamento energia solar Banco do Brasil
  • Financiamento energia solar Bndes
  • Financiamento do governo para energia solar
  • Construcard – financiamento Energia solar
  • Financiamento energia solar Bradesco
  • Financiamento energia solar Itau
  • Financiamento energia solar Sicredi
  • Financiamento energia solar BV Financeira

Em geral, a recomendação aos proprietários, é que paguem por um sistema solar em dinheiro ou busquem acesso a um financiamento ou empréstimo bem estruturado para evitar o arrendamento. O melhor financiamento de energia solar é através de capital próprio, se quiser, o uso do empréstimo com garantia de imóvel (empréstimo hipotecário) pode ser uma alternativa e sem dúvida, trará mais economias a longo prazo.

Dependendo da modalidade do empréstimo, os proprietários economizam mais em contas de eletricidade se comparados aos pagamentos de empréstimos desde o início:

  1. As taxas de juros variam de 3,5 a 7,5%.
  2. Os termos são tipicamente 12 meses a 120 meses.
  3. Os juros podem ser dedutíveis.

Empréstimos Peer-to-Peer para energia solar

O empréstimo Peer-to-peer é uma maneira relativamente nova de financiamento, onde mutuários e credores combinam através de plataformas de crowdsourcing, como a Biva e a Nexoos quanto pegar e como pagar e os investidores patrocinam o financiamento.

Normalmente, você não é obrigado a usar sua propriedade como garantia neste tipo de financiamento. Por outro lado, as taxas de juros fazem os custos ficarem elevadas se comprado com capital próprio, mas, em última instância, poderá ter um menor retorno sobre o investimento (menos economia de dinheiro a longo prazo).

Energia solar compartilhada uma alternativa ao financiamento

Muitas casas não são adequadas para a energia solar devido a problemas de sombreamento, estrutura e tipo de propriedade. Na verdade um pesquisa relatou que apenas 22 a 27% da área residencial do telhado é ideal para ajustar os painéis solares. Com a energia solar compartilhada, todos têm a oportunidade de ter à energia solar e economizar.

A energia solar compartilhada pode ser de propriedade do condomínio, comunidade ou vizinhos. Na maioria dos casos, o interessado se inscreve em bancos, financeiras e plataformas de crédito online para obter o financiamento de energia solar próprio ou exclusivo para energia solar.

A energia solar promete ser a fonte alternativa para a energia elétrica e não temos duvidas por isso listamos alguns tipos de linhas para financiamento energia solar para você entender melhor sobre isso aqui

Financiamento de energia Solar no Brasil – Como Funciona?
Média 554 votos

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Energia Solar

Cartão de crédito sem consulta restrição ou nome sujo
empréstimo até 90 mil
crefisa empréstimo para negativado
Subir